Zoom indica em Jogos PS4

Os 10 Jogos de PS4 Mais Baixados em 2018

Saiba já quais foram os 10 jogos de PS4 mais baixados na PSN brasileira em 2018!

Jogos PS4
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O ano de 2018 foi marcante para gamers do mundo todo, já que alguns dos melhores jogos de PS4 da história foram lançados nesse período. Os jogadores brasileiros experimentaram de tudo com os seus consoles, desde aventuras nórdicas com deuses da guerra até roubos de trens no Velho Oeste americano, passando por salvar o dia em Nova York e ganhar a famosa Liga dos Campeões.

Mas quais desses jogos de PS4 foram os mais populares em 2018? Quais deles foram os mais baixados na PSN nacional? Confira a lista divulgada pelo Playstation Blog!

10. Rocket League: inusitada entre carros e futebol

Lançado pela Psyonix em 2015, Rocket League continua em alta no Brasil graças à diversão e competitividade das suas partidas de futebol com carros. E a popularidade do game não dá sinais de diminuir, especialmente agora que a Sony liberou o cross-play entre o PS4 e outros consoles.

O game se beneficiou de ter sido um dos jogos da PlayStation Plus em 2015, mas está de parabéns por manter o ritmo e ter uma comunidade de jogadores tão ativos mesmo três anos depois do seu lançamento.

Ah, para os donos de um PS4 Pro: Rocket League é um dos jogos que rodam em 4K no console, ok?

9. Os brasileiros deram muitos fatalities no Mortal Kombat X

Nós tivemos bons lançamentos de jogos de luta em 2018, como Dragon Ball FighterZe Soul Calibur VI, mas o queridinho do Brasil foi mesmo Mortal Kombat XL, versão expandida do décimo título principal da franquia.

Entre fatalities e lutas competitivas online, uma das razões para o sucesso de Mortal Kombat XL por aqui foi o fato de estar todo mundo se preparando para Mortal Kombat XI, um dos principais jogos de PS4 em 2019. Chega logo, abril!

8. Muitos reféns foram salvos em Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Mais um game de 2015 ainda faz a cabeça dos brasileiros três anos depois: desta vez, estamos falando de Tom Clancy's Rainbow Six Siege.

O grande atrativo do game (que mantém sua popularidade alta) são as partidas multiplayer no modo Hostage Mode, onde os jogadores se dividem em equipes de policiais ou terroristas. O primeiro time precisa salvar as pessoas mantidas como reféns pelos outros jogadores.

7. Red Dead Redemption 2 ofereceu uma experiência imersiva no Velho Oeste

Um dos games mais aguardados de 2018 foi também um dos melhores jogos do PS4 do ano (e, quem sabe, um dos principais títulos da atual geração de consoles).

Red Dead Redemption 2, lançado pela Rockstar, coloca o jogador na pele de Arthur Morgan, um fora-da-lei no Velho Oeste americano. Na aventura, ajudamos Arthur enquanto ele tenta reestabelecer a gangue de criminosos da qual faz parte.

O jogo ficou com nota 97 no Metacritic, a mais alta da história do PlayStation 4 (ao lado de outro título que ainda aparecerá nessa lista). O game também conta com gráficos e performance otimizados no PS4 Pro.

6. FIFA 18 trouxe gols e a Copa do Mundo

As edições anuais da franquia FIFA sempre são extremamente populares no mundo todo e não poderia ser diferente aqui no Brasil.

Uma das razões que destacou FIFA 18 nesse ano foi o DLC da Copa do Mundo, que inseriu um modo para os jogadores disputarem o maior torneio de seleções do planeta, com uniformes e escalações oficiais.
Outro atrativo foi a resolução em 4K na versão do game para o PS4 Pro.

5. Marvel's Spider-Man: brasileiros salvaram Nova York com o Homem-Aranha

O Homem-Aranha é um dos heróis mais populares da Marvel e, em 2018, ganhou um novo game que condiz com a sua grandeza.

O título produzido pela Insomniac permitiu aos jogadores passar algumas semanas na pele de um dos principais heróis dos quadrinhos, salvando Nova York da ameaça dos seus principais vilões (incluindo um criado especialmente para o game!) com um sistema de luta parecido com o dos jogos do Batman.

