Melhor geladeira pequena para comprar em 2021

Lista reúne diferentes marcas e preços; confira

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Encontrar uma geladeira pequena com funções que atendem a necessidade de uma família pequena, de casais ou até de pessoas solteiras é uma missão não tão difícil, mas que demanda um certo tempo de pesquisa. Para poupar o seu tempo, nós selecionamos 6 modelos de geladeira pequena para comprar em 2021 que podem ser úteis para diferentes famílias.

Nossa seleção foi baseada nas geladeiras pequenas mais buscadas no Zoom e na internet em geral, e inclui as melhores marcas de geladeira como Electrolux, Esmaltec e Consul. Confira abaixo os pontos positivos e negativos de cada uma e escolha a melhor para sua casa, dê um Zoom!

1. Geladeira Electrolux DF35A

Geladeira pequena duplex com degelo Frost Free

A melhor geladeira pequena para comprar em 2021 é a Electrolux DF35A, um modelo duplex e com degelo automático frost free. A capacidade total de 261 litros é dividida entre 209 litros no refrigerador e 52 litros no freezer, o que garante um bom espaço para famílias com dois adultos e uma criança. O design dessa geladeira pequena Electrolux possui puxador embutido e ergonômico, além de pés niveladores, o que facilita a limpeza.

A Electrolux DF35A conta com prateleiras ajustáveis em acrílico, e não vidro, além de recursos como porta-latas reversível para 5 unidades, gavetão transparente para frutas e legumes e porta-ovos removível para 12 unidades. Na porta do refrigerador você encontra uma prateleira funda para garrafas de até 2,5 litros, com o sistema trava-garrafas, que impede que elas tombem e causem acidentes, e no freezer ela traz um compartimento de congelamento rápido, garantindo a conservação dos alimentos.

Prós:

  • Tecnologia Frost Free
  • Duplex
  • Puxador ergonômico embutido

Contras:

  • Não é inox
  • Prateleira em acrílico

Quer dicas de como escolher a geladeira ideal para a sua casa? Dá uma olhada no nosso Guia de Compras

2. Geladeira Electrolux DC35A

Geladeira duplex pequena com degelo Cycle Defrost

Outra geladeira pequena Electrolux é a DC35A, que se diferencia da anterior por ter a tecnologia Cycle Defrost, onde o degelo deve ser feito manualmente ao menos duas vezes por ano. Outro diferencial, mas dessa vez positivo, é o super freezer que pode atingir até -18ºC. Essa geladeira Electrolux também traz puxador embutido e ergonômico, além dos pés niveladores.

Assim como anterior, esse refrigerador Electrolux é bem dividido: conta com prateleira porta-latas reversível, gavetão transparente, porta-ovos removível e porta garrafas de até 2,5 litros, localizado na porta com o sistema trava-garrafas. Já as prateleiras desse modelo são aramadas, diferentes do modelo anterior que são feitas de acrílico.

Prós:

  • Super freezer -18ºC

Contras:

  • Cycle Defrost
  • Prateleira de metal

3. Geladeira Consul CRB39AK

Geladeira pequena inox com alta capacidade

A geladeira pequena de maior capacidade da lista é a Consul CRB39AK, com total de 342L divididos entre: 295 litros no refrigerador e 47 litros no congelador. Ela é indicada para famílias de até 3 pessoas adultas e para quem busca praticidade, já que esse refrigerador Consul tem controle externo de temperatura por meio do painel eletrônico, que permite o ajuste em quatro níveis programados além da função Turbo.

A organização interna da geladeira pequena Consul conta com três prateleiras com alturas reguláveis, porta latas, porta ovos, gavetão para frutas e legumes, prateleiras na porta e, por fim, o compartimento Extra Frio, ideal para os alimentos que precisam de mais refrigeração, como frios e laticínios. Essa geladeira Consul inox tem a opção da porta reversível, que se adapta a diferentes lugares na cozinha. Vale destacar que a mudança do lado de abertura da porta deve ser realizado por um serviço autorizado da marca, por isso consulte o manual de produto.

Prós:

  • Inox
  • Frost Free
  • 354 L
  • Painel eletrônico

Contras:

  • Prateleira de metal
  • 1 porta

4. Geladeira Esmaltec RCD34

Geladeira pequena inox com degelo Cycle Defrost

A geladeira pequena Esmaltec RCD34 é um modelo inox e duplex com capacidade total de 276L. Seu armazenamento está distribuído entre 55 litros no freezer e 221 litros no refrigerador. O espaço interno é bem dividido com 3 prateleiras principais, 4 compartimentos na porta e, por fim, a gaveta transparente para legumes e verduras.

O degelo dessa geladeira pequena Esmaltec é do tipo Cycle Defrost, que não é o mais prático mas acaba sendo mais econômico. Assim como os modelos anteriores, ela também tem o Selo Procel A de eficiência energética, e resulta em uma conta de energia barata mesmo sabendo que o consumo pode variar de acordo com a utilização de cada pessoa ou família.

Prós:

  • Inox

Contras:

  • Cycle Defrost
  • Prateleiras em metal

5. Geladeira Consul CRA30FB

Geladeira pequena Consul com 1 porta e 261 litros

A geladeira de 1 porta Consul CRA30FB é um modelo mais básico, com design clean, e capacidade total de 261 litros. O degelo seco é uma desvantagem nessa geladeira pequena, apesar de seu sistema ser prático, quando comparado com o semiautomático, por exemplo. Basta você apertar o botão para o gelo derreter que a água se evapora, evitando que o gelo escorra pela cozinha e cause acidentes.

Essa geladeira pequena Consul tem boa distribuição interna, e conta com um gavetão transparente para legumes e verduras, gavetas para frios, como carnes e iogurtes, e ainda duas prateleiras com separador de garrafas de até 2,5 litros. A porta também tem o espaço organizado com porta-ovos e duas prateleiras para pequenos potes e garrafas.

Prós:

  • Econômica
  • Compacta

Contras:

  • Degelo seco

6. Geladeira Electrolux RE31

Geladeira pequena Electrolux com 1 porta e degelo semiautomático

Por fim, a geladeira pequena Electrolux RE31 é a de menor capacidade dessa lista, indicada para uma pessoa ou casais. O modelo de uma porta com puxador integrado e ergonômico tem apenas 240L de capacidade, e conta com controle de temperatura externo.

Na área interna ela traz uma prateleira porta-latas reversível para cinco latinhas, uma gaveta Extrafria, para resfriar bebidas e alimentos com mais rapidez, um gavetão transparente para frutas e legumes e, por fim, o porta-ovos removível para até 12 unidades. Na porta do refrigerador ela traz prateleiras removíveis e uma prateleira funda para garrafas de até 2,5 litros.

Prós:

  • Gaveta ExtraFria
  • Controle de temperatura externo

Contras:

  • 1 porta
  • Degelo semiautomático

Leia também: