Zoom indica em Hidratação e Tratamento para os Cabelos

Os 5 Melhores Matizadores em 2018

Seu platinado já está amarelado ou alaranjado? Os matizadores podem resolver! Confira qual é o ideal para o seu cabelo.

melhor matizador, melhores matizadores
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Independente de o cabelo ser loiro natural, com tintura ou descolorante, é preciso fazer manutenções e hidratações frequentes, pois o descolorante danifica a estrutura dos fios e os tornam incapazes de absorver os nutrientes necessários para seu crescimento e aparência saudável.

Por esse motivo surgiram os matizadores. Feitos para matizar a cor dos cabelos e neutralizar os fios que ficam amarelados com o tempo. O objetivo do matizador é intensificar a cor e trazer de volta o brilho e maciez do cabelo.

Com as diversas marcas disponíveis no mercado, nós resolvemos separar os melhores modelos para que você não tenha dúvida na hora de escolher o ideal para o seu cabelo. Mas, antes disso, é preciso entender a diferença entre matizador, desamarelador e tonalizante.

Matizador x Desamarelador x Tonalizante

Tem gente que pensa que tudo é a mesma coisa e causa o mesmo efeito no cabelo. Mas isso é um grande erro.

O Matizador remove pigmentos amarelados e alaranjados dos cabelos, o resultado é obtido em pouco tempo e pode ser feito em casa. Apesar disso, não tem uma durabilidade muito alta. É preciso fazer, no mínimo, uma vez a cada duas semanas. Qualquer pessoa com cabelo descolorido ou tingido pode usar um matizador e o produto pode ser misturado com máscaras hidratantes ou até água oxigenada (dependendo do caso).

O Desamarelador remove os pigmentos amarelos dos fios que perderam o platinado e, geralmente, é vendido em forma de shampoo e pode ser usado na hora do banho. Entre as três opções, esse é o produto mais fraco e menos agressivo, e é indicado para todos que têm cabelos loiros amarelados e desejam um tom mais acinzentado.

O Tonalizante é uma tintura mais leve e, normalmente, não agride os fios. Ele deposita a coloração desejada e dura cerca de oito lavagens. Mas, em cabelos descoloridos, o banho de brilho com tonalizante serve também como matizador e desamarelador.

Importante

Na hora da aplicação de qualquer produto acima, é necessário ficar observando a ação do matizador e enxaguar o cabelo quando atingir o tom desejado. Caso contrário, o efeito pode não ficar como o esperado e causar mais prejuízos.

5. Máscara OIKOS APOLO Matizadora Desamareladora neutraliza os fios

A Máscara matizadora Oikos pode ser usada por quem tem cabelos com mechas ou totalmente descoloridos. Ela neutraliza e tonaliza os fios dourados ou amarelados que se formam com o passar do tempo nos cabelos loiros.

Sua fórmula de abacaxi, banana e cacau hidrata, nutre e revitaliza os fios danificados por agentes físicos e químicos. Ou seja, ela desenvolve o brilho e maciez aos cabelos, deixando-os mais sedosos e maleáveis.

Para fazer a aplicação de forma correta, é preciso estar com os cabelos limpos e úmidos e deixar o produto agir por cerca de 5 a 30 minutos. É importante sempre observar a ação do produto e tirá-lo quando atingir o tom desejado. Para retirar o matizador, enxague com água morna ou fria.

4. Máscara Matizadora Platinum - Secrets Professional elimina tons amarelados e traz de volta a maciez dos fios

Ideal para loiros acinzentados ou prateados, a Máscara Matizadora Platinum Secrets tem uma cor roxa bem intensa, à base de óleo de semente de uva. Além de eliminar os tons amarelados e alaranjados dos fios, a máscara hidrata o cabelo, deixando as madeixas muito mais maleáveis e com muito mais brilho.

Sua composição foi feita para ajudar na recuperação dos fios que sofreram com a química. Por isso, o cabelo volta a ter maciez. Quando utilizar a máscara, é preciso tomar cuidado com o tempo em que deixa-la no cabelo. Pois se deixar por mais de 15 minutos, o cabelo pode ficar com uma cor desagradável. Fique atento!

3. Máscara Capilar Amend Matizadora Especialista Loura tem efeito imediato

A Amend também é uma marca muito conhecida no mercado e comercializa uma máscara matizadora que neutraliza os tons alaranjados dos fios. Além disso, na composição da Máscara Capilar Amend Matizadora Especialista Loura tem o estrato de mirtilo, que promove a recuperação dos cabelos danificados.

A Máscara Capilar Amend Matizadora Especialista Loura deixa os fios mais resistentes, sedosos e cheios de brilho. Mas o que chama mais atenção nesse produto é o efeito matizador imediato, ou seja, depois de passar o produto, espere o tempo indicado e seus fios estarão na cor desejada.

2. Máscara Matizadora Magic Color Platinum Blond é ideal para quem deseja platinar os cabelos

A marca Magic Color é uma das líderes de mercado em matizadores e seus produtos são ótimos para pessoas com cabelos em tons loiros. Quem deseja platinar, a Máscara Matizadora Magic Color Platinum Blond age diretamente nas mechas amarelas e cobres, trazendo de volta os fios clarinhos.

Sua exclusiva fórmula dá vitalidade, força e brilho aos cabelos. Para obter o resultado desejado, depois de lavar os cabelos com Shampoo Magic Color, é preciso aplicar a Máscara Matizadora Magic Color Platinum Blond nos cabelos molhados e deixar agir de 2 a 10 minutos, até atingir a cor desejada. Depois é só enxaguar e passar o condicionador.

1.Máscara Matizadora Platinum Ultimate Blonde Ub Exo Hair tem ativos para devolver o brilho e maciez do fios

A Máscara Matizadora Platinum Ultimate Blonde Ub Exo Hair neutraliza os fios amarelados e alaranjados, repara os cabelos desde a raiz e devolve a maciez e o brilho que foram perdidos devido às agressões sofridas durante os processos químicos realizados.

Além disso, essa máscara possui agentes ativos que realizam uma hidratação profunda nos cabelos. Isso significa que o cabelo volta a ficar perolado e muito brilhoso.

A Máscara Matizadora Platinum Ultimate Blonde Ub Exo Hair atua profundamente nos cabelos reparando a saúde dos fios desde a fibra capilar e sua fórmula especial cria uma película de proteção.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!