Os Melhores Jogos de Nintendo Switch para Comprar no Brasil

The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Fortnite Battle Royale e mais!

Os Melhores Jogos de Nintendo Switch para Comprar no Brasil
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 10 min. de leitura.

Com uma nova geração de consoles, sempre fica a questão de ter jogos bons para de fato usar o aparelho.

Por sorte, o Nintendo Switch já tem uma biblioteca bem interessante de games e continua crescendo. Seja você fã dos exclusivos Nintendo ou não, o Switch tem um jogo para te agradar.

Mas se você se perdeu em meio a tantos jogos já lançados, vamos te ajudar e listar os melhores jogos de Nintendo Switch disponíveis para comprar aqui no Brasil!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild: a excelência da Nintendo

Considerado não apenas um dos melhores jogos no Switch, mas um dos melhores de todos os tempos, o jogo é um conjunto de excelentes decisões, juntando o melhor da franquia com evoluções e inovações.

O mundo aberto é vivo e reage às ações de Link, a história se apresenta de maneira totalmente não-linear, possibilitando que o jogador visite os locais sem se preocupar com uma ordem cronológica e algumas coisas que parecem simples, como poder escalar qualquer superfície, mas que surgiram aqui e foram levadas para outros jogos.

O mais legal é que o game junta elementos de fantasia medieval com tecnologia avançada e apresenta um mundo pós-apocalíptico.

Características do jogo:

  • Gênero: ação e aventura
  • Número de jogadores: 1
  • Classificação etária: a partir de 10 anos

Pokémon Let's Go Pikachu e Pokémon Let's Go Eevee dão vida nova a série

Você gostou tanto de andar por aí e capturar os Pokémon usando simples movimentos certeiros? A Nintendo sabe, acredite, e Pokémon Let's Go Pikachu e Pokémon Let's Go Eevee são uma adaptação da franquia clássica utilizando as mecânicas apresentadas no jogo para celular.

O jogo ainda serve como uma super atualização da série, introduzindo gráficos mais realistas e detalhes interessantes, como ver de fato o Pokémon que está te levando para voar ou nadar em vez de simplesmente uma figura genérica.

Para quem não consegue esperar por Pokémon Sword e Pokémon Shield, não há opção melhor.

Características do jogo:

  • Gênero: Aventura/RPG
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: a partir de 7 anos

Super Mario Odyssey é uma homenagem à história do encanador

A fusão de nostalgia e inovação é uma das marcas registradas da Nintendo. Super Mario Odyssey faz exatamente isso com a franquia: une elementos clássicos e nostálgicos com mecânicas totalmente novas, principalmente o chapéuzinho chamado Cappy, que permite que Mario “possua” o corpo de diversas criaturas no mundo.

A introdução de Cappy cria muitas possibilidades dentro das fases em Super Mario Odyssey, adicionando uma camada de quebra-cabeças em coisas simples como chegar a uma plataforma elevada. É claro que tudo isso é pontuado por muito humor.

Características do jogo:

  • Gênero: ação
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: a partir de 6 anos

Super Smash Bros Ultimate leva os preferidos da Nintendo ao mundo dos jogos de luta

Não se deixe enganar pelo “Ultimate” no título. Super Smash Bros Ultimate não é uma atualização cheia de adicionais - trata-se de um jogo completo, com mais de 70 personagens disponíveis e que ainda recebe novos de tempos em tempos.

A jogabilidade tem um estilo caracteristicamente caótico. Cada jogador tem o objetivo de jogar o inimigo para fora de uma arena, o que pode não parecer nada de diferente, mas coloque itens, habilidades especiais e personagens icônicos dos videogames, incluindo os de Mario e Zelda, por exemplo, mas também Sonic, Solid Snake e até Street Fighter.

É também um super convite ao modo multiplayer, já que a confusão fica mais divertida com até quatro amigos.

Características do jogo:

  • Gênero: luta
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: a partir de 12 anos

Mario Kart 8 Deluxe é a atualização de um clássico de sucesso

Embora tenha sido lançado originalmente no Wii U, é no Switch que Mario Kart 8 Deluxe realmente decola.

