Mulher passa produto nos fios úmidos

Blindagem capilar: 7 produtos para fazer o tratamento em casa

Confira os produtos para blindagem capilar que vão deixar seus fios selados, brilhosos e disciplinados como nunca!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Você se preocupa com a saúde dos fios e procura manter uma rotina de cuidados com os cabelos? Então, inclua a blindagem capilar no seu dia a dia! Este é um procedimento capaz de recuperar, hidratar e proteger as madeixas contra novos danos. Além disso, devolve a massa capilar e sela as cutículas dos fios, fazendo o tratamento durar bastante tempo. Abaixo, confira mais sobre o tema e conheça os melhores produtos para fazer blindagem capilar em casa.

O que é blindagem capilar?

Como mencionado, a blindagem capilar é uma técnica usada para reconstruir cabelos danificados e dar brilho e saúde aos fios. Nela, ocorre a recuperação dos fios da raiz até as pontas com o selamento das cutículas capilares. Além disso, a fórmula dos produtos blinda os fios para protegê-los de danos futuros, como a ação do sol, poluição e químicas capilares.

A blindagem capilar ajuda ainda a tratar todos os tipos de cabelo, incluindo os emborrachados e elásticos e aqueles que passaram por processos químicos agressivos. Normalmente, o tratamento envolve produtos com ação reconstrutora, à base de queratina, creatina, extratos vegetais, ácido lático e ácido hialurônico.

Quais os benefícios da blindagem capilar?

Os benefícios da blindagem capilar são diversos, como conferir mais brilho ao cabelo, fechar as cutículas dos fios deixando-os super-hidratados, mais maciez, definição e ainda protege contra danos danos agressivos, como sol, água do mar etc.

Mulher se olha no espelho e toca nos cabelos
Blindagem capilar deixa fios mais fortes e brilhosos (Foto: Shutterstock)

De quanto em quanto tempo precisa fazer a blindagem capilar?

Vale a pena conferir as instruções do fabricante de cada produto, mas, via de regra, a blindagem capilar deve ser feita uma vez por mês ou de 15 em 15 dias, caso os fios estejam muito danificados. Depois de fazer o tratamento e conseguir recuperar e tratar os cabelos, a blindagem capilar pode durar até três meses.

Como fazer blindagem capilar em casa?

O procedimento pode ser trabalhoso dependendo do tamanho e quantidade dos seus cabelos - além do tipo de produto escolhido. Tenha em mente que a blindagem pode levar de uma a duas horas, em média.

Primeiro é necessário lavar os cabelos com o shampoo de sua preferência e enxaguar bem. Em seguida, remova o excesso de água usando a toalha. Não queremos fios pingando! Depois passe o produto escolhido conforme recomendação do fabricante.

Verifique se o produto tem termoativos, nesse caso é necessário passar a prancha para aproveitar todo o potencial do produto.

7 melhores produtos para fazer a blindagem capilar em casa

Agora que deu para entender com mais detalhes o que é a blindagem capilar e qual sua importância para saúde dos fios, conheça os melhores produtos com essa finalidade. Há opções com aplicação única, múltiplos passos e até com função de alisamento. Veja!

1. Blindagem Capilar Âmbar Profissional

Se você busca um tratamento completo, a blindagem capilar da Âmbar Profissional pode ser interessante. Ela tem ação antiqueda, protegendo os fios, além de tratar cabelos elásticos - problema muito comum após químicas agressivas, como descoloração intensa.

Sua fórmula é enriquecida com Hidrat Control, fibra de queratina, colágeno e extratos naturais. O kit contém shampoo, botox capilar e finalizante para um tratamento em três passos.

Características da Blindagem Capilar Âmbar Profissional

  • Ajuda a combater a queda
  • Ação hidratante
  • Trata fios elásticos

2. Blindagem Capilar Forever Liss

A máscara Blindagem Biomimética da Forever Liss é uma blindagem capilar bastante popular no mercado, com um ótimo custo-benefício. Tem ingredientes que repõem todos os nutrientes perdidos por processos químicos, deixando os fios soltos, macios e com brilho.

Além disso, também ajuda a combater o ressecamento e quebra do fio, promove a reposição de matéria e massa proteica, assim como protege contra a ação da poluição e radiações UV. Para o melhor aproveitamento, o tratamento deve ser finalizado com secador e prancha.

Características da Blindagem Capilar Forever Liss

  • Repõe nutrientes e massa capilar
  • Protege contra poluição e raios UV
  • Reduz danos

3. Blindagem Capilar Phinna Pro

A Blindagem Capilar Phinna Pro é rica em Queratina de baixo peso molecular, Óleo de Tâmara e D-Pantenol, que promovem ação antioxidante e suavizante, além de alinhar e disciplinar os fios.

Dentre seus ativos estão a Phytoqueratina, Blend de Óleo Antioxidante (Tamara, Abacate, Cranberry e Morango Silvestres) e D-Pantenol. Juntos, esses componentes dão brilho, efeito de cabelo solto e repõem os nutrientes perdidos.

Características da Blindagem Capilar Phinna Pro

  • Ação disciplinante
  • Promove reposição de massa
  • Protege contra poluição e raios UV
  • Reduz danos

4. Blindagem Capilar Mary Help

Para fios mais fortes e resistentes, a blindagem capilar Mary Help pode ser uma boa alternativa. Ela conta com Pantenol, Cisteína, Queratina, Sódium PCA e Aminoácidos que promovem reconstrução nos cabelos, tornando-os macios, saudáveis e brilhantes.

Esse produto ajuda a reconstruir cabelos desvitalizados e fragilizados por processos químicos, proporcionando fios sedosos, sem quebras e pontas duplas.

Veja os melhores preços da Blindagem Capilar Mary Help!

Características da Blindagem Capilar Mary Help

  • Trata pontas duplas
  • Reconstrói fios fragilizados
  • Dá brilho e maciez

5. Blindagem Capilar Nano Redutora Pro Repair

Diferentemente das demais, este produto tem o efeito de blindagem capilar junto com o efeito alisante. Por isso, deve ser escolhido caso você queira alisamento definitivo ou abrir os cachos, ok?

Sua fórmula conta com emolientes extralubrificantes e nanopartículas de sericina, que promovem a nutrição dos fios, selagem, redução de volume e reparação de danos na fibra capilar.

Veja as melhores ofertas da Blindagem Capilar Nano Redutora Pro Repair!

Características da Blindagem Capilar Nano Redutora Pro Repair

  • Efeito alisante
  • Nutri os fios
  • Sela os cutículas capilares

6. Blindagem Capilar 3d Plancton Escova Progressiva

A blindagem capilar 3D Plancton tem como uma de suas principais funções o efeito de redução de volume e frizz, por se intitular também uma escova progressiva. Vale ressaltar, no entanto, que a escova não dura muito tempo no cabelo, mas isso pode ser uma vantagem se você não quiser esse efeito alinhado por muito tempo.

Ela promete, ainda, hidratar os fios, dar maciez e brilho. Seus principais ativos são as ceramidas, que atuam como uma espécie de proteção para o cabelo e as proteínas do trigo, que prometem restaurar a flexibilidade natural dos cabelos, repor massa, reduzir a porosidade e melhorar a elasticidade da fibra.

Características da Blindagem Capilar 3d Plancton

  • Efeito alisador
  • Reduz frizz
  • Repõe massa

7. Blindagem Capilar Shampoo e Condicionador Siàge

O shampoo e condicionador da Siàge são a dupla perfeita para quem busca efeito diário de blindagem capilar. São produtos de uso rotineiro que prometem selar e recuperar intensamente os fios por até dez dias, mantendo o frizz controlado.

O Shampoo Siàge Blindagem dos Fios blinda os fios, deixando-os protegido contra as agressões externas como umidade, secador e chapinha. Ele também sela os fios, reparando danos, restaurando cutículas, controlando o volume e deixando o cabelo com 2x menos frizz.

Já o Condicionador Concentrado Siàge Blindagem dos Fios forma um filme protetor que mantém a hidratação interna dos fios e promove selagem fio a fio, além de controle de frizz por 24 horas.

Características da Blindagem Capilar Siàge

  • Rotina diária
  • Reduz volume e frizz
  • Protege contra umidade, secador e chapinha