Samsung lança geladeiras resistentes a picos de energia: conheça a linha Evolution

Conheça os modelos de geladeira Samsung Evolution com tecnologia POWERvolt

Ariel Cristina BorgesRedatora

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Sabe aquela correria para tirar a geladeira e outros eletrodomésticos da tomada sempre que o tempo muda para uma tempestade com raios que pode acabar com a energia? Se depender da Samsung isso não vai mais ser necessário com a sua nova linha de geladeiras. A marca sul-coreana acabou de lançar a linha Evolution, que foi feita especialmente para o mercado brasileiro. A geladeira POWERvolt da Samsung tem maior resistência a picos de energia, maior eficiência energética e garantia de 10 anos no compressor Digital Inverter, que é mais econômico. Conheça mais sobre os modelos de geladeira Samsung Evolution aqui!

Tecnologia POWERvolt é o principal diferencial da geladeira Samsung Evolution

Os modelos de geladeira da Samsung são conhecidos por terem tecnologias que otimizam seu uso e não é diferente com a linha Samsung Evolution. Nesse caso, a tecnologia POWERvolt é responsável por fazer o aparelho suportar, sem danos ou alterações no estado do produto, descargas elétricas de até 310V. O modelo foi desenvolvido especificamente para o mercado brasileiro porque o Brasil é líder mundial no registro de raios do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Ou seja: o risco de perda de eletrodomésticos nesse tipo de evento é muito alto - os números mais recentes do Elat apontam uma média anual de 77,8 milhões de raios no território brasileiro.

A tecnologia POWERvolt também garante a proteção da geladeira em outra ocasião de sobrecarga elétrica que é muito comum no Brasil: a volta da energia depois de uma queda, das mais rápidas às mais demoradas. Com as lâmpadas, esse efeito é facilmente identificado por uma diferença na cor da iluminação e também pode causar danos irreversíveis a uma série de eletrodomésticos.

A gerente de produtos de linha branca da Samsung Brasil, Cristina Tong, esclareceu como o diferencial da geladeira Samsung Evolution protege o aparelho nesse caso: "a resistência a picos de energia é o que faz as novas geladeiras Samsung Evolution não serem chamadas apenas de “bivolts”. A Samsung foi além e criou a tecnologia POWERvolt para dar, além da praticidade de um produto bivolt, mais segurança aos consumidores. Testes internos mostraram que as geladeiras Evolution aguentam cargas superiores a 300V sem qualquer dano ou prejuízo técnico. Essas cargas podem acontecer durante tempestades ou diante da queda de raios nas proximidades do local onde a geladeira estiver instalada. Quando ocorrem variações na rede elétrica, em decorrência de problemas técnicos ou efeitos climáticos, as geladeiras Samsung Evolution resistem mais graças a essa tecnologia POWERvolt".

Ou seja: a tecnologia POWERvolt é a razão pela qual as geladeiras Samsung Evolution podem ser usadas tanto em casas com tensão elétrica de 110V quanto em ambientes de 220V, sem diferenças. Dessa forma, o usuário pode se mudar para diferentes locais e, ainda assim, usar a mesma geladeira sem a necessidade de uma nova compra.

“Em um trabalho intenso de pesquisa e contato com varejistas e consumidores, a Samsung identificou essa lacuna para o mercado de eletrodomésticos, mais especificamente na área de refrigeradores. Assim desenvolvemos a tecnologia POWERvolt, que, além de permitir o funcionamento em 110V ou 220V, resiste a picos superiores de energia. É um produto que se destaca pela resistência e durabilidade, mas sem deixar de apresentar um visual atemporal, que levará modernidade às casas dos consumidores por anos e anos”, conta Helbert Oliveira, diretor da Divisão de Home Appliances da Samsung Brasil.

Cristina Tong continua: "Para chegar ao resultado impressionante da tecnologia POWERvolt, os modelos RT38 e RT46 foram testados nas câmaras climáticas do laboratório LABELO, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com base nos parâmetros do Inmetro e da Eletrobrás em território nacional. Também recebemos o aval do Grupo Certificador PCN na América Latina, líder na aprovação técnica de produtos de linha branca em países como Brasil, Peru, Colômbia e Equador. E entendemos que a Samsung conseguiu abrir caminho para uma nova era para os eletrodomésticos, levando maior segurança aos consumidores e praticidade aos varejistas".

Modelos de geladeira Samsung Evolution também têm tecnologia Inverter e outros recursos

Além do destaque da resistência a altas descargas de energia, a geladeira POWERvolt da Samsung tem outros atrativos. A tecnologia Digital Inverter do compressor garante a maior eficiência energética do produto, já que funciona com o compressor estabilizado, evitando picos de luz depois que o eletro atinge a temperatura desejada. "Essa é uma marca registrada dos produtos de Home Appliances da Samsung e contribui com gastos mais conscientes de energia, funcionamento mais silencioso e maior segurança para o consumidor, que tem 10 anos de garantia no compressor", explica Cristina.

O lançamento da marca tem dois modelos diferentes: a geladeira Samsung Evolution RT38, com 385 litros de capacidade e acabamento branco ou inox, e a Samsung Evolution RT46, que tem 460 litros e pode ser comprado em branco, inox ou Black Edition, em preto. Tirando as diferenças de cor e tamanho, por dentro as geladeiras são iguais: têm a tecnologia All-around Cooling, com saídas de ar que refrigeram a geladeira de maneira uniforme e constante, aumentando a conservação dos alimentos; um filtro desodorizador feito com fibras naturais e carvão ativado que elimina o "cheiro de geladeira" e a função Power Cool, que acelera o resfriamento de alimentos e bebidas.