Totalmente voltado para ser jogado em grupos, esse jogo de corrida tem modos para até 8 jogadores localmente e 12 utilizando o modo online.

Além disso, ele já vem completo com 48 pistas e 40 personagens, indo desde o encanador dono da franquia, passando por seu irmão, Luigi e chegando ao vilão Bowser, que fica hilário em carros menores.

Características do jogo:

  • Gênero: corrida
  • Número de jogadores: até 8
  • Classificação etária: livre

Jogue com Goku, Vegeta e outros personagens em Dragon Ball FighterZ

Disponível também para PS4 e Xbox One, Dragon Ball FighterZ é o melhor game da franquia Dragon Ball no momento.

Com gráficos impressionantes e lutas épicas, cheias de combos e poderes especiais, você assume o controle de Goku, Vegeta e todos os guerreiros Z, em batalhas de 3 contra 3.

Os controles são fáceis de aprender até mesmo para quem não tem muita experiência com games de luta, e à medida que você vai progredindo, você aprende a encaixar golpes cada vez mais complexos.

Um detalhe bem legal é que o game conta com uma história própria, que tem tudo a ver com o anime, e até um personagem desenhado exclusivamente para o jogo, a Android 21.

No total, são 24 personagens no jogo original e mais 9 personagens adquiridos via DLC.

Características do jogo:

  • Gênero: luta
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: a partir de 13 anos

Fortnite Battle Royale é uma febre e obviamente está no Switch

Você quer se divertir sem gastar nada? Bom, sinceramente não podemos garantir, já que Fortnite Battle Royale é conhecido por ser extremamente viciante e incentivar o jogador a adquirir objetos usando seu suado dinheirinho.

Mas a verdade é que o jogo se tornou uma sensação e é perfeitamente compreensível o motivo: com um visual levemente cartunesco, o jogo junta elementos de Minecraft, como a possibilidade de construir estruturas, com o super popular gênero battle royale.

São 100 jogadores simultaneamente num mapa que começa a se reduzir aos poucos se enfrentando. Basicamente um Jogos Vorazes dos games.

  • Fortnite Battle Royale pode ser baixado gratuitamente direto da eShop

Características do jogo:

  • Gênero: ação/sobrevivência
  • Número de jogadores: até 100
  • Classificação etária: a partir de 13 anos

Bayonetta 2 Platinum traz a diversão explosiva aos jogadores mais maduros

A heroína mais sensual retorna ao Switch com uma versão melhorada de Bayonetta 2, previamente lançado exclusivamente no Wii U. O jogo continua a história da caçadora de demônios e anjos, com o bom humor e extravagância de sempre.

O jogo tem um modo multiplayer cooperativo, mas, mesmo com multiplayer local, exige que cada jogador tenha seu Switch, não suportando o estilo tela dividida.

De qualquer maneira, vale muito a pena para quem gosta de um beat-’em-up estiloso - de quebra com todas as expansões lançadas.

Características do jogo:

  • Gênero: ação e aventura
  • Número de jogadores: 2 (exige que cada jogador tenha um Switch)
  • Classificação etária: a partir de 16 anos

Reviva as aventuras de Dhovakin em Elders Scrolls V: Skyrim

Um dos jogos mais relançados e disponível em um número enorme de plataformas, Skyrim recebe a atualização mais importante no Nintendo Switch: torna-se um jogo portátil.

Trazendo todas as expansões e os gráficos atualizados para a versão mais recente do jogo, agora você pode matar dragões, gigantes e seres da floresta enquanto viaja no mundo real.

Características do jogo:

  • Gênero: ação e aventura
  • Número de jogadores: 1
  • Classificação etária: a partir de 17 anos

Para os fãs de futebol, FIFA 19 mostra que a série nunca decepciona

A franquia de jogos de futebol mais bem sucedida do mundo também chegou ao Switch com FIFA 19, depois de ficar ausente dos consoles Nintendo durante um bom tempo.

É claro que, assim como qualquer multiplataforma da geração, a versão para Switch não tem a mesma fidelidade gráfica do PS4 ou Xbox One.

Mas, mais uma vez, talvez esse seja o preço a se pagar por poder sair por aí sem ter de parar uma partida no meio, além de trazer os mesmos modos, como o Carreira e o Ultimate Team Portátil, onde o jogador pode brincar de técnico e montar um time com os jogadores preferidos.

Características do jogo:

  • Gênero: esporte
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: livre

Mario Tennis Aces é outro ótimo game para quem gosta de esportes

Outro game de esporte para Nintendo Switch que vale muito a pena é o Mario Tennis Aces.

Assim como Mario Kart, o game coloca à sua disposição diversos personagens da franquia, que vão de Mario e Peach até os vilões Bowser e Boo em uma competição para ver quem é o melhor jogador de tênis!

Cada personagem tem um estilo de jogo diferente, e os mapas e poderes especiais garantem a diversão nesse game que é para toda a família!

Características do jogo:

  • Gênero: esporte
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: livre

Mario + Rabbids Kingdom Battle traz uma das poucas opções no gênero de estratégia para o Switch

Com influências de jogos como XCOM e Fire Emblem, Mario + Rabbids Kingdom Battle une os personagens clássicos da Nintendo com os bizarros Rabbids da Ubisoft. A jogabilidade une a estratégia em turnos com elementos de RPG.

O jogo é bem-humorado, tem um visual incrível e oferece missões cooperativas para enfrentar inimigos com a ajuda de amigos, além de um modo competitivo para testar suas habilidades de estrategista de batalha contra um amigo (ou rival, quem sabe?).

Características do jogo:

  • Gênero: RPG
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: a partir de 10 anos

Seja um defensor da lei e ordem em Lego City Undercover

Originalmente lançado para o Wii U e com versões para 3DS, PS4 e Xbox One, Lego City Undercover é um título original com jogabilidade muito semelhante a GTA (Grand Theft Auto).

A diferença, no entanto, além dos gráficos em blocos característicos da franquia, é que você encarna o papel do protagonista Chase McCain e tem como objetivo recapturar o vilão Rex Fury, que outra vez fugiu da cadeia.

Só que essa tarefa não será nada fácil e o personagem precisa utilizar vários disfarces e fugir da máfia chinesa, italiana, fazendeiros e outros grupos.

Apesar disso, esse game é bastante leve, divertido e sem muitas dificuldades, ótimo para jogar com os amigos ou familiares.

Características do jogo:

  • Gênero: ação e aventura
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: livre

The Binding of Isaac: Afertbirth muda todo o cenário a cada partida

Sucesso no PS4 e Xbox, The Binding of Isaac: Afterbirth, um game de dungeon crawl ou "exploração de masmorra" também ganhou uma versão para Nintendo Switch.

No jogo, você tem que enfrentar os monstros que ameaçam a vida de Isaac, um menino medroso que se de fende com as próprias lágrimas.

O mais divertido é que as fases são criadas aleatoriamente a medida que você vai avançando, então cada jogo novo é um desafio diferente e você nunca sabe que monstros estão à espreita do outro lado das portas.

Características do jogo:

  • Gênero: Roguelike
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: a partir de 17 anos

Splatoon 2 é um jogo de tiro, mas sem violência

Uma mistura de paintball e battle royale, Splatoon 2 segue a mesma linha de seu antecessor, com combates divertidos e super coloridos - afinal, em vez de atirar balas, as armas usadas pintam o cenário todo.

Ao contrário de outros jogos do gênero, aqui o foco é a diversão pura e simples, então as partidas são bem curtas, cerca de 3 minutos cada.

O melhor é que o jogo suporta até 8 jogadores simultaneamente, criando uma experiência meio caótica e bem divertida.

Características do jogo:

  • Gênero: ação
  • Número de jogadores: até 8
  • Classificação etária: a partir de 6 anos

Super Bomberman R é um ótimo game para os fãs da série

Lançado em conjunto do Nintendo Switch, esse é um título exclusivo do console, descrito como um reebot de Super Bomberman do SNES.

O objetivo do jogador segue o mesmo: avançar pelos labirintos detonando os inimigos que aparecem pela frente e completar as missões.

Ao todo são 50 fases divididas em 5 mundos diferentes, cada um com temas específicos e liderado por um Dastardly Bomber (o chefão) diferente. A dificuldade do jogo é dividida em 3 níveis diferentes, o que agrada os mais veteranos ou novatos.

No geral, Super Bomberman R é bastante divertido, descontraído e uma ótima opção para jogar com os amigos ou até mesmo sozinho. Os gráficos foto-realistas e a modelagem 3D deixam o game muito bonito.

Características do jogo:

  • Gênero: ação
  • Número de jogadores: até 8 jogadores
  • Classificação etária: a partir de 10 anos

Doom mostra que o Switch é capaz de acompanhar a concorrência

Aclamado por trazer uma das franquias mais icônicas do tiro em primeira pessoa para a geração atual, Doom é para quem já tem idade para ver o sangue e destruição sem se abalar.

Respeitando a origem, mas atualizando o que é necessário, o jogo consegue ser uma experiência retrô sem soar datado.

E não tenha medo: embora o Switch seja menos poderoso que os concorrentes, ele dá conta de Doom sem grandes problemas.

Características do jogo:

  • Gênero: tiro
  • Número de jogadores: até 12 jogadores
  • Classificação etária: a partir de 17 anos

1-2 Switch é um jogo com outros jogos dentro

Se você já jogou Wii Sports vai se sentir familiarizado com 1-2 Switch, mais um jogo exclusivo do console. Com uma proposta bem casual, esse game é indicado para divertir pessoas de todas as idades e gostos.

Ao todo são 28 minigames que utilizam ao máximo os recursos e funcionalidades dos controles Joy-Con.

Entre esses podemos destacar Quick Draw, em que os jogadores repetem aquela clássica cena dos filmes de faroeste e duelam entre si ao melhor estilo caubói assim que ouvem o sinal de "Fire!". A diferença, no entanto, está no controle ser utilizado como arma.

Além desse, tem também o Table Tennis, uma espécie de ping pong sem bola no qual é necessário prestar muita atenção ao som ambiente. Muito legal, né?

Características do jogo:

  • Gênero: ação
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: a partir de 10 anos

Pokkén Tournament DX é o primeiro game de Pokémon no Switch

O primeiro jogo da franquia Pokémon para Nintendo Switch é, na verdade, uma nova versão de Pokkén Tournament, originalmente lançado para Wii U em 2016.

Esse também não é o tão aguardado RPG que os fãs esperavam, mas traz batalhas mais realísticas em arenas tridimensionais com os monstrinhos de bolso se movimentando sem restrições de espaço, muito parecido ao que acontece no anime.

A jogabilidade é simples como na maioria dos games de luta e basta escolher um pokémon de sua preferência, entre eles o famoso Charizard e novatos como o Decidueye e partir para o ataque!

Falando nisso, há três tipos de investidas: normal, agarrar e contra-ataque, sendo que a relação entre eles é semelhante à do "pedra-papel-tesoura".

Características do jogo:

  • Gênero: luta
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: a partir de 10 anos

Videogame também pode ser exercício com Just Dance 2019

A atualização anual da franquia de dança da Ubisoft chegou ao Switch com uma decisão polêmica de lançar algumas músicas exclusivamente através de um serviço de assinatura mensal chamado Unlimited.

Mesmo assim, o jogo preferido para festas com amigos traz o esperado de sempre: muitas músicas com coreografias divertidas.

O jogo continua incluindo sucessos brasileiros: desta vez foi Bum Bum Tam Tam do MC Fioti que entrou para a lista.

Características do jogo:

  • Gênero: musical
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: livre

Quer ler mais sobre games? Chega mais e conheça a nossa página dedicada ao assunto!

Conheça o nosso canal no YouTube: