Qual a melhor geladeira Duplex? 10 refrigeradores para comprar em 2020

Confira as melhores geladeiras Duplex entre os modelos tradicionais e Inverse.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 9 min. de leitura.

Estamos em 2020 e graças a muita tecnologia temos acesso à diversas opções de refrigeradores, inclusive as Duplex. Mas, afinal, o que é uma geladeira Duplex? Basicamente, é uma geladeira de 2 portas: uma para o refrigerador e outra para o freezer, que podem alternar posições (uma no topo e outra abaixo, no caso dos modelos Inverse). Pensando naqueles que não abrem mão de um modelo clássico e tradicional, sem esquecer dos que querem um toque de modernidade e mais facilidade no dia a dia, nós, do Zoom, preparamos uma lista com as 10 melhores geladeiras Duplex de 2020.

Como escolhemos as melhores geladeiras Duplex de 2020?

Modelo muito popular e queridinha dos brasileiros, as geladeiras duplex têm chegado com muitas novidades no mercado. Por isso selecionamos cada produto levando em conta os termos de busca mais utilizados por quem está procurando comprar uma geladeira nova; isso envolve as marcas, modelos e tipo do refrigerador. Nesse caso, o ranking está dividido entre Geladeiras Duplex Tradicional (freezer no topo) e Geladeiras Duplex Inverse (com freezer embaixo). Dê um Zoom e confira o resultado!

Modelo de Geladeira Duplex Inverse (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Modelo de Geladeira Duplex Inverse (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Melhores Geladeiras Duplex Tradicionais

As geladeiras Duplex tradicionais contém duas portas, uma para o freezer (em cima) e outra para o refrigerador (embaixo). Entre as vantagens está a enorme variedade de refrigeradores, possibilitando preços diferenciados. Nesse modelo, o tipo de degelo pode variar entre Frost Free, Cycle Defrost, Semiautomático e Manual.

Leia mais: Quais são os tipos de degelo?

1. A Samsung RT6000K é uma geladeira Inox Inverter moderna e eficiente

A duplex da Samsung vem cheia de ferramentas úteis para quem busca conforto e flexibilidade na manutenção dos alimentos. Ela é programada para funcionar em 5 modos diferentes, que são Dia a Dia, Econômico, Férias, Festa e Frigobar. Cada compartimento também tem sua própria refrigeração, o que contribui para manter um bom nível de umidade e retardar o ressecamento dos alimentos.

Com espaço interno inteligente, o refrigerador conta com uma gaveta para frutas delicadas, compartimento Extra Frio para conservação de alimentos que necessitam de temperaturas ainda mais baixas, espaço Multi Storage Basket para conservar itens como maquiagem e medicamentos que precisam de refrigeração e filtro de carvão ativado, o que evita odores desagradáveis.

Já o freezer traz o alívio para os dias mais quentes: a prateleira térmica Cool Pack que possui gel congelante que pode ser levada à mesa para manter aquele sorvete geladinho. Ah! Além das funções, o acabamento em Inox e o compressor Inverter tornam a geladeira moderna e econômica. No entanto, na hora da escolha, confira o tamanho do espaço na sua cozinha e a voltagem, pois as medidas não são compactas e esse modelo não é bivolt, mas está disponível nas duas voltagens.

Leia mais: Melhor Geladeira Samsung: veja modelos para comprar em 2020

Ficha técnica da Geladeira Samsung RT6000K RT46K6261S8

  • Capacidade total: 453 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medidas (AxLxP): 182,5x70x72,6 cm
  • Consumo: 38 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

2. Geladeira Duplex Consul CRD49 possui o melhor custo-benefício

Se a necessidade é de muito espaço e um valor em conta, essa indicação pode muito bem ser considerada uma geladeira duplex barata. Esse modelo tem ótimo custo-benefício por apresentar um bom preço para a capacidade disponível. Seu degelo é Cycle Defrost e, por esse motivo, duas vezes ao ano precisa ser descongelada e dada uma atenção básica à limpeza do refrigerador.

Indicada para famílias maiores, seus 451 litros são bem distribuídos entre as prateleiras com altura regulável e o gavetão transparente para frutas e legumes, além dos compartimentos da porta com cestas e trava-garrafas. O freezer conta com 129 litros de capacidade também dividido por prateleiras reguláveis, permitindo armazenar os alimentos de acordo com o volume das suas compras. É uma geladeira com funções básicas, mas muito prática. Possui o selo A e não é bivolt, mas também está disponível nas duas voltagens.

Leia mais: As Melhores Geladeiras Consul: confira as opções para comprar em 2020

Ficha técnica da Geladeira Consul CRD49

  • Capacidade total: 451 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Cycle Defrost
  • Medidas (AxLxP): 187,1x71x70,7 cm
  • Consumo: 58 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

3. A Brastemp BRM44HB é uma geladeira Frost Free com painel eletrônico externo

Sabemos que o ritmo nas cidades grandes é frenético e muitas vezes requer agilidade e rapidez, inclusive no resfriamento de alimentos e bebidas. Pensando nisso, a Brastemp criou o modelo BRM44HB que possui 4 níveis de resfriamento e a função Turbo, todos controlados através do painel eletrônico externo. Para os fãs de bebidas, ela também proporciona um compartimento especial que pode ser encaixado tanto no freezer quanto no refrigerador, feita no tamanho ideal para latinhas e long necks.

Os amantes da cozinha também podem se sentir contemplados com os compartimentos para temperos e ovos, além do gavetão Fresh Zone criado para manter as verduras e frutas frescas e conservadas por mais tempo. É uma geladeira Frost Free, o que não demanda preocupação em descongelar o freezer e, por falar nele, é importante ressaltar que o modelo não possui luz nesse compartimento. Ah! Muita atenção na hora da compra, pois ela não é bivolt, mas está disponível nas duas voltagens.

+Dê um Zoom no Review em 1 Minuto da Geladeira Brastemp BRM44HB:

Ficha técnica da Geladeira Brastemp BRM44HB

  • Capacidade total: 375 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medidas (AxLxP): 176x62,1x75,5 cm
  • Consumo: 54 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

4. Geladeira Duplex Continental TC41 possui prateleiras reversíveis e degelo Frost Free

A geladeira Duplex da Continental possui capacidade para famílias de até 4 pessoas. Ela conta com puxador ergonômico na parte externa, que contribui para o design do modelo. O refrigerador tem gavetão de frutas e legumes, espaço Extrafrio reversível com tampa para manter alimentos mais delicados conservados por mais tempo e prateleira Porta-Lata na porta da geladeira, que também é retrátil.

Para armazenar e organizar os alimentos da forma que quiser no Freezer, independente do tipo de embalagem, as prateleiras dessa área de 91 litros também são bastante flexíveis, além do compartimento fechado que permite um congelamento mais rápido.

Ficha técnica da Geladeira Continental TC44S

  • Capacidade total: 370 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medidas (AxLxP): 187,1x60x70 cm
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

5. Geladeira Duplex Branca RCD34 da Esmaltec é econômica e ideal para pessoas sozinhas ou casais

Indicada para quem não tem o costume de cozinhar no dia a dia, esse modelo da Esmaltec possui várias vantagens. Apesar de não ter divisórias no congelador, o refrigerador possui 3 prateleiras principais e 4 compartimentos na porta, além da gaveta para legumes e verduras. Por ser compacta, ela cabe em qualquer espaço na cozinha, o que também facilita em processos de mudanças constantes e de limpeza.

O sistema de degelo Cycle Defrost faz com que ela honre o selo Procel A, pois reduz a duas vezes ao ano a necessidade de descongelar o seu freezer, de 55 litros. Para quem valoriza a conta de luz baixa no final de mês e o cuidado rápido de manutenção, essa geladeira duplex pequena é uma das melhores escolhas!

Ficha técnica da Geladeira Esmaltec RCD34

  • Capacidade total: 276 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Cycle Defrost
  • Medidas (AxLxP): 157,3x54x66 cm
  • Consumo: 38,5 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

Melhores Geladeiras Duplex Inverse

As geladeiras Duplex Inverse têm a posição invertida: refrigerador em cima e freezer embaixo. A principal vantagem desse modelo é o acesso mais fácil ao refrigerador e aos alimentos mais consumidos no dia a dia. A divisão contribui também para a economia de energia e, em geral, esses refrigeradores possuem maior capacidade de armazenamento.

1. Geladeira Samsung Barosa é econômica e versátil

Com design contemporâneo e capacidade de 435 litros, a geladeira duplex da Samsung trará mais praticidade e economia no final do mês. Com o sensor Smart Sensor, ela monitora condições de temperatura, umidade e até hábitos de uso para otimizar seu funcionamento.

Além disso, ela conta com o All-Around Cooling, que mantém a temperatura uniforme em todo o ambiente interno, não sobrecarregando nenhuma parte. Essas funções, somadas a tecnologia Inverter presente no modelo, garantem menor consumo de energia todo mês.

Pensando no bem estar de todos, inclusive na qualidade dos alimentos, a Samsung Barosa é Frost Free e possui um filtro de carvão impede que os maus odores se espalhem pelo ambiente. Suas prateleiras retráteis, o painel touch externo, bem como as portas e puxadores reversíveis, fazem dela uma geladeira moderna, econômica e versátil. Com tanta funcionalidade, ela é ideal para famílias de até 4 pessoas.

