Entenda antes de comprar em Geladeira

Vale a pena comprar uma geladeira Inverse?

Será que uma geladeira inverse é boa para seu dia a dia na cozinha? Descubra!

Geladeira inverse vale a pena
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Com freezer na parte de baixo e refrigerador na parte cima, a geladeira inverse logo chama atenção com seu design invertido.

Mas, afinal, a geladeira inverse é boa ou não? Descubra, a seguir, se vale a pena ter esse modelo na sua casa:

Preços de geladeira inverse

Mais praticidade no dia a dia

O principal benefício da geladeira inverse é a sua praticidade. Como você abre mais vezes ao dia a porta do refrigerador, ele ficar localizado na parte de cima da geladeira é bem mais confortável.

Enquanto isso, o freezer é reservado para alimentos de consumo não tão frequentes assim, logo ficar embaixo não traz transtornos.

Geladeiras inverse geralmente são modelos com alta capacidade

Outro aspecto interessante da geladeira inverse é que, na grande maioria das vezes, apresentam alta capacidade. Então se na sua casa é grande a quantidade de alimentos e bebidas para armazenar e conservar, um modelo inverse surge como uma boa opção.

Um refrigerador de alta tecnologia na sua cozinha

Para acompanhar esse design mais moderno, as fabricantes produzem geladeiras inverse com funções interessantes. É possível encontrar modelos que armazenam e resfriam bebidas rapidamente ou que contam com sistema que faz o ar frio se deslocar por igual. E há até geladeiras inverse que monitoram o prazo de validade dos alimentos e ainda criam lista de compras que podem ser compartilhadas com familiares.

Então vale a pena comprar uma geladeira inverse?

Com todas as vantagens que citamos, fica claro que a geladeira inverse pode ser uma boa opção para ter em casa. O design invertido é apenas algum dos seus diferenciais, já que as marcas desenvolveram geladeiras inverse com funções bem interessantes para o dia a dia.

Mas, antes de tudo, pense se a geladeira inverse é boa para você!

O próximo passo é você levar em consideração o seu dia a dia. Então fique de olho nas informações a seguir:

  • Por ter design e funções mais modernas, um refrigerador inverse necessita de um investimento mais alto (se você for comparar com vários modelos de geladeiras duplex, por exemplo).

  • Se você tem crianças em casa que já conseguem pegar alimentos na geladeira sem o auxílio de um adulto, o modelo invertido pode não ser ideal. Na geladeira inverse, o refrigerador tem a porta mais alta, então os pequenos podem não alcançar.

  • A maioria desses modelos conta com uma capacidade maior. Se você mora sozinho ou se sua família não armazena grande quantidade de alimentos, há outras geladeiras que também têm funções bastante úteis, e com a medida certa para sua casa.

 

Leia também: Melhores geladeiras inverse

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em geladeira