TV em painel de madeira com sistema de home theater que aparenta ser potente, com 5 caixas de som

As soundbars são uma boa pedida para equipar a TV e melhorar a experiência audiovisual. Aqui no site, os aparelhos têm sido bastantes procurados. Pensando nisso, separamos as soundbars mais vendidas por aqui. Assim, você descobre quais os modelos populares do momento e quem sabe conhece, até, sua nova opção de compra.

Mensalmente, analisamos os dados da plataforma e divulgamos, nessa lista, qual o modelo mais vendido entre os nossos usuários. Como sempre temos opções para todos os gostos, a lista também conta com alguns home theaters. Portanto, fique de olho e saiba sempre quais os aparelhos de som queridinhos do mês!

Antes, confira outras matérias que podem ser úteis na hora da compra:

Soundbar mais vendida de setembro de 2021

Aparecendo no ranking pela primeira vez, a soundbar Samsung HW-Q600A ocupou a quarta colocação em setembro. Esse modelo foi lançado em 2021 e garante potência suficiente mesmo para ambientes amplos. Além disso, ela conta com Dolby Atmos e DTS:X, garantindo imersão sonora de cinema.

Já a tecnologia Acoustic Beam traz 28 pequenas aberturas acústicas que funcionam forma independente e ajudam a criar a sensação de movimento nas cenas. Além disso, a soundbar e o subwoofer funcionam sem fios e o recurso Tap Sound permite transmitir conteúdos do seu celular com apenas um toque. Por fim, a Samsung HW-Q600A tem equalização automática de acordo com o tipo de conteúdo transmitido.

Não deixe de conferir a lista com as cinco soundbars mais vendidas do mês, na ordem:

Soundbar mais vendida de agosto de 2021

A JBL SB160 ficou entre as soundbars mais vendidas de agosto por aqui. Se você procura um modelo de entrada, mas que tenha boa qualidade e bom custo-benefício, essa é uma ótima escolha. Essa soundbar tem 110W de potência, o que é indicado para cômodos pequenos ou médios, mas a tecnologia Dolby Digital garante a qualidade do som.

Outra vantagem do aparelho é a conectividade sem fio entre o subwoofer e abarra, que pode ser feita por Bluetooth, diminuindo os fios no ambiente. A SB160 é uma soundbar compacta, mas é importante ressaltar que ela não conta com inteligência artificial. Se quiser saber mais sobre ela, confira nosso review completo sobre a soundbar JBL SB160.

Conheça os cinco modelos de soundbar mais vendidos de agosto, a ordem:

Soundbar mais vendida de julho de 2021

Como aconteceu em quase todos os meses de 2021, a soundbar Samsung HW-T555 foi mais vendida de julho. Como já falamos sobre esse modelo anteriormente, vamos falar sobre a soundbar JBL Bar 5.1 Surround, que ocupa a terceira posição do ranking. Essa é uma opção com 325 W de potência, indicada para ambientes de tamanho médio, como salas de estar ou salas de TV.

A Bar 5.1 Surround tem 5.1 canais, incluindo o subwoofer wireless de 10". Esse aparelho também conta com Chromecast e Airplay 2 integrados, que permitem conectar celulares Android ou Apple com facilidade à soundbar, além da conexão Bluetooth. Além disso, o modelo da JBL tem tecnologia JBL MultiBeam, que proporciona som surround para uma experiência super envolvente.

Mas é importante destacar que essa soundbar não tem inteligência artificial ou compatibilidade com assistentes virtuais.

Aproveite para ver as 5 soundbars mais vendidas do mês, na ordem:

Soundbar mais vendida de junho de 2021

A soundbar mais vendida em junho foi a LG SN4, um modelo com 300W de potência e 2.1 canais que tem bom custo-benefício. Aparecendo pela primeira vez no nosso ranking, a SN4 foi direto para o primeiro lugar, conquistando a preferência dos consumidores. Isso porque, embora não tenha preço alto, esse modelo tem boa potência de som e ótima conectividade.

Essa soundbar LG pode ser conectada à TV por meio de cabo HDMI. Além disso, ela ainda conta com uma entrada Óptica de Áudio e uma porta USB. A SN4 também tem conexão Bluetooth, para quem prefere fazer a conexão livre de cabos. Além da barra, essa soundbar conta com um subwoofer sem fio. Para criar o clima de cinema em casa, ela tem tecnologias de áudio DTS Virtual X e AI Sound Pro.

O aparelho só deixa a desejar nos recursos extras, já que não conta com plataforma de inteligência artificial e não é compatível com assistentes virtuais.

Confira a lista com os modelos mais vendidos, na ordem:

Soundbar mais vendida de maio de 2021

O top 3 de abril ficou assim: A Samsung HW-T555 em primeiro lugar, a LG SNH5 em segundo e a JBL SB130 levou a medalha de bronze. Como todas as três já passaram pelo pódio em outros meses, já trouxemos suas características por aqui. Por isso, traremos detalhes da quarta colocada, a soundbar HW-Q60T.

Trata-se de uma opção mais parruda do que a HW-T555, a queridinha da Samsung. Na HW-Q60T, são 360W distribuídos em 5.1 canais, sendo um deles o subwoofer sem fios de 6,5 polegadas.

Além do DTS Virtual:X - que já aumenta a imersão sonora -, o aparelho chega com Acoustic Beam, que faz com que o som se movimente em sincronia com a movimentação da tela, e equalização vocal automática de acordo com os conteúdos exibidos na TV. Oura grande vantagem é o Modo Game Pro, desenvolvido para otimizar a experiência nos games.

Ou seja, mais que bem distribuído, o áudio da Q60T é capaz de preencher a sala e envolver o público, se aproximando da experiência de um cinema - tudo isso com a instalação descomplicada, graças à conexão Bluetooth disponível.

Da primeira à quinta posição do ranking de abril, tivemos:

Soundbar mais vendida de abril de 2021

A Samsung HW-T555 é uma unanimidade entre os nossos usuários e ocupou a primeira posição do ranking por mais um mês consecutivo. Como em março já trouxemos detalhes do modelo, falaremos da segunda colocada de abril, a soundbar LG SNH5.

A proposta do aparelho é similar à da HW-T555: uma instalação simples, com ajuda da conexão Bluetooth, e estrutura enxuta. Porém, aqui, a potência alcança os 600W e é distribuída através dos 4 alto-falantes da soundbar e do subwoofer sem fios. Ou seja, é uma opção mais potente e com melhor distribuição sonora do que a similar da Samsung.

Para tornar o som ainda mais imersivo e completo, o modelo conta com formato DTS Virtual:X e recurso AI Sound Pro, que ajusta a equalização vocal de acordo com o conteúdo exibido na TV. Como desvantagem, não chega com Modo Game ou outro recurso pensado exclusivamente para jogos.

Inclusive, nós testamos o modelo para ver se realmente cumpre o que promete. Confira aqui nosso review da soundbar LG SNH5 e veja o que achamos!

O restante do ranking você confere abaixo, seguindo a ordem:

Soundbar mais vendida de março de 2021

A soundbar mais vendida de março foi a Samsung HW-T555, um modelo com 2.1 canais de 320W de potência total. O aparelho oferece suporte ao formato DTS Virtual:X, que aumenta a performance do som, e conta com Modo Game Pro para melhorar a experiência nos jogos.

Outro ponto positivo fica com a instalação simples graças à conexão Bluetooth disponível e ao subwoofer sem fio. Dito isso, a soundbar da Samsung é discreta e evita os cabos à mostra, o que a torna uma boa opção para salas médias. Confira mais detalhes no nosso review completo da HW-T555! Lá a gente conta como o sistema de som se saiu em nossos testes.

Você pode conferir o artigo completo com as soundbars mais vendidas de março ou só dar uma olhada na lista abaixo, seguindo a ordem:

Soundbar mais vendida de fevereiro de 2021

O preço em conta e a boa performance da HW-T555 também fizeram dela a soundbar mais vendida de fevereiro. Por isso, falaremos do segundo colocado do mês, o home theater LG LHD625. Diferente do produto anterior, aqui a proposta é um sistema de som mais robusto e que preencha a sala inteira.

Para isso, a LHD625 oferece 1.000W de potência distribuídos em 5 alto-falantes e 1 subwoofer - configuração que promete um áudio bastante imersivo. O aparelho traz, ainda, 1 unidade reprodutora de DVDs com resolução máxima Full HD. Como desvantagem, as caixas de som têm fio, portanto, será necessário um esforço extra para esconder os cabos.

Você pode ver aqui o artigo completo sobre as soundbars mais vendidas de fevereiro ou só olhar o ranking abaixo, na ordem:

Soundbar mais vendida de janeiro de 2021

Consagrando a soundbar Samsung HW-T555 tricampeã, o primeiro lugar como mais vendida do mês foi, mais uma vez, ocupado por ela. Portanto, falaremos da segunda colocada de janeiro, a JBL SB130. Considerada uma soundbar de entrada, essa JBL oferece 55W de potência sonora em seus 2.1 canais.

O design discreto e a unidade central super fina tornam o aparelho interessante para ambientes pequenos, mas vale destacar que o subwoofer não é sem fio. Por fim, como vantagem, a SB130 tem conexão Bluetooth disponível, o que permite a integração com o celular.

Você pode ver o ranking completo das soundbars mais vendidas de janeiro ou checar o top 5 abaixo:

Veja outras listas de mais vendidos: