Logo Zoom
Logo Zoom

Você sabe o que é uma impressora de etiquetas? Também chamada de impressora térmica, ela é aquela máquina encontrada em vários restaurantes ou fast foods, que é responsável por emitir a sua nota fiscal. Esse dispositivo é muito importante para qualquer um que trabalhe em estabelecimentos comerciais, pois garante muitas vantagens e acelera o serviço.

Uma impressora de etiquetas imprime cupons, vias, recibos, entre outros, tudo de uma forma rápida e silenciosa. Outras vantagens desse tipo de dispositivo são o tamanho, o baixo consumo de energia e a fácil manutenção. Tudo isso faz vale mais a pena investir em uma impressora de etiquetas do que uma impressora comum.

Se você precisa de um dispositivo desses, nós te damos uma mãozinha! Confira logo abaixo os melhores modelos de impressora de etiquetas, passando pelas melhores marcas do mercado!

Impressora de Etiquetas Térmica Elgin L42 Pro

A impressora de etiquetas Elgin L42 Pro acompanha um software gratuito para personalização das etiquetas (Divulgação/Elgin)

Estreando nossa lista, nós sugerimos a impressora de etiquetas térmica L42 Pro, da Elgin. Essa empresa brasileira disponibiliza diversos recursos para facilitar a vida dos trabalhadores. Como por exemplo o software gratuito para personalização e criação de etiquetas. Ele acompanha o dispositivo e simplifica todo o processo de forma intuitiva.

Em relação a conectividade, a L42 Pro possui uma entrada USB e oferece possibilidade de instalação de porta Ethernet. Ela é compatível com linguagens EPL / ZPL / PPLA / PPLB com reconhecimento automático.

Sua resolução pode ser configurada entre 203dpi ou 300dpi (dots per inch, ou pontos por polegadas). Ela consegue imprimir numa largura máxima de 10,8cm e tem como velocidade um máximo de 10,2cm por segundo.

Procure as melhores ofertas da Elgin L42 Pro bem aqui!

Destaques dessa impressora de etiquetas

  • Acompanha software para personalização de etiquetas
  • Resolução configurável entre 203dpi ou 300dpi
  • Largura máxima de impressão de 10,8cm
  • Velocidade máxima de impressão de 10,2cm/s
  • Possui entrada USB e possibilidade de porta ethernet

Impressora de Etiquetas Térmica Brother QL800

Essa impressora de etiquetas é recomendada para logística ou área da saúde, sendo seu grande destaque a alta quantidade de etiquetas geradas por minuto (Divulgação/Brother)

Nosso próximo modelo é da Brother. A impressora de etiquetas térmica QL800 se destaca por conseguir imprimir tanto etiquetas vermelhas quanto pretas utilizando a etiqueta DK-2251. Recomendada pela fabricante para a área de saúde ou logística, esse modelo consegue imprimir rapidamente diversos tipos de etiquetas.

Sua conectividade é do tipo USB e o produto possui compatibilidade com Windows, macOS e até dispositivos Android. Em relação às suas impressões, essa máquina consegue imprimir etiquetas de até 62mm de largura, sendo rolos contínuos ou pré-cortados. Ela imprime numa resolução de 300dpi e consegue emitir até 93 etiquetas por minuto.

Ela é acompanhada de um software gratuito P-Touch Editor para ajudar a configurar as impressões e é capaz de facilmente imprimir códigos de barras. Ela também é equipada com corte automático, ou seja, não é necessário “rasgar” a etiqueta manualmente. É um modelo com foco na velocidade e assistência ao usuário.

Se interessou? Procure as melhores ofertas dessa impressora de etiquetas aqui!

Destaques dessa impressora de etiquetas

  • Acompanha software para personalização de etiquetas
  • Resolução de 300dpi
  • Largura máxima de impressão de 6,2cm
  • Imprime até 93 etiquetas por minuto
  • Possui entrada USB de alta compatibilidade

Impressora de etiquetas Argox OS 214 PLUS

A impressora de etiquetas Argox OS 214 PLUS é pequena e leve, mas apresenta alta durabilidade e mecanismos intuitivos (Divulgação/Argox)

Prosseguindo a lista, também sugerimos a impressora de etiquetas Argox OS 214 PLUS. Esse modelo possui um visual mais retrô e é a impressora de maior sucesso da Argox. Ela é leve e pequena, mas resistente e com grande durabilidade. Além disso, possui não apenas uma entrada USB, mas também conexões serial e paralela.

O dispositivo possui um sistema Easy Loading para que o usuário consiga trocar a bobina de etiquetas rapidamente. A OS-214 Plus consegue emitir facilmente códigos de barra e QR-Code, tudo numa resolução de 203dpi.

Essa impressora de etiquetas consegue imprimir numa velocidade máxima de 10,2cm por segundo. Além disso, sua largura e comprimento máximo de impressão são de 10,4cm e 109,2cm, respectivamente. É um dispositivo muito eficiente e versátil, recomendado para etiquetagem de correio, estoque, varejo e até amostras de laboratório.

Procure as melhores ofertas dessa impressora de etiquetas bem aqui!

Destaques dessa impressora de etiquetas

  • Sistema Easy Loading para trocar as bobinas rapidamente
  • Resolução de 203dpi
  • Largura máxima de impressão de 10,4cm
  • Velocidade máxima de impressão de 10,2cm/s
  • Possui entrada USB e conexões serial e paralela

Impressora de etiquetas Zebra GC420T

A Zebra GC420T é uma impressora de etiquetas que se destaca no custo-benefício (Divulgação/Zebra)

Nossa próxima sugestão vem da marca estrangeira Zebra. Seu modelo de impressora de etiquetas GC420T é uma ótima opção para qualquer um que trabalhe em estabelecimentos comerciais. Um de seus destaques é o ótimo custo-benefício que ela apresenta enquanto imprime em aplicações de médio ou baixo volume.

Além disso, ela também apresenta a qualificação de Energy Star, que reduz o consumo e suas despesas operacionais. Ela é versátil e recomendada para áreas de varejo, logística, produção e saúde, pois apresenta funcionamento intuitivo e velocidade de impressão.

Esse dispositivo consegue imprimir em uma resolução de até 203dpi, com largura máxima de 10,4cm. Já sua velocidade de impressão atinge até 10,2cm por segundo. Já em relação a sua conectividade, o modelo apresenta entrada USB e conexões paralela e serial.

Descubra conosco as melhores ofertas da Zebra GC420T!

Destaques dessa impressora de etiquetas

  • Qualificação Energy Star que reduz os gastos extras
  • Resolução de 203dpi
  • Largura máxima de impressão de 10,4cm
  • Velocidade máxima de impressão de 10,2cm/s
  • Possui entrada USB e conexões serial e paralela

Impressora de Etiquetas GDX BPE-300LA

Essa impressora de etiquetas traz mais velocidade e mais versatilidade para o usuário, com suas tecnologias e conexões Wi-Fi e Bluetooth (Divulgação/GDX)

Nossa última sugestão é a impressora de etiquetas BPE-300LA, da GDX. Considerado como um dispositivo ideal para aplicações de médio ou baixo volume, esse modelo possui um design leve e pequeno, podendo ser alocado em qualquer posição facilmente. Ainda assim, possui peças metálicas em posições estratégicas para aumentar a durabilidade e reduzir o risco de acidentes.

Esse modelo consegue se destacar dos citados acima, pois possui mais velocidade. Conseguindo imprimir 12,7cm por segundo, esse dispositivo também apresenta resolução opcional de 203dpi ou 300dpi e imprime numa largura de 10,8cm. Ele também conta com portas USB, Serial e Ethernet, para expandir as possibilidades de conexão.

Em adição, esse modelo possui cortador Automático, conexões Wi-Fi e Bluetooth e Rebobinador Externo T10. Tudo isso facilita a utilização do produto e torna a impressora de etiquetas ainda mais versátil para qualquer tarefa.

Procure as melhores ofertas dessa impressora de etiquetas bem aqui!

Destaques dessa impressora de etiquetas

  • Apresenta conexões Wi-Fi e Bluetooth
  • Resolução configurável de 203dpi ou 300dpi
  • Largura máxima de impressão de 10,8cm
  • Velocidade máxima de impressão de 12,7cm/s
  • Possui entrada USB, Serial e de Ethernet

Como usar impressora de etiquetas?

Uma impressora de etiquetas possui diversos recursos, então é necessário conhecer todo seu funcionamento (Reprodução/Shutterstock)

Agora que você já tem uma noção de qual é o melhor modelo de impressora de etiquetas para o seu serviço, uma dúvida pode surgir. Afinal, como se usa uma impressora de etiquetas? Nós te explicamos!

Em primeiro lugar, a instalação. É necessário pesquisar qual é o software disponibilizado pela fabricante da sua máquina, pois nele contém os drivers do dispositivo. Após instalá-lo em seu computador, o usuário deve seguir as instruções para realizar a primeira instalação teste. Se tudo ocorrer perfeitamente, a impressora já estará pronta para uso.

É necessário utilizar bobina de papel do tipo térmico, pois a impressora de etiquetas possui micropontos de cabeça térmica que vão tocar no papel e emitir o texto. O papel vem separado da máquina e existem diferentes tipos, sendo os mais recomendados aqueles que possuem uma camada especial de um dos lados, que facilita o aquecimento e aumenta a velocidade.

Após isso basta configurar o tipo de texto que você deseja emitir, de acordo com as normas do seu estabelecimento. Vale ressaltar que essa máquina é bem mais básica que uma impressora comum, e não tem como imprimir cores, por exemplo. Ainda assim, é um dispositivo ideal para qualquer um que trabalhe com emissão de notas fiscais, etiquetas, cupons, entre outros.