Zoom indica em HD e SSD

Os 5 Melhores SSDs para PC e Notebook em 2019

O SSD é uma tecnologia de armazenamento e pode deixar seu PC ou notebook mais rápido!

Melhor SSD
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Em tempos digitais, a geração de dados é imensa. Mesmo para um usuário comum, é frequente acumular uma grande quantidade de arquivos. Para ter sempre espaço e ótimo desempenho, uma alternativa é recorrer ao SSD para notebook e PC.

Esse dispositivo tem diversas unidades de armazenamento disponíveis e compõe uma espécie de evolução do HD. Ele oferece muito mais velocidade de leitura e gravação, maior resistência contra quedas e não esquenta.

Mas qual é a alternativa ideal? Veja uma lista com 7 modelos e saiba qual é o melhor SSD para as suas necessidades.

5. SSD Kingston A400 240GB

Como a sua fabricante é reconhecida no mercado, trata-se uma alternativa muito segura e, ao mesmo tempo, acessível.

Com velocidade de leitura de 500MB/s e gravação em 450MB/s, esse SSD é até 10 vezes mais rápido que um HD convencional. Oferece ótima resistência a impactos e se adapta até a computadores e notebooks antigos. Também aparece nos modelos de 120GB e 480GB.

4. SSD Sandisk G26 240GB

Em matéria de custo/benefício de SSD, esse modelo é um dos melhores. A quantidade intermediária de armazenamento surge com um preço muito competitivo.

A gravação acontece de forma segura, e o dispositivo se adapta a diversos sistemas operacionais. Ideal para o usuário comum, permite transferir e movimentar arquivos com diferentes extensões. O armazenamento de 120GB e o de 480GB são outras opções.

3. SSD Crucial BX500 240GB

Esse é o melhor SSD para usuários que estiverem em busca de boa performance, alto armazenamento e excelente custo/benefício.

Conta com uma atuação silenciosa, uma resposta rápida e até painel de monitoramento. A velocidade de gravação é de 500MB/s, enquanto a de leitura é de 540MB/s.

2. SSD WD Blue 250GB

Se estiver em busca de um dispositivo de uma marca confiável e com uma performance robusta, esse é o melhor SSD para você.

Com grande tecnologia, é uma alternativa ideal para reproduzir mídias pesadas, como softwares e jogos. As velocidades variam de 530 a 560MB/s. Ele também está disponível em uma versão de 500GB.

1. SSD Kingston 240GB A1000 M.2

Se você tem uma porta M.2 disponível na placa mãe do PC ou do notebook e trabalha com arquivos muito pesados, investir em um SSD NVMe pode valer bastante a pena. Modelos como o SSD WD Green 240GB, são capazes de transferir dados até três vezes mais rápido do que SSDs comuns.

 

Já escolheu o seu SSD? Então confira os melhores processadores para PCdo momento e complete a sua nova Build!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!