Geladeira Electrolux DM84X: veja análise da ficha técnica e preço

Confira a avaliação dessa French Door Electrolux de 579 litros.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Se você pensou em comprar uma geladeira Inverse por ser maior, agora pense em uma geladeira Inverse French Door de 579 litros, que tem três portas: duas em cima para o refrigerador e uma embaixo, para o freezer. Essa é a geladeira Electrolux DM84X.

Analisamos a ficha técnica e os preços da DM84X para te ajudar a decidir se essa geladeira é a melhor opção. Com preços médios de R$4.500, essa French Door tem ampla capacidade de armazenamento, recursos digitais que otimizam o consumo e um design super elegante.

Quer saber se vale a pena comprar essa geladeira três portas? Dê um Zoom, então, na análise da Electrolux DM84X!

A Electrolux DM84X é uma geladeira três portas. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
A Electrolux DM84X é uma geladeira três portas. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Ficha técnica da Geladeira French Door Frost Free Electrolux DM84X

  • Capacidade total: 579 litros
  • Tipo de porta: French Door
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medida (AxLxP): 190 x 83,5 x 79,5 cm
  • Consumo: 75 kWh/mês
  • Voltagem: 110V / 220V
  • Eficiência energética: A

Leia mais: Melhores Geladeiras Electrolux 2020: veja opções da marca econômica

Capacidade e Dimensões

A DM84X é uma geladeira grande indicada para famílias maiores.

Parte interna da geladeira Inverse DM84X, com o freezer embaixo e refrigerador em cima. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Parte interna da geladeira Inverse DM84X, com o freezer embaixo e refrigerador em cima. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Se você está se perguntando qual a maior geladeira Inverse Electrolux, os 579 litros da DM84X garantem que ela está entre esse grupo seleto. Apesar de sua ampla capacidade, o modelo é mais indicado para quem não precisa de um espaço maior no freezer, já que são 188 litros dedicados a parte de baixo e 391 litros para o refrigerador na parte superior da geladeira, que tem duas portas. Ainda assim, seu congelador é bem organizado e garante o armazenamento dos alimentos de forma funcional. Porém, vale lembrar que as geladeiras Inverse são mais indicadas para quem utiliza mais o refrigerador do que o freezer.

Internamente, o modelo é bem dividido e possui um gavetão duplo hortinatura, que ajuda a conservar legumes e verduras por mais tempo. Suas prateleiras ajustáveis e de fácil limpeza em vidro temperado também facilitam na hora de organizar as compras, além das Fast Adapt, que ficam na porta. Ah, ela é indicada para família que tenham 4 pessoas ou mais.

As prateleiras Fast Adapt permitem armazenar garrafas na porta. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
As prateleiras Fast Adapt permitem armazenar garrafas na porta. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Uma dica da própria Electrolux é checar as medidas para se certificar de que o refrigerador vai chegar bem na cozinha passando por escadas, elevadores, portas e portais se for o caso. Lembre-se, as medidas da DM84X são enormes: 190 cm de altura; 83,5 cm de largura e 79,5 cm de profundidade. Viram como é necessário espaço em casa?

Recursos e funções

Geladeira DM84X dispõe de recursos e funções digitais em painel touch.

Algumas funções disponíveis no painel da geladeira DM84X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Algumas funções disponíveis no painel da geladeira DM84X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

A geladeira Electrolux DM84X tem diversas funções que podem ser escolhidas pelo moderno painel digital em touch. Como não tem botão liga/desliga, ao conectar a geladeira na tomada, o painel é acionado para você escolher as opções.

Uma das funções do painel é a escolha no nível de temperatura do refrigerador e do freezer: mínimo, médio e máximo. Outra vantagem é sua função Turbo Freezer, que acelera o congelamento dos alimentos em um compartimento separado. Além disso, se você faz parte de uma família que gosta ter sempre algo gelado para beber na hora, seja alcoólico ou não, a geladeira DM84X tem a função Drink Express para gelar mais rapidamente latas e garrafas. Se precisar adicionar gelo, o recurso Ice Twister também está disponível.

Recurso Ice Twister da geladeira French Door Inverse DM84X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Recurso Ice Twister da geladeira French Door Inverse DM84X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

O refrigerador conta, ainda, com os seguintes modos de refrigeração: Férias; Festa e Compras, que você pode programar no próprio painel e auxilia na adaptação da geladeira para cada tipo de necessidade.

Além de tudo, é uma geladeira frost free: você nunca mais vai precisar fazer o degelo do freezer na vida, é uma geladeira fácil de limpar e ela mesma reduz odores causados pelos alimentos.

Duas outras funções importantes da geladeira Electrolux DM84X são a Trava Painel que, como o nome já diz, evita que alguém selecione alguma função por engano, e o aviso de Porta Aberta, que sinaliza de forma sonora caso você esqueça.

Leia mais: O que é Frost Free?

Consumo

Com classificação energética A, geladeira ainda consome 75 kWh/mês.

Selo Procel A de eficiência energética da geladeira Electrolux DM84X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Selo Procel A de eficiência energética da geladeira Electrolux DM84X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

A DM84X tem classificação energética A, o que significa ser uma geladeira econômica. Apesar de ter três portas, ser frost free, com divisórias e boa iluminação interna, o consumo de energia é de 75 kWh/mês. Então, é uma opção para quem não se importa em pagar um pouco mais na conta de luz.

Outra aposta da marca para contribuir na redução do consumo são as funções já mencionadas anteriormente (Férias, Festa e Compras), que se adaptam às diferentes rotinas do dia a dia.

Design

A Electrolux DM84X é uma geladeira Inox com design sofisticado.

A geladeira DM84X tem design clean e acabamento em Inox. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
A geladeira DM84X tem design clean e acabamento em Inox. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Com design moderno e elegante, a geladeira Inverse French Door Frost Free DM84X tem portas em Inox e prateleiras em vidro temperado, o que chama atenção de quem busca geladeiras grandes e modernas.

Todas as suas funções podem ser acessadas através do painel externo controlado através do touch. Em resumo, essa é uma geladeira que aposta no que existe de mais elegante: acabamento Inox, inversão da ordem entre refrigerador e freezer (oferecendo maior conforto na procura pelos alimentos mais consumidos), três portas e tecnologias controladas de uma maneira simples e prática.

Vale a pena comprar?

Confira a avaliação da geladeira Electrolux DM84X.

A pergunta que não quer calar: vale a pena comprar a geladeira Electrolux DM84X? A resposta é sim, caso você precise de uma geladeira grande, bem dividida e deseje muitas funções. Comparada a outros modelos French Door Inverse, esse é um refrigerador com bom custo-benefício - ainda que o investimento para obtê-la seja alto.

Apesar de toda tecnologia presente na DM84X e do selo Procel A em eficiência energética, ela não conta com um motor Inverter, que garantiria uma redução mais eficiente no consumo de energia - questão que destacamos principalmente para aqueles que desejam uma geladeira muito econômica.

Outro ponto importante é o seu tamanho: se você possui uma cozinha pequena ou irá colocá-la em um espaço que possa ter problemas para receber produtos de grandes dimensões, pode acabar encontrando dificuldades para que a instalação ocorra; por isso esteja atento às medidas desse eletrodoméstico.

Prós:

  • Refrigerador com duas portas
  • Modelo Inverse (Refrigerador na parte superior, freezer na parte inferior)
  • Organização interna versátil
  • Ice Express e Ice Twist
  • Drink Express
  • Modos Férias, Compras e Festa
  • Painel eletrônico na porta

Contras:

  • Não tem botão liga/desliga
  • Apresenta ruído
  • Modelo grande, indicado para espaços amplos

Review em 1 minuto

Leia também: