As 5 melhores geladeiras Inverse para comprar em 2021

Vem ver as melhores opções de geladeira Inverse para a sua casa

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

As geladeiras Inverse, que também são conhecidas como geladeira com freezer embaixo e refrigerador em cima, são famosas pelo design elegante, mas também se destacam por seus recursos inteligentes, como o controle de temperatura automático, aviso de porta aberta e o selo de eficiência energética A.

Se você pensa em comprar uma geladeira Inverse para deixar sua cozinha mais moderna - e, claro, muito estilosa -, essa lista pode te ajudar a encontrar o modelo ideal. Separamos as melhores opções desse tipo de geladeira para comprar em 2021. Confira nosso ranking a seguir!

Não sabe como comprar geladeira? Dá uma olhada nas dicas do nosso guia de compras!

1. Electrolux DB84X: ideal para famílias grandes

A geladeira Inverse Electrolux DB84X tem ampla capacidade de armazenamento: são 598L! É a geladeira ideal para quem armazena muitos alimentos e quer usar a tecnologia a favor da organização. Essa geladeira com freezer embaixo tem design moderno para a sua cozinha, com painel de controle touch bem fácil de usar. Nele, você consegue acionar todas as funções em um toque: temperatura, gelo e resfriamento rápidos, modo compras, entre outras.

No mais, essa geladeira Electrolux tem as principais características dos modelos inverse: é prática, tem todos os alimentos à vista, e é econômica, já que o motor inverse otimiza o consumo de energia.

Características da geladeira:

  • Dimensões (L x A x P): 83,5 x 190,5 x 75 cm
  • Capacidade: 598L
  • Iluminação interna: sim
  • Selo Procel A

2. Panasonic NR-BB53PV3X: eficiência energética

O que mais chama a atenção nessa geladeira Panasonic é a tecnologia Econavi. Ela é capaz de identificar a luminosidade (dia e noite), temperatura externa (quente ou frio), temperatura interna (geladeira em uso) e a abertura de porta (quantas vezes a geladeira é aberta) e usa esses dados para otimizar o funcionamento do aparelho.

Como isso acontece? Com base nessas informações, essa geladeira com freezer embaixo calcula a potência necessária, aumentando nos períodos em que se costuma usar mais; e diminuindo quando o uso do refrigerador é menor, promovendo assim um consumo de energia elétrica balanceado.

Também vale destacar o sistema biodesodorizador, que elimina odores do interior da geladeira, mantendo o frescor dos alimentos, assim como a iluminação LED, que ajuda a preservar os nutrientes dos alimentos por mais tempo.

Ah, tudo isso com bom custo-benefício e disponível, também, na versão branca.

Características da geladeira:

  • Dimensões (L x A x P): 69,5 x 185,5 x 77,2 cm
  • Capacidade: 425L
  • Iluminação interna: LED
  • Selo Procel A

3. Samsung Barosa RL4353JBASL/BZ: elegância e sofisticação

Essa geladeira Samsung não é o modelo mais barato da lista, mas se você busca tecnologia de ponta, design sofisticado e um painel de controle discreto, ela é uma boa opção.

Espaçosa, com 435L e com layout interno organizado, a Samsung Barosa RL4353JBASL/BZ tem rack para vinhos, prateleira dobrável para armazenar itens grandes, além de portas e puxadores reversíveis para você usar de acordo com a disposição da sua cozinha.

Além de dar um toque de elegância a sua cozinha por conta do acabamento em inox, essa geladeira com freezer embaixo tem um sofisticado painel de controle intuitivo para usar as funcionalidades que o modelo oferece, deixando tudo prático e bonito.

Características da geladeira:

  • Dimensões (L x A x P): 70 x 185 x 69 cm
  • Capacidade: 435L
  • Iluminação interna: LED
  • Selo Procel A

Quer saber qual o tamanho de geladeira ideal para você? A gente te ajuda a descobrir!

4. Brastemp BRE57AK: qualidade e bom custo-benefício

Essa geladeira Brastemp é bem completa e atende muito bem quem busca para sua cozinha praticidade, eficiência e qualidade sem abrir mão do custo-benefício.

Um diferencial da geladeira inverse da Brastemp é a tecnologia Evox, uma camada de zinco e impermeabilizante aplicada sobre o inox da parte externa da geladeira, que protege por mais tempo de ferrugem ou corrosão. Ideal para quem mora em regiões de praia ou muito úmidas.

Esse modelo inverse também dispõe de um sistema para abastecimento inteligente de gelo para não molhar o chão da cozinha, além de prateleiras especiais para melhor conservação de vinhos e outras bebidas.

Características da geladeira:

  • Dimensões (L x A x P): 72,5 x 184 x 70,1 cm
  • Capacidade: 443L
  • Iluminação interna: LED
  • Selo Procel A

5. Brastemp BRE80AK: uma geladeira inverse que ajuda na organização

A Brastemp BRE80AK, além de espaçosa, tem compartimentos que ajudam na organização. Ela é indicada para quem precisa armazenar muitos alimentos, já que tem 573 L, 394 litros no refrigerador e 179 litros no freezer. Além de organizada, essa geladeira com freezer embaixo ajuda na preservação dos alimentos, isso porque ela tem compartimento para laticínios e a gaveta para vegetais e frutas.

Apesar desses compartimentos não serem uma novidade, dão aquela ajudinha no dia a dia, na hora de deixar cada item no lugar adequado. Além disso, o compartimento Smart Bar ajuda a gelar bebidas mais rapidamente e o Smart Ice fabrica gelo de forma ágil e avisa quando as pedras de gelo estão acabando. Já o compartimento Taças Nevadas mantém copos e taças gelados para servir suas bebidas.

Características da geladeira:

  • Dimensões (L x A x P): 82,9 X 185,7 X 74,7 cm
  • Capacidade: 573L
  • Iluminação interna: LED
  • Selo Procel A

Vale a pena comprar uma geladeira com freezer embaixo?

A geladeira Inverse tem feito cada vez mais sucesso na hora das vendas, mas ainda assim algumas pessoas se perguntam se vale ou não a pena investir no modelo que tem as duas unidades em posições invertidas. Para começar, os modelos Inverse geralmente têm capacidade grande e, por isso, acabam sendo funcionais para casas com quatro ou mais pessoas. Se você mora sozinho ou tem uma família pequena, um modelo menor pode ser mais econômico e suficiente para as suas necessidades.

Além disso, os modelos de geladeira com freezer embaixo também costumam ser mais tecnológicos e, consequentemente, um investimento mais alto. Por isso, se o seu orçamento não for compatível com eles, é possível encontrar versões Duplex tão eficientes quanto e por um preço menor.

Leia Mais: