Mulher negra com cabelos soltos em fundo branco

Creme para pentear Salon Line: 4 opções para cuidar dos fios

Veja essas opções de creme para pentear Salon Line para dar mais definição e hidratação aos fios

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Quando se trata de cuidados com os cabelos, o creme para pentear Salon Line é sempre destaque nas principais buscas. A marca, que ficou conhecida pelos produtos de qualidade e baixo custo, é recomendada para todos os tipos de fios - especialmente os crespos e cacheados. Dentre as opções de creme para pentear, existem produtos em diferentes versões e 100% veganos, com poder de hidratação, nutrição e reconstrução das madeixas.

Para escolher o creme para pentear Salon Line ideal para você, vale considerar os ingredientes ativos usados, o tipo de tratamento e outros fatores. Assim, é possível garantir o match perfeito entre o produto e as suas madeixas. Continue lendo o nosso artigo para descobrir os principais benefícios do creme de pentear, assim como as melhores opções de compra da marca Salon Line.

Mas, se o seu cabelo pede um finalizador mais leve e poderoso, vale a pena conferir as melhores opções de leave-in do mercado!

Mulher jovem em pé no banheiro segurando o cabelo cacheado
Creme para pentear Salon Line: cachos podem ficar mais definidoscom o uso do cosmético (Foto: Shuterstock)

Creme para pentear: para que serve?

Antes de adquirir o seu creme para pentear Salon Line, é importante saber o que esse tipo de produto pode fazer pelo o seu cabelo. Embora seja conhecido apenas por ajudar a desembaraçar os fios e evitar a quebra capilar, o creme para pentear também ajuda a hidratar e nutrir as madeixas. Para garantir o tratamento, o ideal é optar por itens enriquecidos com ativos hidratantes que proporcionam mais maciez e brilho ao cabelo. Outro benefício pouco conhecido do creme para pentear é a proteção. Por não necessitar de enxague, ele constrói uma película protetora ao redor de cada fibra capilar. Isso permite proteger os seus fios das agressões externas que geram o aspecto ressecado e quebradiço. Algumas fórmulas, inclusive, também são fotoprotetoras, o que previne os danos causados pelos raios solares.

Além disso, o creme para pentear também é um grande aliado na hora de modelar os fios. Quando aplicado aos fios úmidos, ele permite estilizá-los com mais facilidade, driblando o aspecto rígido das madeixas. Para as donas de cabelos cacheados e crespos, os benefícios podem ser ainda maiores, já que o creme para pentear ajuda em técnicas de definição, como a fitagem.

As principais opções de creme para pentear Salon Line

Escolher um creme para pentear Salon Line é sempre sinônimo de um bom custo-benefício. Ainda assim, é preciso ficar de olho para ter certeza de que a opção escolhida realmente atende às necessidades dos seus fios. Para te ajudar, reunimos 4 opções de creme para pentear Salon Line - incluindo os prós e contras de cada um. Veja abaixo!

1. Creme Para Pentear Salon Line Definição Intensa

Quem busca mais definição e destaque para os cachos, pode apostar nesse creme para pentear da Salon Line sem medo. Composto por óleo de coco, óleo de amêndoas e mel, ele promete fios volumosos sem abrir mão da hidratação. Além disso, a ação oxidante do mel ajuda a proteger as madeixas, reduzindo o frizz e proporcionando brilho e maciez.

Outra vantagem desse creme para pentear Salon Line é a sua embalagem rentável, que promete até 30 aplicações. O produto ainda é indicado para ser usado no day after e sua composição também promete proteger contra os raios solares. No entanto, vale ressaltar que esse produto não é "liberado" - o que pode ser um problema para quem investe na técnica low poo.

Prós desse creme para pentear Salon Line:

  • Indicado para cabelos cacheados, crespos e ondulados
  • Proporciona mais definição e brilho para cachos e ondas
  • Garante uma dose extra de hidratação para o cabelo
  • É recomendado para cabelos em transição
  • Contém filtro UV
  • Dura até 30 aplicações

Contras desse creme para pentear Salon Line:

  • Não é um produto liberado para low poo. Ou seja: pode conter sulfato, derivados de petróleo e silicones insolúveis na composição
  • Sua fórmula não é 100% vegana

2. Creme Para Pentear Salon Line Nutrição Reparadora

Outra opção de creme para pentear Salon Line para cabelos ressecados, é o Nutrição Reparadora. Diferente do produto anterior, ele conta com uma fórmula feita com óleo de coco, óleo de argan e azeite de Oliva orgânico. Juntos, eles formam uma película protetora que evita a perda de água dos fios, garantindo um cabelo hidratado e brilhoso.

Além disso, esse creme de pentear Salon Line também contribui para regeneração dos fios devido as propriedades do azeite de Oliva. Quanto à finalização, ele promete cachos volumosos, mas sem a presença de frizz. Vale lembrar que a sua fórmula não contém nenhuma matéria-prima de origem animal, assim como não possui teste em animais.

Prós desse creme para pentear Salon Line:

  • Possui uma fórmula 100% vegana
  • Indicada para cabelos ondulados, cacheados e crespos
  • Proporciona nutrição prolongada aos fios
  • Ajuda no controle do frizz e ressecamento
  • Embalagem de 1kg que oferece custo-benefício

Contras desse creme para pentear Salon Line:

  • Não é um produto liberado para low poo

3. Creme Para Pentear Salon Line #TodeCacho Babosa

Não é à toa que esse é o creme para pentear mais vendido da Salon Line. Recomendado para quase todos os tipos de cabelo, incluindo ondulados, cacheados e crespos, ele é sinônimo de definição. Isso porque o produto traz a tecnologia PROFIX que proporciona mais definição, além de controle do frizz e cabelos macios. E o melhor: tudo isso por até 72 horas. Incrível, né?!

Por outro lado, a sua fórmula composta por babosa, óleo de rícino e alecrim proporciona hidratação e crescimento saudável. Diferente dos outros produtos da nossa lista, ele é vegano, com proteção UV e não contém ingredientes proibidos para low e no poo. Ou seja: é um creme para pentear versátil e ideal para qualquer rotina de cuidados.

Prós desse creme para pentear Salon Line:

  • Possui uma fórmula 100% vegana
  • Indicada para rotina low e no poo
  • Apresenta proteção UV e evita danos aos cabelos
  • Conta com tecnologia que promete a definição máxima dos fios
  • Contribui para o crescimento saudável dos fios

Contras desse creme para pentear Salon Line:

  • A sua embalagem é de apenas 300ml - o que diminui o número de aplicações

Ainda em dúvida sobre o melhor produto para finalizar os cachos? Confira as melhores opções de creme de pentear para cabelo cacheado!

4. Creme Para Pentear Salon Line S.O.S Cachos

Precisa de uma forcinha para resgatar a saúde dos cachos? Esse creme para pentear Salon Line pode ser a solução para os seus problemas. Com óleo e manteiga de coco em sua composição, o produto tem o necessário para recuperar a estrutura dos fios. Na prática, isso garante desembaraço e controle do frizz, assim como madeixas visualmente mais brilhosas e macias.

O produto também é ideal para uma definição mais duradoura no day after. Nesse caso, a recomendação da marca é misturá-lo com água e um borrifador e aplicar sobre os fios. Caso o objetivo seja controlar o volume, o truque é aplicar também próximo da raiz. Bem simples, né? No entanto, vale lembrar que esse creme para pentear não é vegano e tão pouco liberado para low poo.

Prós desse creme para pentear Salon Line:

  • Ajuda na recuperação da estrutura capilar através da hidratação nutritiva
  • Apresenta filtro UV
  • Contribui para o controle de frizz e crescimento saudável dos fios
  • Recomendado para cabelos ondulados, cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição

Contras desse creme para pentear Salon Line:

  • Fórmula não-vegana
  • Não é recomendado para rotina low poo
  • Embalagem de apenas 300ml