Chaleira elétrica com controle de temperatura segurada por um homem.

Chaleira elétrica com controle de temperatura: veja as melhores

Selecionamos chaleiras elétricas com controle de temperatura da Electrolux, Hamilton, Philco, Cadence e Black&Decker

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Comprar uma chaleira elétrica com controle de temperatura pode ser uma boa opção para quem busca mais praticidade na cozinha ou gosta de preparar e tomar chás e cafés. Para te ajudar a escolher a melhor chaleira elétrica digital, selecionamos modelos com design moderno em inox, nas opções de 110V ou 220V, e até com controle de temperatura em painel digital.

Chaleira elétrica com controle de temperatura apoiada sobre mesa branca ao lado de uma xícara.
Veja abaixo as melhores chaleiras elétricas de 2021. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como escolhemos as melhores chaleiras elétricas com controle de temperatura?

Para construir o nosso ranking, analisamos os modelos mais buscados pelos usuários no nosso site e na Internet em geral. Além de critérios como funções, qualidade e avaliação de compradores, também consideramos o custo-benefício das chaleiras elétricas.

Quer conhecer detalhes das melhores cafeteiras elétricas do ano? Dá uma olhada nas nossas dicas!

1. Chaleira Electrolux Expressionist EKP50

Esta chaleira da Eletrolux se destaca pelo design requintado da jarra, que é moderna, revestida em aço inox escovado e com proteção para respingos. Para quem busca praticidade e agilidade na limpeza, esta pode ser uma boa opção.

Com capacidade para 1,7 litros, esta chaleira elétrica digital Electrolux conta com controle de temperatura para até oito níveis pré-programados, além de quatro programas com funções específicas para preparar café, chá preto, chá branco chá verde ou chimarrão, por exemplo. Assim, a temperatura fica controlada e evita o risco de deixar passar do ponto.

A o modelo digital da Electrolux também conta com a função "OneCup Turbo", exclusiva da marca, que ferve até 200 ml de água em menos de um minuto. A temperatura dela fica disponível no visor digital e varia de 50° a 100ºC. E, com o recurso de desligamento automático, ela ainda contribui para economizar energia elétrica e evitar acidentes.

Gosta de café? Veja lista com as melhores cafeteiras de cápsula para comprar

Prós e contras da chaleira elétrica digital Electrolux Expressionist EKP50 1.7L:

Prós:

  • Chaleira com controle de temperatura
  • Funções pré-programadas
  • Painel digital programável indica temperatura
  • Design moderno
  • Feita em inox

Contras:

  • Preço mais alto em relação às demais

2. Chaleira elétrica Hamilton Beach com seis Temperaturas 1.7L

O design diferenciado da chaleira elétrica digital Hamilton Beach chama atenção. A jarra sem fio é feita em aço inox escovado e tem uma retroiluminação em LED azul para identificar o nível de água.

O seu painel digital fica na alça da chaleira e é possível escolher uma das seis temperaturas pré-programadas. Se você preferir manter a água na temperatura desejada por apenas 30 minutos, basta ativar a função "Manter Aquecido".

No quesito segurança, este modelo deixa o aquecedor bem escondido na base, além de contar com um sistema de desligamento automático.

Prós e contras da chaleira elétrica Hamilton Beach com seis Temperaturas 1.7L:

Prós:

  • Tem 1.500W de potência
  • É programável
  • Jarra e acabamento de inox
  • Retro iluminação em LED azul
  • Desligamento automático

Contras:

  • O comprimento do cabo, de 67 cm, pode ser um empecilho na hora de encontrar uma tomada próxima

3. Chaleira elétrica digital Philco Glass 1.7L

Um boa opção para quem busca chaleiras com bom custo-benefício, com o modelo Philco Glass 1.7L é possível ferver a água no ponto certo para preparar chá, chimarrão e café, por exemplo, podendo variar a temperatura de 50º até 100°C. Sua desvantagem é que o modelo não conta com funções pré-programadas.

O modelo da Philco conta a função para desligamento automático, assim ela desliga quando a água começa a ferver. Além disso, ela traz um botão automático de abertura de tampa, o que pode evitar acidentes na hora de a abrir.

A chaleira também é portátil - sua jarra não tem fio e sua base é destacável - o que facilita o seu manuseio, limpeza e armazenamento.

Prefere uma cafeteira programável? Veja qual é a melhor para comprar

Prós e contras da Chaleira elétrica digital Philco Glass 1.7L:

Prós:

  • Função de desligamento automático
  • Bom custo-benefício
  • Temperatura ajustável

Contras:

  • Não tem funções pré-programadas

4. Chaleira elétrica com controle de temperatura Cadence Supreme Control CEL505 1,7L

Outra opção para quem busca uma chaleira com bom custo-benefício, a Cadence Supreme Control CEL505 aparece sempre com boas ofertas. Ela é um modelo potente, de 1.200W, que deixa a água na temperatura exata que você programar. Basta escolher no seletor de temperatura uma das cinco configurações diferentes: 50°C, 70°C, 80°C, 90°C e 100°C.

Para quem prefere acompanhar a fervura da água, a jarra da chaleira conta com um painel luminoso próximo à alça, que indica a temperatura selecionada e o nível de água. Seu design em aço inox facilita a limpeza, além de trazer um ar de sofisticação e ser mais higiênica e durável.

Prós e contras da Chaleira elétrica com controle de temperatura Cadence Supreme Control CEL505 1,7L

Prós:

  • Sistema luminoso que indica a temperatura
  • Jarra de inox
  • Desligamento automático

Contras:

  • Não tem funções pré-programadas

5. Chaleira Elétrica com temperatura Black&Decker K2200 2L

A chaleira elétrica Black&Decker K2200 é uma opção simples e objetiva, ideal para quem precisa aquecer a água e preparar suas receitas. Esta é a chaleira com menor custo do nosso ranking e com a maior capacidade: dois litros. Mas vale a pena chamar atenção para a jarra, que é de plástico e não de inox, como as anteriores.

Por ser uma chaleira elétrica mais simples, seu painel para controle de temperatura é manual, e permite escolher uma temperatura entre 40º a 100°C. Já a função "Manter aquecido" fica em torno de 70°C.

O modelo também conta com uma tampa para manter o eletrodoméstico fechado de forma segura, e um bico para saída de água. Além disso, a base de aquecimento conta com um porta fios para armazenar o aparelho corretamente.

Prós e contras da chaleira elétrica com controle de temperatura Black&Decker:

Prós:

  • Bom custo-benefício
  • Seletor de temperatura
  • Função manter aquecido

Contras:

  • Jarra de plástico
  • Não tem funções pré-programadas