Zoom indica em Jogos Nintendo Switch

10 Games de Nintendo Switch que Queremos Jogar em 2019

Switch vai apresentar uma fartura de games inéditos em 2019. Veja quais são!

Nintendo Switch
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Os nintendistas não terão do que reclamar no próximo ano com a previsão de uma bela quantidade de jogos de Switch em 2019. Franquias poderosas e clássicas se unem a novos títulos, provando que a gigante japonesa está mais viva do que nunca.

Preparamos uma lista com os dez títulos mais aguardados para você já começar a se programar para não perder nenhum desses lançamentos de peso. Confira!

10. Daemon X Machina

Para os nintendistas que reclamaram da exclusividade Horizon: Zero Dawn, restrito à Sony, boas notícias: agora vocês terão seus próprios robôs gigantes para combater — e de forma igualmente exclusiva, já que Daemon x Machine só vai sair para o Switch.

Daemon X Machina

Esse é o novo game de Kenichiro Tsukuda, produtor principal da série de jogos Armored Core, ainda da era do PS2. Com esse novo título, a promessa é de muita ação, mísseis, tiros e bombas. O trailer divulgado também mostrou um trabalho exemplar com as cores.

9. Team Sonic Racing

Muita gente pode não saber, mas Sonic e sua turma também têm se consolidado em uma série de jogos envolvendo karts, tal como Mario. A novidade do título de 2019 é a inclusão apenas de personagens clássicos da série — as batalhas entre o Ouriço e o Robotnik estarão cada vez mais dinâmicas, com a ajudinha de Tails, Knuckles e o resto da turma.

Team Sonic Racing

O interessante é que o jogo mostra um foco na cooperação, com o auxílio de outros jogadores para vencer as corridas em equipe. Entre os critérios de julgamento, está o nível de ajuda mútua. O jogo será mais um exclusivo do Switch.

8. Bloodstained: Ritual of The Night

O nome de Koji Igarashi pode não ser muito conhecido sem o seu currículo, mas "Castlevania" lembra algo? Como ocorreu com o criador da série Metal Gear, Hideo Kojima, Igarashi também saiu da lendária Konami e agora se dedica aos seus próprios projetos.

Bloodstained: Ritual of the Night

Com um visual típico dos animes, Bloodstained: Ritual of the Knight promete uma ambientação gótica, trilha sonora própria e gráficos em 2D, tal como um dos mais queridos games da série Castlevania: Symphony of the Night. Anteriormente cotado para sair em 2018, foi adiado em alguns meses para ser lançado com mais capricho.

7. Dragon Quest XI S

O quão boa uma série tem que ser para manter o vigor depois de mais de dez títulos? Se isso ainda não o convence, tem outro motivo: Dragon Quest XI ganhou novamente todas as manchetes apenas por conta do seu lançamento no Switch em 2019. A clássica franquia da poderosa companhia japonesa Square Enix ainda vai incluir vozes em japonês e em inglês.

Dragon Quest XI S

Na trama, o reino de Dundrasil é invadido e destruído por um exército de monstros. O protagonista, uma criança durante o ataque, está entre aqueles que tentam desesperadamente escapar, mas se separa e acaba flutuando em um rio e é encontrado por um velho conhecido como Chalky. Ao crescer, ele parte para se vingar dos invasores.

6. Luigi's Mansion 3

O spin-off do carismático irmão de Mario é um sucesso e mantém o hype para chegar ao seu terceiro título com muita expectativa. A Nintendo atendeu aos apelos e garantiu uma nova versão para 2019. No novo game, o encanador parte para uma aventura em uma torre mal-assombrada.

Luigi's Mansion 3

Pouco foi revelado sobre a efetiva jogabilidade do game, mas sabemos que a gigante japonesa não costuma negligenciar suas principais criações. Outra certeza é que os clássicos Boos, os fantasminhas de Super Mario Bros, assombrarão os corredores dessa torre.

5. Metroid Prime 4

Pouco se sabe ainda sobre o título, mas só o fato de que o jogo existe e que deve sair em algum momento em 2019 já garante um lugar nessa concorrida de jogos de Switch 2019. E, claro: é um título da série Metroid.

Metroid Prime 4

Um dos exclusivos do Switch que mais causarão inveja, o jogo deve contar com o retorno de Sylux, visto pela última vez no game 3 da série. Um easter egg encontrado em um troféu de Super Smash Bros. foi o suficiente para deixar os fãs elétricos.

4. Bayonetta 3

Outra opção apenas para os detentores do Switch, o terceiro título da série chega com muita moral após a aclamação mundial de Bayonetta 2. O frenético jogo de ação da Platinum Games, cheio de reviravoltas surpreendentes em sua história, se consolidou como um dos grandes games de 2017 — alguns dirão que foi melhor, mesmo.

Bayonetta 3

O criador da franquia, Hideki Kamiya, e o diretor do segundo título, Yusuke Hashimoto, já afirmaram publicamente que têm muitas ideias para o novo jogo. Só nos resta confiar nesses grandes homens!

3. New Super Mario Bros. U Deluxe

Novidade bastante aguardada, será uma compilação envolvendo os games New Super Mario Bros. U e Super Luigi U, ambos lançados no Wii. Os jogos permanecerão basicamente os mesmos nessa versão, mas incluirão alguns recursos adicionais, como a habilidade de jogar como Nabbit e Toadette em ambos os jogos.

New Super Mario Bros. U Deluxe

Para quem perdeu a oportunidade de jogá-los em primeira mão, a primeira vez, New Super Mario Bros. U Deluxe garante a chance de aproveitar essa inesquecível experiência multiplataforma.

2. Fire Emblem: Three Houses

Outra série bastante amada pelos nintendistas, Fire Emblem vai contar a história de quatro protagonistas diferentes, todos envolvidos em um conflito alimentado pela Igreja de Seiros, uma organização que exerce imenso controle sobre a terra e seu povo.

Fire Emblem: Three Houses

Com seu visual todo particular, demonstrando a forte influência dos animes, o novo título já é um sucesso na internet mesmo antes do lançamento.

1. Novo Game de Pokémon

Pokémon Let's Go Pikachu e Pokémon Let's Go Eevee, remakes dos primeiros games da série, ajudaram a conter a ânsia por um novo jogo Pokémon para Nintendo. Mas os fãs mais hardcore ainda querem um novo título da série principal, com uma nova geração de Pokémons para capturar.

Novo Game de Pokémon

A desenvolvedora Game Freak ainda está trabalhando para que os jogadores possam manter o seu esquadrão adquirido em Pokémon Let's Go e garantiu que o jogo será um RPG de corpo e alma. Ah, e o título é exclusivo para Switch, tá ok?

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em jogos nintendo switch