Entenda antes de comprar em Guarda-Roupas

Como limpar o Guarda-Roupas? Confira dicas fáceis!

Limpar o guarda-roupas pelo menos uma vez ao mês é essencial para a sua saúde!

como limpar o guarda-roupas
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Manter a higiene dos móveis é fundamental para a sua saúde e o seu bem-estar. Por isso, é importante que o seu guarda-roupas esteja sem poeira, mofo ou sujeiras. Dessa forma, suas roupas sempre estarão bem guardadas e livres de mau cheiro.

Quer aprender a limpar o seu guarda-roupas? Confira dicas práticas abaixo:


Leia também: Os Melhores Guardas-Roupas

Como limpar o Guarda-roupas

Para fazer uma boa limpeza, comece pela parte externa do armário (por cima e, depois, nas laterais do móvel). Remova o pó, com um pano ou flanela úmida com uma solução de duas colheres de detergente neutro diluídos em dois litros de água.

Depois de tirar o grosso da sujeira, passe um pano seco para remover o excesso de água com sabão.

Como limpar Guarda-Roupas passos

Ah! É importante lembrar que essa solução caseira pode ser usada em móveis de qualquer material, inclusive os de MDF.

Depois de limpar a parte externa, é hora de tirar as sujeiras do lado de dentro do armário. Para isso, retire tudo o que há dentro e use um aspirador para remover o pó das gavetas e prateleiras.

Em seguida, coloque um pouco de vinagre branco (dez gotas no máximo) em um pano de algodão e passe por toda a parte interna do móvel.

Para limpar os cantos com sujeira acumulada, use uma escova de dentes pequena e macia, com três gotas de vinagre branco.

Como limpar Guarda-Roupas passo a passo

Para finalizar, use um pano seco para finalizar e deixe o guarda-roupas aberto por, pelos menos, 10 minutos.

Se o seu móvel tiver um espelho, use um pano macio com água e três gotas de detergente neutro para limpá-lo. Quando terminar, remova o excesso com um pano seco.

Meu guarda-roupas tem mofo! E agora?

Um guarda-roupas mofado exige cuidados especiais. Para limpá-lo, tire todas as roupas e acessórios de dentro e coloque uma bacia com 500ml de água fervente e 500ml de vinagre branco.

O ideal é deixar essa solução dentro do armário durante um dia, mas se não for possível, deixe por, pelo menos, duas horas.

Por fim, passe um pano com o vinagre em todo o guarda-roupas e, em seguida, aplique a solução caseira ensinada no tópico anterior. Lembre-se de, ao final, deixar as portas abertas por 10 minutos ou mais.

Fique de olho nessas dicas:

Para manter o seu guarda-roupas sempre limpo, faça a limpeza uma vez ao mês. Vale também colocar um sachê com sabonetes para evitar o cheiro de "guardado".

Lembre-se também de manter o seu armário organizado para que, durante o dia a dia, seja mais fácil saber as roupas que você tem e quais podem ir para a doação!


Leia também: Os Melhores Guarda-Roupas de Casal

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!