Produtos e novidades em Impressora e Multifuncional

Impressora 3D permite que mães com deficiência visual conheçam seus bebês

Gestantes com deficiência visual conseguem “ver” o ultrassom de seus filhos por meio da impressora 3D.

Impressora 3D
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais a gente se surpreende com a impressora 3D e toda sua capacidade de criar os mais variados objetos. E você sabia que uma impressora 3D pode ser usada até na Medicina, inclusive em algumas situações que você provavelmente nunca imaginou?

Quando a impressora 3D está presente em um grande momento das gestantes

Antes da chegada de um filho, uma hora muito importante para as mães é o exame de ultrassom. Por meio da ultrassonografia, o médico pode ver o avanço da gravidez e, claro, a saúde do bebê.

Os pais podem resumir o ultrassom em uma palavra: emoção! Como nesse exame é criada uma imagem do bebê na tela do computador, é ali que pais e mães podem ver o seu filho.

Mas, e se a mãe for deficiente visual? Bom, nesse caso, infelizmente, a mãe só conseguia conhecer o seu filho após o nascimento. Ou seja: durante a gestação, não dava para sentir a emoção ao olhar para o seu filho, mesmo que fosse ali, por meio da tela do computador. Porém, você sabia que, com a ajuda de uma impressora 3D, isso pode mudar?

A marca de fraldas Huggies promoveu uma campanha publicitária não apenas inovadora, mas que também mostra como a tecnologia das impressoras 3D pode, inclusive, trazer novos sentimentos a mães com deficiência visual.

Nessa campanha, durante o ultrassom de quatro mães com deficiência visual, uma impressora 3D foi capaz de reproduzir o rosto dos bebês. Resultado: as gestantes puderam tocar nos rostos, conhecendo os seus filhos pela primeira vez, antes mesmo do parto. Nem precisa dizer o quanto isso foi surpreendente, certo?

Com isso, esses modelos de impressora 3D só comprovam a sua grande utilidade, nas mais variadas formas, e até em um dos momentos mais emocionantes de uma gestante.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em impressora e multifuncional