Para finalizar, a versão de Spider-Man para o PS4 Pro traz resolução em 4K, o que garante um visual fantástico para quem balança pelos prédios de Nova York.

4. Grand Theft Auto V continuou em alta com seus três protagonistas

A Rockstar detém atualmente o posto de desenvolvedora dos melhores jogos de PS4, segundo o Metacritic. Apenas dois títulos conquistaram a nota 97 no agregador de reviews mais famoso do mundo, ambos da empresa; o primeiro foi o já citado Red Dead Redemption 2. O segundo? Grand Theft Auto V.

Lançado ainda em 2013, o game chegou ao PS4 no ano seguinte e se tornou item quase obrigatório na coleção de qualquer gamer.

No Brasil, o título ainda é insanamente popular, especialmente por causa do seu modo online, que recebe novidades regularmente para manter as partidas entre os jogadores mais interessantes. Sua campanha singleplayer, com os protagonistas Trevor, Michael e Franklin, também é um enorme atrativo.

3. Viajamos por terras nórdicas com Kratos e seu filho em God of War

Depois de oito anos, Kratos está de volta. O protagonista da franquia God of War (que foi uma das mais populares do PlayStation 2) retorna nesse game de 2018 mais velho e mudado (e com resolução 4K no PS4 Pro).

A raiva incontrolável foi embora, dando lugar a um mundo mais reflexivo e uma nova posição para Kratos: a de pai do jovem Atreus. A aventura também mudou de cenário: em vez da mitologia grega, viajamos por terras nórdicas governadas por Odin, Thor e Baldur.

God of War se tornou um clássico imediato e um dos melhores jogos de PS4 assim que foi lançado. Não foi à toa que ganhou o prêmio de Game do Ano no The Game Awards.

2. Battlefield 1 estreou na Primeira Guerra Mundial

A EA Games e a DICE lançaram Battlefield 1 em 2016 e o game se beneficiou de ter tido dois anos de "folga" antes do seu sucessor, Battlefield V.

Por causa disso, conseguiu desenvolver uma comunidade de jogadores fiel e dedicada, que manteve o game como um dos mais populares de 2018.

Seu principal atrativo é a primeira aparição da franquia na Primeira Guerra Mundial, já que os games de FPS costumam focar em cenários contemporâneos, futuristas ou da Segunda Guerra Mundial.

A versão do game para o PS4 Pro não tem 4K, mas faz bonito com resolução 2880x1620 e 60 frames por segundo.

1. Brasileiros ganharam a liga dos campeões em FIFA 19

Precisa ser um game verdadeiramente campeão para levar o topo da liga de jogos de PS4 mais baixados em 2018. E ninguém foi mais campeão em 2018 do que FIFA 19.

A franquia de jogos de futebol mais famosa do mundo finalmente fechou contrato com a Liga dos Campeões, a competição mais prestigiada do planeta, e pôde incluí-la oficialmente na nova edição do game.

Some isso à conclusão da história de Alex Hunter em A Jornada e a inclusão de novos modos de jogo (em um deles, cada vez que uma equipe marca um gol, perde um jogador) e FIFA 19 alcançou a receita perfeita para ser um sucesso no Brasil.

Assim como a versão 18, o FIFA 19 também conta com resolução 4K no PS4 Pro.

Os melhores jogos do PS4 Free-to-play e para o PS VR

Além da lista dos jogos de PS4 mais baixados na PSN brasileira em geral, o PlayStation Blog também divulgou os games free-to-play e de PS VR mais populares. Confira abaixo:

Jogo de PS4 Free-to-play mais baixados

  • Fortnite Battle Royale
  • H1Z1: Battle Royale
  • Pro Evolution Soccer 2018 Lite
  • Warface
  • PaladinsBrawlhalla
  • Warframe
  • DC Universe Online Free-to-Play
  • Crossout
  • Trove

Jogos do PS VR mais baixados

  • PlayStation VR Worlds
  • Driveclub VR
  • Beat Saber
  • Until Dawn: Rush of Blood
  • Job Simulator
  • Farpoint
  • Arizona Sunshine
  • Doom VFR
  • Superhot VR
  • Batman: Arkham VR


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em jogos ps4