Geladeira Electrolux TF55: veja análise da ficha técnica e preço

Boa capacidade e funções extras para o dia a dia são destaques dessa geladeira duplex Electrolux.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Será que a geladeira Electrolux TF55 é a melhor geladeira para sua cozinha? Com capacidade total de 431 litros, esse modelo é indicado para casas movimentadas, que precisam de um bom espaço e mais agilidade na hora de gelar alimentos ou bebidas.

Um ponto positivo é a marca, já que a Electrolux é uma das fabricantes mais lembradas em eletrodomésticos no Brasil, conhecida por apresentar produtos com bom custo-benefício e durabilidade. Além disso, o refrigerador Electrolux TF55 conta com uma série de recursos bem legais, que consideram diferentes necessidades do dia a dia, desde a hora de guardar as compras até as festas com amigos e família.

Parte frontal da geladeira Electrolux TF55. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Parte frontal da geladeira Electrolux TF55. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Leia também: Qual a melhor geladeira Duplex? 10 refrigeradores para comprar em 2020

Para te ajudar a descobrir se a geladeira Electrolux TF55 é boa e tem tudo o que você precisa, fizemos uma análise detalhada da sua ficha técnica. Vamos explicar direitinho cada uma das vantagens do modelo e até alguns pontos que pedem mais atenção. Assim, você pode ter certeza de que vai fazer a melhor compra. Dê um Zoom!

Ficha técnica da geladeira Electrolux TF55

  • Capacidade total: 431 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medidas (AxLxP): 176 x 70 x 73,2 cm
  • Consumo: 49,8 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V (não é Bivolt)
  • Eficiência Energética: Selo Procel A (Mais Eficiente)

Capacidade e Dimensões

Geladeira duplex com freezer grande e espaço interno versátil.

Alta capacidade e espaço interno versátil ajudam na organização de alimentos e bebidas. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Alta capacidade e espaço interno versátil ajudam na organização de alimentos e bebidas. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Essa é uma geladeira duplex, ou seja, duas portas e o formato mais comum, com o freezer na parte superior. Sua capacidade total é de 431 litros, separados em refrigerador de 303 litros e freezer de 128 litros. Ou seja, ambos os espaços são bem amplos. Por isso, o modelo é indicado para casas com três ou mais moradores, com maior quantidade de comidas e bebidas armazenadas, inclusive alimentos congelados.

Um ponto bem legal é a organização interna versátil da geladeira Electrolux TF55 431 litros, com diversas possibilidades de configurações. Para isso, a fabricante apostou em duas prateleiras Fast Adapt, uma no congelador e outra no refrigerador, que são deslizantes e podem alcançar o tamanho desejado de acordo com o que está armazenado.

Os compartimentos Turbo (no freezer) e Fresh Food (no refrigerador) têm bandejas reversíveis, que podem ser viradas para ganhar mais altura na prateleira inferior quando não estão em uso. Vale saber, o Fresh Food é um compartimento Extrafrio, indicado para aqueles alimentos que pedem mais cuidado, mas sem congelar, como laticínios e frios, por exemplo.

Prateleiras Fast Adapt da geladeira Electrolux TF55. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Prateleiras Fast Adapt da geladeira Electrolux TF55. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Outros espaços do refrigerador Electrolux TF55 431 litros são prateleiras de diferentes tamanhos, inclusive para garrafas, e porta-ovos. Sem esquecer do gavetão para frutas, verduras e legumes, que a Electrolux chama de Hortinatura. Segundo a fabricante, esse compartimento ajuda a preservar alimentos frescos por mais tempo.

É importante notar que essa é uma geladeira robusta, que pede mais espaço disponível na cozinha. Suas dimensões são 176 cm de altura, 70 cm de largura e 73,2 cm de profundidade. Então lembre-se de verificar se ela cabe na sua casa e não esqueça que, para a instalação correta, é importante deixar uma sobrinha para vãos laterais e traseiro.

Recursos e funções

Freezer Frost Free, resfriamento rápido e ajustes para todas as horas.

Além de recursos que ajudam na conservação dos alimentos, geladeira Electrolux tem tecnologia Frost Free, que dispensa degelo. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Além de recursos que ajudam na conservação dos alimentos, geladeira Electrolux tem tecnologia Frost Free, que dispensa degelo. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Espaço interno é ótimo e isso é inegável. Mas, tão importante quanto, é saber que a geladeira tem as funções certas para atender aos diferentes momentos do dia a dia. E é aí que a geladeira Electrolux TF55 ganha mais pontos. Para começar, essa é uma geladeira Frost Free, que dispensa totalmente a necessidade de degelo. Uma praticidade sem tamanho.

Além disso, o modelo garante diferentes funções para quando precisamos de uma forcinha no resfriamento rápido. Com o Modo Compras, a potência fica mais alta por um período de 3 horas, garantindo a conservação dos novos alimentos. Outra alternativa para gelar alimentos em menos tempo é o Turbo Freezer, com compartimento especial em potência extra por 1 hora. Já no Modo Festa, essa potência mais alta fica ativa por 6 horas, contando com aquele movimento maior de abrir e fechar das portas. Então fica tranquilo, pode pegar uma bebida gelada quando quiser.

Aliás, ninguém merece bebida que demora a gelar bem no meio da festa ou almoço, certo? É aí que entra o Drink Express, com compartimento e controle específicos no freezer para que as bebidas cheguem na temperatura ideal em cerca de 30 minutos. Acabou o gelo? Sem problemas também! É só colocar água no compartimento IceMax, bem fácil de encher e soltar o gelo, e ativar a função Ice Express, que deixa as pedrinhas prontas em cerca de 2 horas.

Compartimento IceMax da geladeira Electrolux TF55. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Compartimento IceMax da geladeira Electrolux TF55. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Finalmente, o Modo Férias serve para a situação oposta, ou seja, para períodos maiores em que ninguém vai abrir a porta da geladeira. Aqui, a potência é reduzida ao mínimo necessário para conservar os alimentos, mas sem desperdício de energia.

Todas essas funções podem ser ligadas ou desligadas a qualquer momento no Painel Touch localizado na parte externa da geladeira Electrolux TF55, que também exibe ajuste de temperatura em 5 níveis, alerta de porta aberta e botão Trava Painel, para que nenhum recurso seja ligado por acidente.

Consumo

Eficiência energética garantida, mas fique de olho na voltagem.

Uma informação bem importante: a geladeira TF55 está disponível em versões 127V e 220V, e não é Bivolt. Sendo assim, confira qual a tensão no local de instalação e tenha certeza de pedir o modelo certo, para evitar danos.

Segundo a Electrolux, seu consumo é de 49,8 kWh/mês. Vale saber que o modelo recebeu Selo Procel A (Mais Eficiente) em Eficiência Energética, ou seja, está entre as opções mais econômicas dentro de sua categoria. Até a iluminação interna em LED dá uma forcinha na economia de energia, garantindo boa visualização dos alimentos e baixo consumo. A conta de luz agradece!

Porém, apesar da boa eficiência, essa não é uma geladeira Inverter, o que representaria maior economia de energia. Em compensação, tem custo mais baixo do que a maior parte dos modelos com essa tecnologia de motor.

Design

A geladeira Electrolux TF55 branca combina com qualquer cozinha.

Com visual básico, essa geladeira Electrolux duplex combina com qualquer espaço. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Com visual básico, essa geladeira Electrolux duplex combina com qualquer espaço. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Podemos dizer que esse modelo tem design básico, nada muito diferente do que esperamos de uma geladeira nova. Com isso, você pode ter certeza de que ela não vai comprometer o visual da sua cozinha, seja ele qual for.

Além de um toque de modernidade, o Painel Blue Touch garante praticidade ao escolher as funções e temperaturas ideais sempre que for preciso. Praticidade também é o segredo de seu espaço interno, com tudo o que é preciso para manter a geladeira bem organizada, mesmo quando for preciso armazenar mais alimentos, seja logo depois das compras ou em dias de festa em casa.

Vale a pena comprar?

Geladeira Electrolux TF55: preço e bom custo-benefício.

Para responder a essa pergunta, vamos relembrar alguns pontos. A geladeira Electrolux TF55 é um modelo de boa capacidade, ideal para casas movimentadas ou com mais alimentos armazenados. Uma série de funções e ajustes garantem que você não vai ficar na mão, seja na hora de gelar as bebidas em menos tempo ou ao economizar energia quando viaja. Sem esquecer da vantagem de nunca se preocupar com o degelo.

Agora, é claro que essa praticidade tem um custo. Por isso, a geladeira Electrolux TF55 tem um preço um pouco maior do que outros modelos de capacidades próximas que abriram mão desses recursos. No Zoom, seus valores variam entre R$ 2.000 e R$ 3.000.

Por isso é importante que você se pergunte se vai mesmo usar todas as funções extras disponíveis. Elas são realmente úteis no seu dia a dia e de sua família? Considere as diversas situações de rotina da sua casa e veja se elas vão ficar mais fáceis graças a esses recursos. Se a resposta for "sim", então a geladeira Electrolux TF55 branca é uma ótima aquisição.

Prós

  • Boa capacidade
  • Frost Free
  • Selo Procel A (Mais Eficiente)
  • Turbo Freezer, Drink Express e Ice Express
  • Compartimento para fazer gelo
  • Espaço interno versátil
  • Modos Compras, Festa e Férias
  • Painel Touch externo

Contras

  • Pede mais espaço disponível para instalação
  • Não está entre os modelos mais baratos
  • Não é Inverter

Leia também: