Zoom indica em Hidratação e Tratamento para os Cabelos

Os 10 Melhores Cremes para Cabelos Cacheados em 2019

Escolha o melhor creme para cabelo cacheado e liberte sua cabeleira

Cremes
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Há pouco tempo não existiam tantas opções de produtos para os cabelos afros. As pessoas se viam escravas do relaxamento, secador, chapinha e da escova progressiva.

Com o empoderamento feminino e o grito de liberdade das madeixas cacheadas, o mercado passou a desenvolver linhas inteiras para auxiliar no tratamento e na manutenção da beleza desse cabelo tão comum.

Dê um Zoom e confira os melhores cremes para cabelos cacheados!

10. Yamasterol - Yamá: tradição com preço acessível

Creme muito tradicional, de custo acessível e extremamente versátil: pode ser usado como pré-shampoo, creme para pentear sem enxágue, condicionador, co-wash ou protetor de fios em piscinas e praias.

O multifuncional que mais agrada as cacheadas é o amarelinho, o mais antigo (desde 1967) e com babosa em sua composição. Mas ele também pode ser de queratina, Argan e proteína hidrolisada.

9. Cachos Comportados - Seda ficou mais consistente

A marca Seda foi uma das primeiras a lançar uma linha exclusiva para cabelos cacheados. Em sua edição de Cocriações, reformulou os produtos e colocou no mercado um creme de pentear mais cheiroso e consistente.

Sua fórmula também garante brilho, maciez e movimento para os fios. O preço também é bem acessível e pode ser usado diariamente.

8. Ativador de Cachos Intenso - Salon Line tem fórmula exclusiva para nutrir mais

Esse ativador tem uma fórmula exclusiva para deixar os cabelos de cachos menores mais nutridos, pois sua consistência permite a aplicação em toda a extensão dos fios, inclusive nas partes mais internas.

Ele facilita o desembaraço por ser enriquecido com cera de abelha e apresenta propriedades emolientes, moléculas antioxidantes e óleo de coco, garantindo maior hidratação.

7. Creme d’Huile Óleo Curl - Kérastase para fios mais grossos e pesados

Indicado para cabelos com fios mais grossos e pesados, esse creme tem a sua fórmula enriquecida com óleos de shoréa e palma, os quais garantem uma ação disciplinante e a facilidade do desembaraçar.

Ele elimina os frizz e ainda deixa os fios mais hidratados.

6. Ativador de Cachos Everyday - Mutari indicado para Low e No Poo

A linha contém bioativos da Amazônia para garantir um tratamento mais eficaz desde a composição dos fios. É indicado para todos os tipos de cabelo cacheado, de todas as curvaturas (2ABC, 3ABC, 4ABC).

Além de ser muito hidratante, com uma consistência que deixa os cabelos mais definidos, pode ser usado nas técnicas Low Poo e No Poo.

5. Creme Modelador para Cabelos Cacheados Effects Wave - Lowell para quem quer reduzir o frizz e o volume

A Lowell, marca famosa entre os profissionais dos salões de beleza, desenvolveu essa linha indicada para as cabeleiras mais grossas e volumosas: esse creme age para reduzir o frizz e o volume.

Tem fórmula emoliente composta por nanopartículas, óleo de Argan e de Ojon, manteigas vegetais e Acácia do Senegal, que hidrata, fecha as cutículas dos fios e define os cachos.

4. Ativador de Cachos, linha Mandioca - Haskell contra quebra e queda dos cabelos

Rico em nutrientes, a mandioca é um componente que, além de hidratação, confere aos fios um crescimento homogêneo e saudável.

A fórmula dessa linha contém óleo de rícino, formado por vitamina E e outros minerais que agem para evitar a queda e quebra capilar. Contém ainda Pantenol, tutano e óleo de amêndoas doce para assegurar maior maciez aos fios.

3. Gelatina No Poo/Low Poo, linha Botica - Bio Extratus rende mais

Tem um preço atrativo e textura de gel fluido, que facilita a aplicação em cabelos mais crespos. Contém ativos de coco, pequi e erva mate, ingredientes suaves que respeitam a fisiologia sensível dos cabelos cacheados.

Ainda é livre de parabenos, sulfatos, parafinas, corantes e silicones. Com protetor térmico e filtro solar, a gelatina não precisa ser usada em grande quantidade, o que a fez render mais.

2. Osis Curl Honey - Schwarzkopf define, fortalece e hidrata os cachos

Os produtos da Schwarzkopf são ótimos e merecem ficar em 2° e 1° lugar entre os melhores cremes para cabelos cacheados. O ativador tem textura de fácil aplicação e define a forma dos cachos, além de fortalecer e hidratar os fios.

É indicado para tipos de cabelos normais a secos, o PVP/VA copolímero fixa o produto e aumenta as condições condicionantes da cera Alba.

1. Spray Schwarzkopf Bonacure facilita o desembaraço

Não é um creme, mas a sua ação hidratante é tão potente que confere aos fios as mesmas condições condicionantes, sem pesar o cabelo.

Esse spray facilita o desembaraço e rende bastante, o que compensa o investimento mais alto. Seu uso diário suaviza os fios e adiciona brilho. É composto por derivado de ácido hialurônico, que reequilibra a composição das madeixas.

Agora que você conhece melhores cremes para cabelos cacheados, veja os 9 melhores cremes de hidratação para cabelos!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!