Ficha técnica da Geladeira Samsung Barosa RL4353JBASL

  • Capacidade total: 435 litros
  • Tipo de porta: Inverse
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medidas (AxLxP): 185x69x70 cm
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

2. A Brastemp Ative! BRE80AB é uma geladeira de alta capcidade: quase 600 litros

Com capacidade para 573 litros, ela é uma ótima opção para famílias maiores e pequenos negócios, como restaurantes ou cafés. Essa geladeira duplex grande possui Função Smart Bar e Função Turbo Freezer, que gelam mais rápido as bebidas. O Painel Eletrônico Touch possui funções que ajustam a temperatura do refrigerador de acordo com a necessidade, são 5 opções diferentes: Férias, Compras, Festa, Espumante e Latas.

Ela conta com 3 gavetas dedicadas para frutas, legumes, verduras e frios, além das prateleiras de vidro temperado, que facilitam a limpeza e visualização na parte interna - junto com a iluminação de LED, claro. O design inovador alinha, ainda, todo o espaço com outros recursos e compartimentos diferenciados, como o Smart Ice, que agiliza a produção de gelo, avisando quando eles estão prontos ou acabando, e o espaço de Taças Nevadas, resfriando os copos na temperatura ideal para servir bebidas.

+Dê um Zoom no Review em 1 Minuto da Geladeira Brastemp Maxi BRE80AB:

Ficha técnica da Geladeira Brastemp Ative! BRE80AB

  • Capacidade total: 573 litros
  • Tipo de porta: Inverse
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medidas (AxLxP): 188x84,5x75 cm
  • Consumo: 68 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

3. Geladeira Panasonic NR-BB53GV3 possui o design moderno Black Glass e inteligência Econavi

A porta de vidro é o símbolo do design inovador das geladeiras Panasonic. A mistura da cor preta com a sofisticação do vidro deu vida ao Black Glass, que “é fácil de limpar e bonito de ver”, como diz no site da marca.

Duas tecnologias são destaque e vão te ajudar a economizar no final do mês: o Inverter, que controla e detecta as variações de temperatura no refrigerador, de acordo com o abre-fecha e o volume de comida armazenado (tudo isso sem barulho), e o Econavi, um sistema de sensores que monitora automaticamente o uso do refrigerador nas últimas três semanas do mês, otimizando o seu funcionamento e reduzindo cerca de 10% o consumo de energia, sem interferir na performance da refrigeração. Essa geladeira é ideal para quem prefere economizar com a ajuda das tecnologias.

Ficha técnica da Geladeira Panasonic NR-BB53GV3

  • Capacidade total: 425 litros
  • Tipo de porta: Inverse
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medidas (AxLxP): 185,4x69,5x75,1 cm
  • Consumo: 39,9 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

4. A Geladeira Electrolux DB53X conta com a tecnologia Inverter e painel Blue Touch

Perfeito para grandes famílias, a geladeira Inox DB53X da Electrolux possui design, espaço e flexibilidade nos compartimentos. Para quem adora receber gente em casa, ela conta com duas funções interessantes: o Fast Adapt, modelo de prateleira deslizante e adaptável para receber qualquer tipo de bebida na última hora, e o Drink Express, um botão no painel externo que gela rapidamente qualquer bebida para hora da festa. E não precisa se preocupar com o abre-fecha da geladeira durante alguma comemoração, pois ela consegue manter a temperatura do refrigerador estável durante 6 horas na função Modo Festa.

Além dessa, o modelo conta com as funções Compras e Férias, ajudando na economia de energia. Aliás, a tecnologia Inverter é outro recurso que influencia nessa eficiência em relação ao consumo e desempenho. Todos os recursos podem, ainda, ser controlados através do painel externo Blue Touch.

Leia mais: Melhores Geladeiras Electrolux 2020: veja as opções da marca econômica

Ficha técnica da Geladeira Electrolux DB53X

  • Capacidade total: 454 litros
  • Tipo de porta: Inverse
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medidas (AxLxP): 193,3x69,2x80,2 cm
  • Consumo: 59 kWh
  • Voltagem: 110V ou 220V
  • Eficiência energética: A

5. A Geladeira Consul CRE44AB tem função Turbo Freezer e é Frost Free

A geladeira duplex Inverse da Consul possui capacidade de 397 litros e é própria para famílias de até 4 pessoas. A função Turbo Freezer ajuda no congelamento rápido dos alimentos e pode ser acionada pelo controle externo, sem a necessidade de abrir a porta para controlar a temperatura.

O modelo conta com um gavetão Hortifruti super prático para guardar e ter acesso às frutas e legumes fresquinhos (na altura das mãos, dentro do refrigerador), 4 prateleiras de vidro e mais 4 prateleiras de porta. Ah! Muita atenção na hora da compra, pois ela não é bivolt, mas está disponível nas duas voltagens.

Ficha técnica da Geladeira Consul CRE44AB

  • Capacidade total: 397 litros
  • Tipo de porta: Inverse
  • Tipo de degelo: Frost free
  • Medidas (AxLxP): 184,7x62,1x71,3 cm
  • Consumo: 58 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

Leia também: