Jovem da geração z usando maquiagem rosa em frente de fundo rosa

Geração Z: 5 tendências de beleza que a 'Gen Z' não vive sem

Saiba quais são os hits de cabelo, maquiagem e unhas da geração Z, os jovens entre 15 e 24 anos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A geração Z está pautando as tendências, e o mercado, especialmente de moda, beleza e bem-estar, está se desdobrando para agradá-la. Mas, quem é essa geração Z? São os jovens entre 15 e 24 anos de idade, que já cresceram cheios de intimidade com a tecnologia e a internet. Saúde mental, sustentabilidade e acolhimento das diferenças são valores que guiam esse público.

E não poderia ser diferente: esses são os princípios que também norteiam os conceitos de beleza da geração Z. Minimalismo, conforto e elementos que marcam a personalidade definem o estilo desse grupo. E para que você tenha uma ideia mais clara disso, vamos falar sobre o top 5 das tendências de beleza que a geração Z não vive sem, incluindo make, cabelo e unhas. E você pode se identificar mais com o gosto de um Gen Z do que imagina!

Aproveite para entender um pouco mais sobre skincare: o que é, como fazer e quais os produtos ideais?

Skincare multifuncional é tudo para a geração Z

Mulher jovem da geração Z higieniza a pele com espuma de limpeza
Uma rotina de skincare simples e prática é fundamental para a geração Z (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Que o skincare virou tendência absoluta, você já sabe. A questão é como os jovens da geração Z lidam com a infinidade de produtos, ferramentas e técnicas disponíveis para cuidar da pele. O minimalismo guia as escolhas desses jovens quando o assunto é skincare: nada de rotina de cuidados coreana de 10 passos, ainda que a geração Z seja fã de K-Pop. Eles selecionam produtos multifuncionais, que dão conta da limpeza, hidratação e tratamento da acne, por exemplo.

Ah, e de preferência, veganos e cruelty-free, ok? Essa geração pesquisa os ingredientes e os princípios ativos dos produtos. A sustentabilidade e a naturalidade das fórmulas pesam bastante na escolha. E o sérum anti-idade Retinol B3, de La Roche-Posay, é um desses produtos multifuncionais: previne o envelhecimento e a acne, uniformiza e restaura a pele.

Confira dicas de produtos e de cuidados com a pele aqui. E entenda como funciona um hit do skincare, o ácido hialurônico.

Make com pele "nada" é a preferência da geração Z

Mulher da geração Z faz maquiagem com protetor solar com cor
Protetor solar com cor assume o lugar da base na make da geração Z (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Naturalidade é a palavra-chave. Aquele reboco que disfarça todas as imperfeições e te deixa com pele de porcelana? Esquece. Para a geração Z, correções suaves que valorizam a pele, mas ainda deixam transparecer pequenas imperfeições, como olheiras e manchinhas, são suficientes. A ideia é se amar como você é. A maquiagem é um recurso para brincar com a sua beleza.

Os protetores solares com cor, especialmente os que têm textura mais fluida, caem como uma luva nesse conceito de beleza. Além de deixar a pele com um aspecto viçoso e radiante, protegem dos raios UVA e UVB e, ainda, da luz azul das telas. E esse é o caso do Fusion Water Color, da ISDIN.

Brincar com as cores deixa a maquiagem divertida para a geração Z

Mulher da geração Z usa maquiagem colorida
Cores de batons nada convencionais, como azul e verde, entram nos looks da geração Z (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Aquela paleta de sombras marrons super versátil e discreta dificilmente vai ter lugar na necessaire de um Gen Z. Isso porque a geração Z adora brincar com as cores quando o assunto é make. Sombras, delineadores, blushes, batons e até cílios coloridos: não há limites para eles, que encaram a maquiagem como forma de expressão e arte.

Coque baixo é o penteado que faz mais sucesso com a geração Z

Mulher da geração Z usa coque baixo
Coque baixo é o preferido das meninas da geração Z (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Cabelo partido ao meio e preso em um coque baixinho é coisa de... jovem. A geração Z ressignificou o penteado associado às vovós ou a estilos super formais. A simplicidade e o minimalismo, mais uma vez, definem essa estética, mas com uma virada, já que o penteado costuma acompanhar makes vibrantes e looks de streetwear.

E, atenção: penteado simples não quer dizer cabelo descuidado. A galera da geração Z adora tratar os fios com bons produtos e ferramentas para ter aquele efeito saudável e effortless, como a escova desembaraçadura da Marilu ou até mesmo uma escova secadora, como a Philco Soft Beauty Rosé.

Personalidade nas unhas: a geração Z abusa da nail art

Nail art marca o estilo da geração Z
Cores e desenhos artísticos marcam o estilo das unhas da geração Z (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Unhas uniformes e em tons tradicionais? Que coisa chata! Assim como na make, a geração Z abusa das cores e da expressividade nas unhas. Desenhos, adesivos, formas, mistura de tons: tudo é permitido! As regras, são eles que fazem. E você? Por que não deixa aquele esmalte vermelho de lado e não se aventura em uma nail art?