Impressora 3D produz cubos com letras

Impressora 3D barata é aqui mesmo: veja os melhores 4 modelos

É possível produzir protótipos e produtos com uma impressora 3D barata e que cabe no seu bolso!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Existe sim impressora 3D barata. Basta saber procurar e entender que, como em todo produto mais em conta, é preciso levar em conta algumas limitações. Modelos voltados para o uso profissional, que precisam demais tecnologia, são mais dispendiosos, mas algumas impressoras 3D mais simples podem ser encontradas por um preço que cabe no bolso.

Esse preço fica ainda mais atrativo, já que, apesar das limitações, uma impressora 3D barata pode até servir como fonte de renda. Você pode, por exemplo, produzir produtos, brinquedos e lembranças para venda, e isso é sempre interessante para quem busca uma renda extra.

Uma boa dica para entender melhor o uso de uma impressora 3D é conhecer o nosso artigo que traz em detalhes o que é, para que serve e como usar uma impressora 3D.

Se o seu trabalho exige a produção de protótipos, esse tipo de impressora 3D pode também significar um salto de produtividade. Legal, né?

Qual a faixa de preço de uma impressora 3D barata?

Impressora 3D produz vasos
Com uma impressora 3D barata você pode produzir produtos, brinquedos e lembranças para venda. (Foto: Shutterstock)

Consideramos nesta lista as impressoras até 2.000 reais. Claro, esse não é um valor acessível para todos, mas em vista dos benefícios que uma impressora 3D pode trazer, é um preço que pode ser considerado mais em conta.

Além disso, impressoras com tecnologias mais modernas e voltadas para tarefas mais específicas podem atingir preços muito mais altos. Se você quer exemplos, pode ver a nossa lista com a melhor impressora 3D para comprar em 2022.

Impressora 3D Creality Ender 3

A primeira impressora 3D barata na nossa lista é a Creality Ender 3, um modelo com área de impressão razoável (220x220x250mm) e com o menor preço entre os produtos que você vai encontrar por aqui. A qualidade de impressão é de 0,05mm.

A temperatura da mesa é de até 110°C e a máquina conta também comum extrusor que vai 255°C. Isso dignifica uma capacidade de modelar materiais como o PLA (Ácido Polilático), PETG (Politereftalato de Etileno Glicol), filamentos flexíveis e filamentos de madeira Wood.

Características dessa impressora 3D barata

  • Área de impressão de 220x220x250mm
  • Mesa aquecida a 110°C, extrusor chega a 255°C
  • Modela PLA, PETG, Flexível e Wood
  • Qualidade de impressão de 0,05mm

Impressora Ender 3D

Esse modelo é uma espécie de atualização daquele que você acabou de ver. Ele conta com uma placa-mãe mais moderna, que oferece uma capacidade de processamento quatro vezes maior, e isso minimiza a possibilidade de falhas e travamentos.

A área de impressão é de 220x220x250mm e as temperaturas máximas são de 110°C para a mesa e 255°C para o extrusor. A máquina também tem suporte para Windows, Linux, e softwares de impressão Repetier-host, cura, Simplify 3D.

Características dessa impressora 3D barata

  • Área de impressão de 220x220x250mm
  • Mesa aquecida a 110°C, extrusor chega a 255°C
  • Modela PLA, PETG, Flexível e Wood
  • Placa-mãe atualizada

Impressora 3D Two Trees Bluer V2

A área de impressão de uma impressora 3D barata não é tão grande quanto as de modelos mais caros. Assim, qualquer milímetro a mais já é uma grande vantagem. No caso da Impressora 3D Two Trees Bluer V2, essa área é de 230x230x280mm, um pouco maior do que nos modelos anteriores.

O conjunto extrusor tem o sistema Bowden. Esse tipo de extrusão é fixo na estrutura da impressora 3D e empurra o filamento para a extremidade quente através de um tubo, o tubo Bowden. Trocando em miúdos, esse e um sistema confiável e moderno para materiais como PLA, ABS, PETG, TPU, entre outros.

A Two Trees Bluer V2 tem ainda um sistema de refrigeração com duas ventoinhas e a função Resume Print, que permite a retomada da impressão em caso de travamentos ou quedas de energia.

Características dessa impressora 3D barata

  • Área de impressão de 230x230x280mm
  • Mesa aquecida a 100°C, extrusor chega a 260°C
  • Modela PLA, ABS, PETG, TPU, entre outros
  • Sistema de refrigeração com duas ventoinhas
  • Função Resume Print

Impressora 3d Creality Ender-3v2

Encerrando a nossa lista com a melhor impressora 3D barata, a Creality Ender-3v2 tem um preço um pouco maior, mas que é compensado por recursos bem bacanas. Por exemplo, ela conta com drivers Trinamic TMC2208, que oferecem mais velocidade, maior precisão e menos ruído.

A máquina tem também um painel de 4,3 polegadas, o que a torna bem mais amigável para o usuário. Há ainda a função Resume Print, área de impressão com 220x220x250mm e temperaturas máximas de 100°C para a mesa e de 255°C para o bico extrusor. Os materiais aceitos pelo modelo são os filamentos ABS, PLA, Nylon, PETG, TPU, entre outros.

Características dessa impressora 3D barata

  • Área de impressão de 220x220x250mm
  • Mesa aquecida a 100°C, extrusor chega a 250°C
  • Modela ABS, PLA, Nylon, PETG e TPU, entre outros.
  • Drivers para aumentar velocidade, precisão e reduzir ruído.
  • Função Resume Print