Zoom indica em Jogos Nintendo Switch

Nintendo divulga jogos mais vendidos para Switch

Cinco jogos permanecem na lista dos mais vendidos em comparação a 2017; Mario está presente na maioria dos games.

jogos mais vendidos para switch
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Nintendo divulgou o relatório financeiro referente ao ano de 2018, que terminou em 31 de março de 2019. O texto mostra o resultado das vendas de consoles e portáteis da Big N e também indica uma lista com os dez jogos mais vendidos para Wii U, 3DS, Wii, DS e, claro, o Switch.

Com relação à parte de vendas de aparelhos, a análise aponta que, ao todo, já foram vendidas 34.74 milhões de unidades de Nintendo Switch – que, vale ressaltar, fez dois anos em março. Dessas, 16.95 foram no ano fiscal de 2018. A previsão para o próximo ano, com finalização em março de 2020, é de 18 milhões de vendas.

Já no que diz respeito aos games, o ranking de mais vendidos é encabeçado por Mario Kart 8 Deluxe, seguido por Super Mario Odyssey; Super Smash Bros. Ultimate; The Legend of Zelda: Breath of the Wild e as vendas somadas de Pokémon: Let’s Go Pikachu e Eevee. Os outros cinco títulos são Splatoon 2; Super Mario Party; New Super Mario Bros. U Deluxe; 1-2-Switch e Mario Tennis Aces.

Cinco dos dez títulos divulgados já haviam aparecido na listagem de 2017, com leve oscilação de posicionamento: Super Mario Odyssey, em primeiro lugar (agora em segundo); Mario Kart 8 Deluxe, em segundo (agora em primeiro); Legend of Zelda: BoTW, em terceiro (agora em quarto); Splatoon 2, em quarto (agora em sexto) e 1-2-Switch, em quinto (agora em nono).

Nós detalhamos um pouco mais de cada título para você, agora. Dá uma olhada:

Mario Kart 8 Deluxe (16.69 milhões)

Mario Kart 8 Deluxe é um jogo de corridas para o Nintendo Switch. Originalmente feito para Wii U, Mario Kart 8 foi relançado com pequenas diferenças para o console mais novo da Nintendo.

Entre elas, estão mais personagens e opções diversas para o modo de batalha. Deluxe traz a antiga fórmula de corrida maluca e divertida com personagens queridos.

Super Mario Odyssey (14.44 milhões)

Lançado em 2017 exclusivamente para o Switch, Super Mario Odyssey é um game de plataforma em 3D. A história traz Mario e o personagem Cappy em uma odisseia por diversos mundos atrás de Bowser, que captura Peach e a irmã de Cappy.

Odyssey é um marco na franquia não só por sua trilha sonora divertida e imersiva como também pela capacidade de personalização de Mario e da própria jogabilidade.

Super Smash Bros. Ultimate (13.81 milhões)

Considerado o maior crossover dos videogames, Ultimate traz mais de 60 personagens jogáveis de vários universos do mundo dos jogos. Bayonetta, Link, Mario e até mesmo Simon Belmont se reúnem em um game de luta em que o objetivo é enfraquecer e arremessar o adversário para fora da arena.

Ultimate traz diferenças na jogabilidade e, isso, somado ao extenso rol de personagens, torna-o um jogo divertido e animado.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (12.77 milhões)

Breath of the Wild é um título de aventura lançado em 2017, junto ao Switch, e revolucionou a franquia Zelda sem deixar de lado elementos que consagraram a série.

O game trouxe o sistema de comida para reposição de energia e um grande mundo aberto não-linear que não demanda progressão (na prática, isso significa que, após o tutorial, você já pode enfrentar o chefão final). O jogo tem ainda uma física realista e uma trilha sonora imersiva.

Pokémon: Let’s Go Pikachu!/Pokémon: Let’s Go Eevee! (10.63 milhões)

 

Pokémon: Let’s Go Pikachu! E Pokémon: Let’s Go Eevee! são os primeiros games de RPG da saga Pokémon a chegar no Switch. Não há muita diferença entre os jogos, com exceção da criaturinha com a qual o jogador começa: Pikachu ou Eevee.

O título tem integração com o jogo para smartphones Pokémon GO, o que significa que o usuário pode capturar os monstrinhos por celular e passá-los para o console, ou vice-versa. Além disso, se você tiver Let’s Go Pikachu, pode trocar Pokémons com um amigo que tenha Let’s Go Eevee, por exemplo.

Splatoon 2 (8.70 milhões)

Splatoon 2 chegou às prateleiras em julho de 2017 como sequência direta de Splatoon, de 2015. O game de tiro em terceira pessoa pode ser jogado de forma solo ou em multiplayer online e, em todos os casos, duas equipes competem pela dominação de território.

A influência, por sua vez, é medida por áreas pintadas com uma cor específica de tinta. Splatoon 2 é um grande e divertido paintball e um bom título para se jogar com amigos.

Super Mario Party (6.40 milhões)

Super Mario Party é um jogo de festa lançado em outubro de 2018 que retoma a fórmula tradicional da saga. O modo padrão, Party Mode, imita um tabuleiro de jogos no qual os (até quatro) jogadores competem em uma série de minigames.

Também há o modo Partner Party, em que os participantes jogam em equipe com os Joy-Con, as partes móveis dos controles, capazes de se transformar, cada um, em um joystick. Super Mario Party é bastante divertido e traz, pela primeira vez na franquia, a possibilidade de se jogar online.

New Super Mario Bros. U Deluxe (3.31 milhões)

New Super Mario Bros. U é um jogo de plataforma originalmente do Wii U que foi relançado, com algumas modificações, para Switch em janeiro de 2019 com o nome de New Super Mario Bros. U Deluxe. O game é um side-scrolling em 2.5D.

Ou seja: ele é um jogo no qual a câmera se movimenta apenas horizontalmente e em que os modelos dos cenários e personagens são em 3D, mas a forma de se jogar é em 2D.

Deluxe traz consigo a extensão New Super Luigi U, além de Toadette como heroína jogável. New Super Mario Bros. U Deluxe é a antiga forma de se jogar Mario, mas com acréscimos tecnológicos e na jogabilidade.

1-2-Switch (2.97 milhões)

Lançado em 2017, junto com Switch, 1-2-Switch é, assim como Mario Party, um “jogo de festa”.

O game é extremamente casual e reúne diversos minigames para até quatro jogadores (vale ressaltar que eles precisam estar no mesmo lugar). A ideia é que todos interajam por meio do Joy-Con.

Mario Tennis Aces (2.64 milhões)

Mario Tennis Aces é um jogo solo ou multuplayer que traz o herói e seus amigos em disputas animadas na quadra de tênis.

O título, lançado em junho de 2018, tem gráficos bonitos e é bem divertido, principalmente por causa dos poderes especiais específicos de cada personagem.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em jogos nintendo switch