Melhor impressora Canon: 4 bons modelos para comprar em 2021

A impressora Canon permite um uso versátil e é ideal para os mais variados tipos de usuários

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A impressora Canon sempre marca presença entre nossas recomendações de produtos, afinal, trata-se de uma das maiores fabricantes do mercado. Sua linha agrega muita diversidade, e há opções para diferentes necessidades e bolsos.

Mas, diante de tantas opções, é comum que muitas pessoas tenham dúvidas na hora de decidir qual a melhor impressora Canon. Se você se reconhece como uma dessas pessoas, vamos te ajudar a sanar esse ponto agora mesmo.

Quer encontrar uma impressora Canon para chamar de sua? Então, leia nosso artigo e conheça quatro modelos para comprar em 2021.

Impressora Canon é boa?

A impressora Canon é uma das mais bem avaliadas do mercado (Fonte: Shutterstock)
A impressora Canon é uma das mais bem avaliadas do mercado (Fonte: Shutterstock)

Como mencionamos no começo deste conteúdo, a impressora Canon é uma das mais bem avaliadas do mercado. Além dos modelos possuírem um visual moderno e arrojado, existem opções diversas para os mais variados tipos de necessidades e perfis de uso.

Vale ainda mencionar que estamos falando de impressoras com boa autonomia e promessa de uma produtividade eficiente, bem como recursos que permitem desde conectividade via Ethernet ou Wi-Fi até impressão sem bordas – algo interessante para quem quer imprimir fotos por conta própria!

Impressora Multifuncional Canon Mega Tank MaxxTinta G3111

A mega Tank G3111 é uma impressora Canon multifuncional, que conta com tanque de tinta com excelente rendimento. Segundo o fabricante, ela tem capacidade para imprimir cerca de 12 mil páginas (preto e branco) e ainda 7 mil páginas (coloridas).

Como diferencial, o modelo dispõe de um visor LCD, que agrega facilidade para controle de suas funções. Isso inclui, por exemplo, realizar cópias sem a necessidade de um computador ou celular. Já no quesito conectividade, ela apresenta opção via USB e Wi-Fi, bem como compatibilidade com o app Canon.

Por que a Mega Tank G3111 vale a pena?

  • Conectividade USB e Wi-Fi
  • Scanner com 600 x 1200 dpi
  • App da Canon
  • Visor LCD
  • Rendimento de 12 mil páginas em preto e branco ou 7 mil coloridas
  • Multifuncional

Impressora Multifuncional Canon PIXMA MaxxTinta

Já a impressora Canon Pixma G4100 conta com sistema tanque de tinta e tem uma capacidade de até 6 mil páginas (preto e branco) ou 7 mil páginas (coloridas). Assim como o modelo anterior, ela também apresenta um visor LCD, que facilita na hora de realizar seus comandos. Como diferencial, ela dispõe de um alimentador automático que comporta 20 folhas.

Um dos seus principais destaques é a função fax, que permite a transmissão intuitiva de documentos. Além de conectividade USB e Wi-Fi, essa impressora Canon conta com função scanner e impressão sem bordas, que é um diferencial para quem quer imprimir fotos em casa. Outro importante destaque desse modelo é o seu tubo flexível protegido contra entrada de ar. Isso contribui para evitar ressecamento da tinta, principalmente para quem não usa o dispositivo diariamente.

Por que a Canon Pixma G4100 vale a pena?

  • Conectividade USB e Wi-Fi
  • Resolução de impressão máxima de até 4800x1200 dpi
  • Visor LCD
  • Rendimento de 6 mil páginas em preto e branco ou 7 mil coloridas
  • Multifuncional

Multifuncional Canon Maxify MB5110

Outra boa opção de impressora Canon sem fio que conta com recursos interessantes e para quem precisa de um dispositivo capaz de suportar uma maior demanda. Isso porque a Canon Maxify MB5110 tem capacidade de impressão de 2.500 páginas (preto e branco) e 1.500 páginas (colorido).

Um de seus maiores diferenciais é justamente a velocidade de impressão, que é de 24 impressões por minuto (preto) e até 15 por minuto (colorido). Já o ciclo mensal dessa impressora multifuncional Canon é de 30 mil páginas, bem como bandeja de papel com capacidade de 250 folhas.

Por que a Canon Maxify MB5110 vale a pena?

  • Tela LCD de 3,5”touch
  • Ciclo mensal de até 30.000 páginas
  • Bandeja de papel para capacidade de até 250 folhas
  • Resolução de Impressão de 600x1200 dpi
  • Velocidade de Impressão: 24ipm (preto) e 15.5ipm (colorido)
  • Multifuncional
  • Sem fio

Canon LBP 6030W Wireless Mono

A melhor impressora Canon para uso doméstico (Fonte: Reprodução)
A melhor impressora Canon para uso doméstico (Fonte: Reprodução)

E, por fim, temos a impressora Canon LBP 6030W, que é uma impressora laser monocromática que garante elevada resolução para suas impressões e ainda permite conectividade via Wi-Fi. É um modelo bastante indicado para uso doméstico. Ou seja, para quem trabalha home office, estudantes e até mesmo empresas de pequeno porte.

Essa impressora apresenta um design compacto e, portanto, ocupa pouco espaço. Outro ponto positivo é sua impressão com baixo ruído. Entre suas configurações, podemos destacar sua resolução de 600x600ppp, que pode atingir 2400x600ppp de resolução interpolada. No quesito velocidade, ela também corresponde bem, com 18 páginas por minuto.

Na data de redação deste texto, os preços variam entre R$ 1.329 e R$ 1.399.Confira as melhores ofertas da impressora Canon LBP 6030W

Por que a Canon LBP 6030W vale a pena?

  • Capacidade Máxima de impressão mensal de 5000 páginas
  • Conectividade: Wi-Fi, USB 2.0
  • Velocidade Max de Impressão de 18 ppm
  • Resolução Máxima de Impressão de 600x600dpi
  • Tamanho compacto

Impressoras de outras marcas

Se você ainda não se decidiu sobre a melhor impressora Canon, saiba eu temos mais opções para contribuir com a sua decisão de compra. Modelos de impressoras das marcas HP, Epson e Brother sempre aparecem em nossas listas de vendas em 2021 e você pode conferir todos esses conteúdos abaixo: