Mulher de cabelos longos segurando creme de hidratação capilar

Creme de hidratação: 10 melhores opções para os cabelos

Separamos uma lista para você escolher o melhor creme de hidratação para sua rotina de cuidado com os cabelos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Manter os cabelos bonitos e saudáveis com um bom creme de hidratação é um cuidado que pode ajudar muito na autoestima. Afinal, além de fazer bem para o visual, é sempre legal tirar um tempinho no dia, ou na semana, para cuidar da gente.

Então que tal aproveitar esse tempo só seu e fazer uma bela hidratação nos cabelos? Separamos os melhores cremes de hidratação para os cabelos, com opções de diferentes preços e tratamentos. Aproveite as dicas que pegamos com a especialista Anna Dornelles (@hair.adorneles) que é cabeleireira, e escolha qual o melhor para você!

Não sabe como hidratar o cabelo em casa? Confira aqui o nosso passo a passo de hidratação!

Cremes de hidratação bons e baratos

Quem disse que uma boa hidratação nos cabelos precisa de produtos caros? Aqui vão algumas alternativas para quem procura um creme de hidratação bom e barato. Tudo para deixar os fios mais fortes e cheios de brilho!

1) Creme de hidratação Elseve Reparação Total 5, L'Oréal Paris

Um creme de hidratação que faz muito sucesso para cuidados de todos os tipos de cabelo é o Elseve Reparação Total 5. Recentemente, essa linha (incluindo a máscara de tratamento) foi totalmente reformulada para ser enriquecida com a tecnologia Cicatri-Ceramida. Ela identifica e cicatriza os 5 principais danos comuns aos cabelos: pontas duplas, rigidez, opacidade, ressecamento e quebras.

  • Vantagens: esse creme de hidratação é uma opção em conta que oferece resultados realmente satisfatórios desde o primeiro uso. Ela pode ser usada por todos os tipos de cabelo, desde o liso ao crespo - especialmente se estiver com química ou precisando de reparação.
  • Desvantagens: por ter foco em reparar os fios, ele é mais indicado para cabelos danificados. Além disso, vale a pena espaçar o uso desse creme no cronograma capilar, intercalando com outros cremes de hidratação.

2) Creme de Hidratação Dream Cream, Lola Cosmetics

Quem procura uma máscara de tratamento com efeito super hidratante pode apostar na Dream Cream, da Lola Cosmetics. Essa máscara conta com ingredientes como óleo de argan, manteiga de cupuaçu e abacate, o que faz do creme de hidratação uma ótima aposta para nutrição e hidratação das madeixas.

  • Vantagens: o creme de hidratação Dream Cream não contém silicone na fórmula e, além disso, é livre de parabenos e petrolatos. Uma outra vantagem é que o produto pode ser usado todos os tipos de cabelo, e oferece bons resultados tanto em madeixas danificadas, quanto para a manutenção de fios saudáveis.
  • Desvantagens: o cheiro dessa máscara é considerado doce demais para algumas consumidoras. Vale ter atenção a isso caso seja um problema para você.

3) Creme de Hidratação Intensiva, Pantene

Uma opção de creme de hidratação com preço acessível e bons resultados é a máscara de hidratação intensiva da Pantene. Seu diferencial está na ciência PRO-V desenvolvida pela marca. Ela nada mais é do que um complexo de Pro-Vitaminas que hidrata cada fio evitando o cabelo rebelde e garantindo um aspecto de brilho e hidratação intensa.

  • Vantagens: o creme é ideal para recuperar cabelos desidratados, mostrando resultados logo no primeiro uso. Em cabelos longos, garante um resultado satisfatório do comprimento às pontas.
  • Desvantagens: cabelos muito danificados podem precisar de uma fórmula mais potente.

4) Creme de Hidratação Potão Desmaiado, Skala

Campeã no quesito preço acessível, a máscara de hidratação Potão Desmaiado da Skala é uma boa alternativa para quem quer economizar sem perder em qualidade. Esse creme foi desenvolvido para oferecer resultados imediatos, por isso, é possível sentir a sensação de 'fios desmaiados' e sem frizz desde o primeiro uso.

  • Vantagens: o creme de hidratação Potão Desmaiado é 2 em 1, podendo ser usado como máscara de tratamento e creme de pentear. Ou seja, com ou sem enxágue. Além disso, a marca é vegana e não testa em animais!
  • Desvantagens: por ser uma máscara com função de alinhar e reduzir o volume dos fios, ela pode deixar os cabelos ondulados e levemente cacheados 'lisos' demais após o uso.

5) Creme de hidratação Leve and Solto, Lola Cosmetics

Cabelos lisos naturais ou por alisamento podem aproveitar os benefícios desse creme de hidratação da Lola Cosmetics. A máscara Liso, Leve And Solto consegue criar uma espécie de uma película em volta dos fios, o que controla o frizz e garante o alinhamento dos fios, com madeixas bem disciplinadas.

  • Vantagens: esse creme de hidratação é feito para ser de uso contínuo, por isso, pode ser incorporado à rotina de cuidados com os cabelos. Outro benefício é que a fórmula protege dos raios UV e do calor da prancha e secador.
  • Desvantagens: essa máscara não tem efeito alisante. Na verdade, seu papel é facilitar os cuidados com o liso, ou facilitar a manutenção com secador e chapinha, protegendo os fios. A fórmula pode pesar nos fios, por isso, vale a pena dosar bem a quantidade do produto na lavagem.

