Geladeira Samsung Evolution RT38 e RT46: confira a análise de ficha técnica da linha com tecnologia POWERvolt

Lançamentos da Samsung são resistentes a descargas elétricas e têm compressor Digital Inverter

Ariel Cristina BorgesRedatora

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A geladeira Samsung Evolution é o lançamento da marca sul-coreana conhecida por explorar diferentes novas tecnologias em seus eletrodomésticos. A responsável pelo diferencial, nesse modelo, é a POWERvolt, que aumenta a resistência dos modelos de geladeira a altas descargas elétricas, aumentando a durabilidade e a resistência do produto no dia a dia das casas brasileiras.

Disponível em capacidades e cores diferentes, a novidade tem tudo para ser um divisor de águas no mercado de eletrodomésticos e hoje o Zoom vai te ajudar a descobrir se a compra do produto vale ou não a pena: dá uma olhada na nossa análise de ficha técnica dos dois modelos da linha: a geladeira Samsung Evolution RT38 e a Samsung Evoluton RT36.

Ficha Técnica das Geladeiras Samsung Evolution RT38 e RT46

  • Tipo de Degelo: Frost Free
  • Tipo de Porta: Duplex
  • Capacidades: 385 litros na RT38 e 460 litros na RT46
  • Cores: Branco e Inox dos dois modelos, Preto na RT46
  • Dimensões (AxLxP): 184 x 67,5 x 69,2 cm (RT38) | 190 x 70 x 76,6 cm (RT46)
  • Tensão Elétrica: 127v ou 220v (Dual Volt)
  • Eficiência Energética: A

Não sabe o que precisa chamar sua atenção na hora de comprar geladeira? Dá uma olhada no nosso guia de compras!

Capacidade e Dimensões

Os modelos de geladeira Samsung Evolution atendem casas com até quatro ou cinco pessoas

A novidade da Samsung pode ser encontrada em modelos com dois tamanhos diferentes. O primeiro é a geladeira Samsung Evolution RT38, que tem 385 litros de capacidade divididos em 298 no refrigerador e 87 no freezer e um tamanho compacto: são 184cm de altura, 67,5cm de largura e 69,2cm de profundidade. Com tamanho médio, ela não ocupa muito espaço e é indicada para casas com até três ou quatro pessoas.

A Samsung Evolution RT46, por sua vez, é um pouquinho maior e indicada para casas com quatro ou cinco pessoas. Ela tem 460 litros de capacidade total que se dividem em 348 no refrigerador e 112 no freezer. Como era de e esperar, esse modelo é um pouquinho maior que o RT38, mas a diferença é mínima: considerando altura x largura x profundidade, a RT46 tem 190 x 70 x 76,6 cm. Ainda assim, se a sua cozinha for muito pequena, vale a pena prestar atenção especial às medidas antes da compra.

Para a divisão interna, essa geladeira frost free conta com prateleiras de vidro temperado que suportam até 150kg cada uma, gaveta para frutas, legumes e verduras com controle de umidade, porta-garrafas, porta-ovos e compartimento para laticínios.

Recursos e Funções

Tecnologia POWERvolt é o principal diferencial dos modelos de geladeira Samsung Evolution

A linha Evolution da Samsung foi desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro com a tecnologia POWERvolt, que protege o aparelho de picos de energia e sobrecargas elétricas. As geladeiras Evolution foram testadas e não apresentam danos quando expostas a uma descarga elétrica de até 310V - algo que pode acontecer durante uma tempestade com raios ou depois de uma queda de energia. Por isso, elas podem ser usadas tanto em casas com rede de 110V quanto nas construções com tensão mais alta, de 220V. O recurso garante a maior durabilidade do produto e evita a necessidade de troca em caso de mudança, por exemplo.

Além da POWERvolt, a geladeira Samsung Evolution também tem funções de destaque, como a Power Cool, que acelera o processo de resfriamento ou congelamento dos alimentos apenas com o toque de um botão no painel blue touch. O eletro também tem um filtro desodorizador, que evita o "cheiro de geladeira" e a tecnologia All-around Cooling, que mantém a temperatura uniforme em todas as partes do aparelho para garantir a melhor conservação dos alimentos - não importa onde eles vão ser armazenados na geladeira duplex.

Consumo

Compressor Digital Inverter da geladeira Samsung Evolution garante economia no consumo de energia

Além de estar protegida contra descargas elétricas altas, a Samsung Evolution é uma geladeira Inverter, ou seja: tem funcionamento otimizado para consumir menos energia durante o funcionamento. O compressor Digital Inverter é o responsável nesse caso: ele mantém seu funcionamento constante depois que o aparelho atinge a temperatura ideal, evitando os picos de luz que causam o aumento no consumo de energia de aparelhos tradicionais e atingindo, assim, o número 1 em eficiência energética. No fim das contas, esse compressor também acaba sendo mais durável e silencioso. Além disso, a Samsung também oferece 10 anos de garantia no compressor dessa linha.

A tecnologia Inverter não é encontrada apenas em geladeiras: conheça mais sobre ela nessa matéria aqui!

Design

Geladeira Samsung Evolution tem design atemporal e pode ser encontrada em três cores

Com a garantia de 10 anos no compressor, já é possível imaginar que os modelos da linha Samsung Evolution foram desenvolvidos para serem duráveis. Acompanhando essa lógica, o design dos eletros também é simples e atemporal, com puxadores embutidos e um painel blue touch discreto na porta do freezer. Além disso, você pode escolher entre três opções de cores na hora de comprar o aparelho. Para a geladeira Samsung Evolution RT38 existem as versões branca e inox. A Samsung Evolution RT46, por sua vez, pode ser uma geladeira inox, branca ou preta, com o acabamento Black Edition.

Vale a pena comprar?

Geladeira Samsung Evolution é um pouco mais cara que a média, mas tem bom custo-benefício

Por causa dos recursos tecnológicos, os modelos de geladeira Samsung costumam ser, em geral, mais caros do que os de outros fabricantes. E é isso que acontece com a linha Evolution: mesmo variando de acordo com o acabamento, o preço dos aparelhos é um pouco mais alto do que de outros modelos com a mesma capacidade em outras marcas. Porém, a tecnologia exclusiva de resistência a descargas elétricas, a possibilidade de usar em ambientes com diferentes tensões elétricas e o compressor Digital Inverter, que é mais econômico e tem garantia de 10 anos fazem, sim, a compra valer a pena, mesmo que o investimento inicial seja maior.

Leia Mais: