Produtos e novidades em Geladeira

Family Hub, a geladeira inteligente da Samsung, chega ao Brasil

Refrigerador tem tela de 21,5 polegadas e integração com aplicativos, controles de voz e gerenciamento de alimentos.

Samsung
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

A Samsung anunciou que a Family Hub Refrigerator, sua geladeira inteligente, está desembarcando no Brasil. O modelo chega às lojas a partir da segunda quinzena de setembro, com conexão WI-FI, tela touchscreen de 21,5 polegadas na porta, comando de voz, integração com aplicativos e gerenciamento de alimentos.

O eletrodoméstico tem capacidade de 582 litros e oferece ainda possibilidades de entretenimento por meio da sua tela. Tudo muito bacana, mas o preço assusta: R$ 25 mil.

 

Leia também:

Olho para dentro e para fora na Family Hub

A ideia da Family Hub é trazer um conceito diferente da experiência que temos com os modelos tradicionais de refrigeradores. Em primeiro lugar, pela integração com os demais eletrodomésticos da casa e também com os smartphones dos usuários.

Com o celular é possível acessar a câmera interna da geladeira e ver quais são os alimentos que estão em falta. Outra funcionalidade é o controle de outros eletrodomésticos inteligentes por meio da geladeira, através do recurso SmartThings. É possível controlar as luzes da casa, o aspirador de pó, a máquina de lavar roupas e qualquer outro eletrodoméstico que possa ser ligado na rede.

Todo este controle pode ser feito via comandos de voz, uma vez que essa geladeira Samsung conta com suporte para a assistente virtual Bixby. Contudo, pelo menos por enquanto, os comandos só podem ser feitos em inglês. A Bixby reconhece até 6 vozes diferentes, ou seja, ela é capaz de conversar com a família toda.

Para cada usuário é possível criar uma configuração diferente. A Family Hub, por exemplo, pode apresentar a previsão do tempo ou as condições do trânsito pela manhã para uma pessoa, e as principais notícias do dia para outra.

Além disso, ela também pode transmitir o conteúdo da TV diretamente para a geladeira, só para não ter que parar o seu seriado predileto enquanto elabora o jantar.

Ah! Mas enquanto a geladeira Family Hub não chega ao Brasil, você pode dar uma olhada em outros modelos da marca: é só clicar aqui!


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em geladeira