6) Creme de hidratação 3 Minute Miracle Smooth, Aussie

Parte da linha 3 Minutes Miracle, o creme de hidratação Aussie Smooth promete deixar seus fios mais hidratados e livres de frizz com aplicações rapidinhas de três minutos! A fórmula possui ingredientes ótimos para a hidratação dos fios, como aloe vera, óleo de jojoba e alga marinha. Juntos, eles nutrem e restauram os cabelos.

  • Vantagens: o creme de hidratação é uma boa pedida para quem tem pouco tempo na rotina, justamente por ser de efeito rápido - apenas 3 minutos nos cabelos e pronto! Ele pode ser usado várias vezes na semana, conforme a necessidade de cada fio.
  • Desvantagens: embora não seja dos mais caros, esse creme de hidratação não rende tanto quanto os outros cremes. Isso pode levar à compra de um novo pote em menos tempo.

Cremes de hidratação profissional para usar em casa

Chegou a hora de investir um pouco mais nos cuidados com os cabelos? Esses cremes de hidratação podem ser o presente perfeito para você! Embora seja preciso desembolsar um pouco mais de grana para comprá-los, eles prometem compensar o investimento com efeito de hidratação de salão em casa. Veja só as opções!

1) Creme de hidratação Invigo Nutri-Enrich, Wella

Com base em extrato de seda, a máscara de hidratação Wella Enrich recupera a vitalidade e a leveza e movimento dos fios secos e danificados. Ela é indicada para quem tem os cabelos mais secos ou danificados, justamente porque conta com goji berry e pantenol na composição. Ah, e uma dica: se a opção de 500ml for demais para o bolso - e para o seu ritual - vale experimentar o creme de hidratação Wella Enrich na versão 150ml.

  • Vantagens: ele é um ótimo aliado para quem precisar recuperar as pontas desidratadas. Vale destacar que ela não pesa mesmo em cabelos muito finos ou lisos. Pelo contrário, seu efeito é de mais alinhamento e controle de frizz.
  • Desvantagens: a sensação após o uso pode ser de efeito 'desmaiado', por isso, quem prefere mais volume deve se preparar para esse resultado.

2) Creme de hidratação Chronologiste, Kérastase

Quem lida com fios opacos pode se beneficiar do efeito de 6x mais brilho oferecido pelo creme de hidratação Chronologiste, de Kérastase. A máscara tem ação intensa e é indicada para fios bem danificados. Segundo a marca, ela nutre profundamente, hidrata e garante efeito antifrizz por até 48 horas - tudo graças ao Ácido Hialurônico, Abyssine e Vitamina E na composição.

  • Vantagens: cabelos com ou sem química podem aproveitar os benefícios desse creme de hidratação na rotina. Além disso, o uso do Chronologiste tem tudo para melhorar a elasticidade do couro cabeludo, recuperar os fios, prevenir a queda e acelerar o crescimento capilar.
  • Desvantagens: o custo da máscara é um dsos mais altos do mercado.

3) Creme de hidratação Liss Unlimited, L'Oréal Professionnel

O creme de hidratação Liss Unlimited foi especialmente desenvolvido para cabelos rebeldes e com frizz. Ela é indicada também para quem tem fios volumosos e esteja em busca de mais maleabilidade e definição nas madeixas. Se esse é o seu caso, aproveite os benefícios dessa máscara!

  • Vantagens: esse produto promete deixar o cabelo mais liso e com menos frizz, mesmo em condições de alta umidade. Ou seja, se você mora em uma região mais úmida, esse pode ser o seu grande aliado!
  • Desvantagens: pode ser que a fórmula pese um pouco em fios mais finos, por isso, é importante dosar bem a quantidade na hora da hidratação em casa.

4) Creme de hidratação Uniq One All In One Supermask, Revlon Professional

Que tal um creme de hidratação com função 10 em 1? Isso é o que promete a Uniq One All In One Supermask, da Revlon Professional. Ela repara os fios, dá mais brilho, protege a cor contra os raios solares e o calor do secador e chapinha, além de desembaraçar e nutrir as madeixas profundamente.

  • Vantagens: esse produto é bastante indicado para fios danificados por químicas como coloração e alisamento. É indicada para tratamentos profundos em casa, usando uma vez na semana ou de 15 em 15 dias.
  • Desvantagens: caso seus cabelos não estejam tão danificados, é possível que o produto pese nos fios.

Como escolher o creme de hidratação ideal para o meu cabelo?

Agora que você já conhece diferentes opções de creme de hidratação para o ritual de cuidados com os fios, fica a dúvida. Como escolher o melhor para cada caso? Para isso, nossa especialista Anna Dornelles tem uma dica.

"Em primeiro lugar, é preciso entender quais são às necessidades do seu fio. Entenda se ele é oleoso, seco ou normal. Além disso, considere se é liso, cacheado, crespo ou alisado. Tudo isso contribui na escolha do produto perfeito", destaca.

De forma geral, de acordo com a especialista, todo cabelo precisa ser hidratado pelo menos 1 vez na semana. Em cabelos muito ressecados ou danificados, é recomendado até 2 vezes na semana, até que os fios se restabeleçam. Escolha a sua máscara preferida e aposte no cuidado com os fios!