Pelo quarto mês seguido em 2021, a Epson L3150 lidera a lista de impressoras mais vendidas no Zoom. Assim como no primeiro trimestre, em abril a impressora foi a favorita entre os consumidores que usam o nosso site para fazer suas compras, e o modelo segue soberano no topo da lista ao longo do ano.

Conexão via Wi-Fi, impressão por tanque de tinta e bom custo-benefício são alguns de seus diferenciais, que justificam o sucesso de vendas mês a mês. A Epson também é a marca que predomina na lista. Entre as 10 mais vendidas, cinco são modelos da marca. HP, com três modelos, e Canon, com dois, fecham o top 10. Confira agora quais foram as impressoras mais vendidas em abril de 2021 e dê um Zoom nos prós e contras de cada uma!

1. Impressora Multifuncional Epson Ecotank L3150 Tanque de Tinta Colorida Sem Fio

Não é à toa que a Epson Ecotank L3150 lidera as listas de impressoras mais vendidas de janeiro a abril de 2021. Esse modelo é uma excelente opção por quem precisa de uma impressora poderosa com tanque de tinta e bom custo-benefício. Ela também se destaca por ser econômica: com só uma recarga, ela permite cerca de 7.500 impressões coloridas e pode imprimir até 4.500 páginas em preto e branco.

Outro ponto que atrai os consumidores para esse modelo da Epson é a praticidade dela não precisar de fios para funcionar devido à conexão via Wi-Fi, permitindo ao usuário enviar documentos de diferentes dispositivos para a impressão. O modelo é compacto e também tem função de digitalizar (scan) e copiar documentos.

Prós:

  • Econômica
  • Custo-Benefício

Contras:

  • Preço pode ser alto para uso doméstico
  • Recursos básicos

2. Impressora Multifuncional HP Ink Advantage 277 Jato de Tinta Colorida Sem Fio

O salto do sexto modelo de março para a segunda impressora mais vendida no mês de abril mostra que a HP Ink Advantage 277 é uma boa opção de compra por quem procura por uma impressora que usa jato de tinta para atender as necessidades de uso no dia a dia. Também conta com as funções de digitalização e cópia de documentos e, assim como o modelo anterior da lista, possui conexão por Wi-Fi.

Sua capacidade de impressão é de cerca de 20 folhas por minuto, número muito bom para um modelo como esse. O preço da impressora HP também entra na lista de pontos positivos desse modelo, que possui um aplicativo que otimiza o uso do equipamento de maneira mais prática e simplificada. É um dos modelos com menor preço na lista de impressoras mais vendidas de abril.

Prós:

  • Preço
  • Capacidade de impressão

Contras:

  • Baixo rendimento dos cartuchos

3. Impressora Multifuncional Epson Ecotank L3110 Tanque de Tinta Colorida

A Epson Ecotank L3110 é outro modelo que subiu em abril em relação às impressoras mais vendidas do mês anterior, quando ficou em quarto lugar. Agora em terceiro, ela é a segunda impressora tanque de tinta da Epson a aparecer na lista e completa o pódio. Seus usuários encontram em suas funcionalidades a facilidade para digitalizar e fazer cópias de documentos.

A impressora é veloz e pode imprimir 33 folhas por minuto na opção preto e branco. Assim como a Ecotank L3150, tem rendimento de 7.500 páginas folhas coloridas e 4.500 páginas preto e branco. A diferença para o modelo líder de vendas é que ela não tem conexão via Wi-Fi, mas sim com USB, o que diminui um pouco a versatilidade da impressora.

Prós:

  • Rendimento econômico do tanque de tinta
  • Impressora compacta

Contras:

  • Não tem conexão via Wi-Fi

4. Impressora Multifuncional HP 416 Tanque de Tinta Colorida Sem Fio

Sétima colocada no mês anterior, a HP 416 Tanque de Tinta também subiu posições e é a quarta impressora mais vendida de abril. O segundo modelo da HP da lista é completo, usa tanque de tinta, oferece a versatilidade da conexão via Wi-Fi e também faz digitalização e cópias de documentos.

O destaque maior é para a sua capacidade de imprimir 8.000 folhas coloridas ou até 6.000 na opção preto e branco com apenas uma recarga de tinta no tanque, com reposição simples quando for necessário. Pode imprimir cerca de 22 páginas por minuto.

Prós:

  • Rendimento do tanque de tinta

Contras:

  • Capacidade de impressão inferior a modelos do mesmo nível

5. Impressora Multifuncional Epson Ecotank L4160 Tanque de Tinta Colorida Sem Fio

Para fechar o top 5, um dos modelos mais poderosos da lista: a Epson Ecotank L4160, que tem conexão via Wi-Fi e rendimento de tanque de tinta que imprime aproximadamente 7.500 páginas em preto e branco ou 6.000 páginas coloridas. Quando os tanques estiverem se esvaziando, o usuário vai poder perceber e logo providenciar uma troca, já que eles ficam à mostra nesse modelo.

Outra funcionalidade dela, além de realizar cópias e digitalizações, é imprimir documentos em frente e verso automaticamente, facilitando a economia de papel. Devido às suas características potentes, esse modelo da Epson é o que apresenta o maior valor entre as impressoras mais vendidas de abril de 2021.

Prós:

  • Rendimento do tanque de tinta
  • Tanque de tinta à mostra

Contras:

  • Preço pode ser alto para uso doméstico

6. Impressora Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 2376 Jato de Tinta Colorida

Mesmo caindo uma posição em relação a março, a HP Deskjet Ink Advantage 2376 continua na lista de impressoras mais vendidas em abril e ocupa a sexta colocação. A popularidade do modelo se dá, principalmente, por causa do seu ótimo custo-benefício para aqueles que possuem uma demanda frequente de impressões. O modelo é o mais barato entre as impressoras deste ranking.

É capaz de imprimir sete folhas por minuto. Por também ser multifuncional, ela possibilita que o usuário faça cópias e digitalize documentos para o computador ou dispositivos. Mesmo com fácil instalação e troca de cartuchos de tinta, a versatilidade da impressora acaba sendo prejudicada por não ter conexão via Wi-Fi, apenas por USB.

Prós:

  • Custo-benefício
  • Preço

Contras:

  • Não tem conexão via Wi-Fi
  • Poucas impressões por minuto

7. Impressora Multifuncional Epson Ecotank L380 Tanque de Tinta Colorida

Mais uma vez entre as mais vendidas, a impressora Epson Ecotank L380 subiu uma posição em popularidade neste mês de abril. É um modelo que atende às expectativas dos consumidores que buscam uma impressora multifuncional, de uso versátil e econômica no consumo de tinta.

Ela pode imprimir cerca de 7.500 folhas coloridas ou 4.500 em preto e branco, e quando o tanque de tinta esvaziar, a recarga fácil simplifica a vida do usuário. Entre suas funções, além de imprimir, copiar e digitalizar, tem ótima resolução de 600 x 200 dpi para ampliar fotos, com resolução máxima é de 5.760 x 1.440 dpi. Pode imprimir até 33 páginas por minuto.

Prós:

  • Fácil recarga
  • Econômico

Contras:

  • Não tem conexão sem fio

8. Impressora Multifuncional Canon Mega Tank MaxxTinta G3111 Tanque de Tinta Colorida Sem Fio

Do pódio em março, quando ocupou o terceiro lugar, a primeira impressora da Canon aparece na oitava posição entre as impressoras mais vendidas de abril. Mesmo com a queda, a Canon Mega Tank MaxxTinta G3111 se coloca como boa opção de compra para quem busca um modelo tanque de tinta multifuncional e que conta com a versatilidade da conexão via Wi-Fi.

Além disso, essa impressora Canon se destaca pelo rendimento, que, segundo a própria fabricante, é de 12.000 páginas na opção preto e branco ou 7.000 páginas coloridas por cada recarga de tinta. O tanque de tinta visível é importante ferramenta para acompanhar os níveis de tinta e perceber quando está chegando a hora de trocar.

Prós:

  • Rendimento econômico
  • Capacidade de armazenamento do tanque de tinta

Contras:

  • Não possui função automática para páginas frente e verso

9. Impressora Multifuncional Canon Mega Tank G3160 Jato de Tinta Colorida Sem Fio

A Canon Mega Tank G3160 é a primeira novidade da lista de abril em relação às impressoras mais vendidas no mês anterior. Pela primeira vez em 2021, o modelo aparece entre as opções mais populares entre os consumidores. Esse fato muito se deve pela sua alta velocidade de impressão por jato de tinta, de até 32 páginas em preto e branco por minuto, sua multifuncionalidade e a conexão por Wi-Fi.

Assim como o outro modelo da Canon nesse ranking, as impressoras Mega Tank apresentam grande capacidade de armazenamento de tinta. A fabricante promete que a G3160 imprime 7.600 folhas em preto e branco com o modo econômico ativado e 7.700 usando o modo padrão com tinta colorida. Na hora de trocar a tinta, a facilidade permite que o usuário faça isso em casa.

Prós:

  • Economia e capacidade de armazenamento de tinta

Contras:

  • Só tem recursos básicos

10. Impressora Matricial Epson LX350 Matricial Preto e Branco

Para fechar a lista de impressoras mais vendidas do mês de abril, outra novidade em relação a março é a Epson LX350 Matricial, que surge pela primeira vez em um ranking de mais populares em 2021. O modelo é um dos mais poderosos entre os 10 apresentados neste texto e é procurado por quem precisa de alto desempenho, qualidade e agilidade para imprimir em escritório ou lojas, por exemplo.

É uma impressora matricial, que imprime por impacto usando duas tecnologias, uma que "busca" a letra que se quer imprimir, e outra que liga pontos por meio de agulhas. A primeiro momento, pode parecer um método de impressão antiquado, mas a fita e as agulhas desse modelo da Epson dão durabilidade e economia para os usuários. Também é um dos modelos mais caros entre as impressoras mais vendidas de abril de 2021.

Prós:

  • Economia
  • Potência

Contras:

  • Preço
  • Não possui conectividade Wi-Fi