Zoom indica em Jogos Nintendo Switch

Os 18 Melhores Jogos para Nintendo Switch em 2019

Saiba quais são os melhores jogos de Nintendo Switch disponíveis para comprar aqui no Brasil.

melhores jogos nintendo switch
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Nintendo Switch pode ser o console mais novo da geração, mas já tem vários games bem legais em sua line-up, entre eles Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Está em dúvida em qual jogo comprar? Chega mais, e confira os melhores jogos de Nintendo Switch disponíveis para comprar aqui no Brasil!

Leia também:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild não pode faltar na sua coleção

Aclamado pelos fãs e pela crítica, Breath of the Wild é um dos melhores jogos de ação e aventura da atualidade. E os motivos para isso são vários: a dinâmica de mundo aberto, a possibilidade de explorar as dungeons na ordem que quiser, a dublagem bem-feita, os combates rápidos e divertidos e, claro, os belos gráficos, que contam com um motor de física realista que exploram ao máximo a capacidade do Switch.

Nesse título temos de ajudar Link a recuperar suas memórias e derrotar o grande mal causado pela chegada do vilão Ganon, que devastou Hyrule enquanto nosso herói dormia por 100 anos.

Características do jogo:

  • Gênero: ação e aventura
  • Número de jogadores: 1
  • Classificação etária: a partir de 10 anos

Pokémon Let's Go Pikachu e Pokémon Let's Go Eevee dão vida nova a série

Outros games que não podem ficar de fora da lista de melhores jogos para Switch são Pokémon Let's Go Pikachu e Pokémon Let's Go Eevee. O game na mesma região dos primeiros games da série, e você pode reviver todas as aventuras do Pokémon Yellow, com a companhia de um Pikachu ou um Eevee. Os 151 pokémons da primeira temporada estão de volta, assim como os líderes de ginásio, a Elite 4 e todas as aventuras de Kanto. Pokémon Let's Go aposta em gráficos bonitos e mecânicas mais próximas do Pokémon Go (Android e iOS), e dão um gostinho do que nos espera na oitava geração do game.

Características do jogo:

  • Gênero: Aventura/RPG
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: a partir de 7 anos

Super Mario Odyssey traz o melhor de Mario para o Nintendo Switch

Acredite se quiser, mas o encanador bigodudo mais famoso do mundo está quase completando 40 anos de idade. Apesar disso, em Super Mario Odyssey vemos o personagem com muita energia e vitalidade para novamente salvar a Princesa Peach das garras de Bowser, o seu eterno inimigo.

Além dos belos gráficos proporcionados pelo Nintendo Switch, o mais legal desse título é que as aventuras vão além do Reino dos Cogumelos, inclusive com fases inspiradas em lugares reais, como New Donk City, baseada na cidade de Nova Iorque.

Outro destaque está na mecânica de "possessão" de outras criaturas e objetos utilizando o Cappy, um carismático chapéu inteligente que se une a Mario nessa missão de resgate. No mais, é preciso superar os obstáculos, além, é claro, de pegar todas as moedas douradas pelo caminho.

Características do jogo:

  • Gênero: ação
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: a partir de 6 anos

Super Smash Bros Ultimate não pode faltar na coleção dos fãs da Nintendo

Exclusivo para Nintendo Switch, o game Super Smash Bros Ultimate é uma verdadeira obra prima para os apaixonados por videogames. Seu objetivo aqui é duelar com os oponentes para jogá-los para fora do cenário, em um jogo que é rápido, divertido, e cheio de ação. O mais divertido é que o game coloca no mesmo cenário personagens de Super Mario, Sonic, Pokémon, Zelda, Street Fighter e muitas outras séries, reunindo todos os personagens e praticamente todos os estágios presentes nos 20 anos da franquia.

Além dos gráficos de primeira, que exploram muito bem o potencial do console, a diversão é garantida com ítens e mecânicas dos estágios que podem mudar completamente a sua forma de jogar, e você pode curtir o game com até 4 pessoas ao mesmo tempo.

Características do jogo:

  • Gênero: luta
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: a partir de 12 anos

Mario Kart 8 Deluxe reúne toda a família na frente da TV!

O Switch é um console bastante familiar, com vários jogos capazes de reunir irmãos, pais, filhos e até os amigos em torno de um único objetivo: a diversão em conjunto. Com Mario Kart 8 Deluxe a Nintendo levou essa ideia a sério é introduziu nesse jogo de corrida um modo multiplayer disponível para até 8 pessoas no modo portátil e 12 no online.

Ao todo o título tem 48 pistas repletas de obstáculos, inclusive algumas delas inspiradas em games da própria Nintendo, como Animal Crossing, Excitebike e The Legend of Zelda. Ah, e não importa se você é um jogador das antigas ou mais novo, pois entre os 40 personagens jogáveis estão clássicos como o vilão Bowser e alguns não tão conhecidos como a Toadette, versão feminina do Toad.

Características do jogo:

  • Gênero: corrida
  • Número de jogadores: até 8
  • Classificação etária: livre

Jogue com Goku, Vegeta e outros personagens em Dragon Ball FighterZ

Disponível também para PS4 e Xbox One, Dragon Ball FighterZ é o melhor game da franquia Dragon Ball no momento. Com gráficos impressionantes e lutas épicas, cheias de combos e poderes especiais, você assume o controle de Goku, Vegeta e todos os guerreiros Z, em batalhas de 3 contra 3. Os controles são fáceis de aprender até mesmo para quem não tem muita experiência com games de luta, e à medida que você vai progredindo, você aprende a encaixar golpes cada vez mais complexos.

Um detalhe bem legal é que o game conta com uma história própria, que tem tudo a ver com o anime, e até um personagem desenhado exclusivamente para o jogo, a Android 21. No total, são 24 personagens no jogo original e mais 9 personagens adquiridos via DLC.

Características do jogo:

  • Gênero: luta
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: a partir de 13 anos

Reviva as aventuras de Dhovakin em Elders Scrolls V: Skyrim

Lançado originalmente em 2011, Skyrim foi um dos games de maior sucesso da sua geração, emplacando centenas de prêmios e conquistando uma legião de fãs em todo o mundo.

A versão atualizada para Nintendo Switch é um prato cheio tanto para novos jogadores como para quem já se apaixonou pelas aventuras de Dovakhiin, um mortal abençoado com poderes divinos e sangue dos dragões.

Além de todo o conteúdo do game, o game vêm com as 3 DLCs e até mesmo ítens exclusivos para quem tem os amiibos de The Legend of Zelda.

Características do jogo:

  • Gênero: ação e aventura
  • Número de jogadores: 1
  • Classificação etária: a partir de 17 anos

FIFA 19 também está disponível para jogar no Nintendo Switch

FIFA 19 é um game de futebol que dispensa muitas apresentações e não podia ficar de fora da nossa lista, principalmente porque marca o retorno da famosa franquia da EA Games em um console da Nintendo.

Infelizmente a experiência não é a mesma vista nas versões do jogo para PS4, e Xbox One, já que o Switch usa um motor gráfico diferente, mas a diversão está garantida com a presença dos modos Carreira e Ultimate Team Portátil, que permite criar uma equipe com seus jogadores favoritos.

Características do jogo:

  • Gênero: esporte
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: livre

Mario Tennis Aces é outro ótimo game para quem gosta de esportes

Outro game de esporte para Nintendo Switch que vale muito a pena é o Mario Tennis Aces. Assim como Mario Kart, o game coloca à sua disposição diversos personagens da franquia, que vão de Mario e Peach até os vilões Bowser e Boo em uma competição para ver quem é o melhor jogador de tênis! Cada personagem tem um estilo de jogo diferente, e os mapas e poderes especiais garantem a diversão nesse game que é para toda a família!

Características do jogo:

  • Gênero: esporte
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: livre

Mario + Rabbids Kingdom Battle é um ótimo crossover entre Nintendo e Ubisoft

Um jogo de Mario por si só já é muito legal, mas quando junta também a turma da franquia Racing Rabbis, da Ubisoft, em um único jogo de RPG a diversão é em dobro!

A desse crossover é por turnos, sendo possível controlar famosos personagens como Mario, Luigi, Princesa Peach, Yoshi e os Rabbids, todos esses munidos de armas que disparam raios laser.

Além dos belos gráficos, outro ponto alto do jogo é o modo cooperativo, que permite chamar um amigo para ajudar a (outra vez) salvar o Reino do Cogumelo.

Características do jogo:

  • Gênero: RPG
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: a partir de 10 anos

Seja um defensor da lei e ordem em Lego City Undercover

Originalmente lançado para o Wii U e com versões para 3DS, PS4 e Xbox One, Lego City Undercover é um título original com jogabilidade muito semelhante a GTA (Grand Theft Auto). A diferença, no entanto, além dos gráficos em blocos característicos da franquia, é que você encarna o papel do protagonista Chase McCain e tem como objetivo recapturar o vilão Rex Fury, que outra vez fugiu da cadeia.

Só que essa tarefa não será nada fácil e o personagem precisa utilizar vários disfarces e fugir da máfia chinesa, italiana, fazendeiros e outros grupos. Apesar disso, esse game é bastante leve, divertido e sem muitas dificuldades, ótimo para jogar com os amigos ou familiares.

Características do jogo:

  • Gênero: ação e aventura
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: livre

Saia do sofá e balance o corpo com Just Dance 2017

Disponível em versões para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Wii e Wii U, Just Dance 2017 é um dos games de maior sucesso da Ubisoft e, por isso, não podia ficar de fora da nossa lista.

No Nintendo Switch, a jogabilidade do game de dança segue a mesma: basta escolher uma das canções disponíveis, entre elas algumas que estão em alta nas rádios e apps de streaming, como "Sorry" do Justin Bieber e "Bang" da Anitta, se posicionar na frente do console e balançar os quadris imitando as coreografias que aparecem na tela!

Apesar de ser um ótimo título para duas ou mais pessoas se divertirem, ideal para dar aquela festa em casa, por exemplo, também é possível jogar individualmente, sempre com o objetivo de acumular pontos, acertar os movimentos no tempo certo e, claro, dar muita risada.

Características do jogo:

  • Gênero: musical
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: livre

The Binding of Isaac: Afertbirth muda todo o cenário a cada partida

Sucesso no PS4 e Xbox, The Binding of Isaac: Afterbirth, um game de dungeon crawl ou "exploração de masmorra" também ganhou uma versão para Nintendo Switch. No jogo, você tem que enfrentar os monstros que ameaçam a vida de Isaac, um menino medroso que se de fende com as próprias lágrimas.

O mais divertido é que as fases são criadas aleatoriamente a medida que você vai avançando, então cada jogo novo é um desafio diferente e você nunca sabe que monstros estão à espreita do outro lado das portas.

Características do jogo:

  • Gênero: Roguelike
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: a partir de 17 anos

Splatoon 2 é um jogo de tiro, mas sem violência

Splatoon 2 é a sequência de Splatoon, lançado em 2015 para Wii U, e mantém a principal característica do original: ser um jogo de tiro em terceira pessoa diferente de outros do gênero, já que as armas utilizadas pelos personagens disparam tintas e lulas antropomórficas.

Se você busca por um game simples, rápido e fácil, essa com certeza é a melhor opção. É só ligar o Nintendo Switch e começar a jogar. As partidas duram em média 3 minutos e lembram bastante um paintball. Ou seja, o objetivo é pintar o cenário e tentar eliminar os adversários. No fim, todo mundo ganha e se diverte!

Características do jogo:

  • Gênero: ação
  • Número de jogadores: até 8
  • Classificação etária: a partir de 6 anos

Super Bomberman R é um ótimo game para os fãs da série

Lançado em conjunto do Nintendo Switch, esse é um título exclusivo do console, descrito como um reebot de Super Bomberman do SNES. O objetivo do jogador segue o mesmo: avançar pelos labirintos detonando os inimigos que aparecem pela frente e completar as missões.

Ao todo são 50 fases divididas em 5 mundos diferentes, cada um com temas específicos e liderado por um Dastardly Bomber (o chefão) diferente. A dificuldade do jogo é dividida em 3 níveis diferentes, o que agrada os mais veteranos ou novatos.

No geral, Super Bomberman R é bastante divertido, descontraído e uma ótima opção para jogar com os amigos ou até mesmo sozinho. Os gráficos foto-realistas e a modelagem 3D deixam o game muito bonito.

Características do jogo:

  • Gênero: ação
  • Número de jogadores: até 8 jogadores
  • Classificação etária: a partir de 10 anos

Doom marca o retorno da série clássica aos videogames

Apesar de não ter tanto poder de fogo para rodar games pesados como o Xbox One e o PS4, o Nintendo Switch também tem espaço para games com gráficos mais elaborados, como é o caso de Doom.

O game é uma releitura do clássico de 1993, em que você é o único sobrevivente de uma colônia extraterrestre invadida por alienígenas horripilantes. Se você não tem medo do perigo e curte um bom game de ação, essa é uma ótima pedida!

Características do jogo:
  • Gênero: tiro
  • Número de jogadores: até 12 jogadores
  • Classificação etária: a partir de 17 anos

1-2 Switch é um jogo com outros jogos dentro

Se você já jogou Wii Sports vai se sentir familiarizado com 1-2 Switch, mais um jogo exclusivo do console. Com uma proposta bem casual, esse game é indicado para divertir pessoas de todas as idades e gostos. Ao todo são 28 minigames que utilizam ao máximo os recursos e funcionalidades dos controles Joy-Con.

Entre esses podemos destacar Quick Draw, em que os jogadores repetem aquela clássica cena dos filmes de faroeste e duelam entre si ao melhor estilo caubói assim que ouvem o sinal de "Fire!". A diferença, no entanto, está no controle ser utilizado como arma.

Além desse, tem também o Table Tennis, uma espécie de ping pong sem bola no qual é necessário prestar muita atenção ao som ambiente. Muito legal, né?

Características do jogo:

  • Gênero: ação
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: a partir de 10 anos

Pokkén Tournament DX é o primeiro game de Pokémon no Switch

O primeiro jogo da franquia Pokémon para Nintendo Switch é, na verdade, uma nova versão de Pokkén Tournament, originalmente lançado para Wii U em 2016. Esse também não é o tão aguardado RPG que os fãs esperavam, mas traz batalhas mais realísticas em arenas tridimensionais com os monstrinhos de bolso se movimentando sem restrições de espaço, muito parecido ao que acontece no anime.

A jogabilidade é simples como na maioria dos games de luta e basta escolher um pokémon de sua preferência, entre eles o famoso Charizard e novatos como o Decidueye e partir para o ataque! Falando nisso, há três tipos de investidas: normal, agarrar e contra-ataque, sendo que a relação entre eles é semelhante à do "pedra-papel-tesoura".

Características do jogo:

  • Gênero: luta
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: a partir de 10 anos

Veja também o vídeo no nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em jogos nintendo switch