A E3 e as demais convenções animaram muito os jogadores do Xbox One para o próximo ano. A promessa é de uma fartura de opções para 2019, com alguns exclusivos valiosos para os fãs da Microsoft. Preparamos uma lista especial para você descobrir o que o aguarda nas muitas e merecidas horas de jogatina em 2019. Confira!

10. Cuphead: the delicious last course é um DLC com conteúdo expandido

Trata-se de um DLC do aclamado Cuphead, lançado em 2017 e exclusivo para Xbox. Mas figura em nossa lista por conta da promessa de uma bela quantidade de horas jogáveis, além de adicionar uma terceira personagem, a senhorita Chalice.

Cuphead: the delicious last course

O DLC promete melhorar tudo o que fez de Cuphead um dos jogos mais inovadores de 2017: trilha sonora original, uma variedade impressionante de armas e encantamentos para seus personagens. Não se engane pelo visual fofo: Cuphead é um game frenético de ação.

9. O Skateboarding volta à moda com session

Saudades de Tony Hawk's Pro Skater? Este exclusivo da Microsoft pode ajudar a mitigar a saudade avassaladora. Como simulador realista de skateboarding, Session foi viabilizado por uma campanha de crowdfunding iniciada no Kickstart.

Session

Não se sabe muito ainda sobre o game, que ganhou as manchetes pela ausência de bons jogos dedicados ao skate e por sua vitoriosa campanha de arrecadação.

8. Battletoads é pura nostalgia

Esse game havia se transformado em lenda urbana, até que a própria Microsoft soltou um briefing para reafirmar que o projeto existia e que se materializaria em jogo exatamente em 2019. "Battletoads" pode nem ser o nome definitivo, mas o game está em seus preparativos finais e será outro exclusivo do Xbox One.

Battletoads

É interessante notar que o último jogo da franquia saiu em 1994. Tal como a versão daquele ano, sapos, alienígenas e mutantes, em geral, se enfrentam em lutas urbanas, no melhor estilo beat 'em up de clássicos como Final Fight e Streets of Rage.

7. Lutadoras menos sexualizadas em Dead or Alive 6

A tradicional franquia japonesa chega ao sexto título em 2019. A promessa é de personagens menos sexualizadas que as versões anteriores, mas sem deixar de lado a pancadaria e a movimentação dinâmica essenciais aos melhores jogos de luta.

Dead or Alive 6

23 lutadores já foram confirmados para o novo game. Além da protagonista Kasumi, teremos novidades: Diego e NICO. A história será uma continuação direta do quinto jogo e Kasumi terá que enfrentar novas e poderosas ameaças.

6. Tunic é um indie caprichado

Outro exclusivo da Microsoft, o game indie vai ser estrelado por uma raposa aparentemente fofa — não fosse a enorme espada que ela empunha nos vídeos de gameplay

Tunic

Será uma clássica reedição das histórias de fantasia, com masmorras assombradas e criaturas próprias do universo de fantasia. Com a promessa de ter a duração prolongada semelhante aos títulos da série Zelda, Tunic gerou bastante burburinho em convenções como a E3 e a Gamescom 2018.

5. Nero e dante retornam com tudo em Devil May Cry 5

Não será um exclusivo da Microsoft, mas trata-se do novo título de uma das séries de jogos mais amadas de todos os tempos. Os onze anos de distância que vão separar a quinta versão do último título inédito ajudaram a alimentar uma combinação de nostalgia e amor. Um reboot do primeiro game ainda saiu em 2010.

Devil May Cry 5

Em Devil May Cry 5, Dante e Nero retornam e um novo personagem é incluído, mas sua identidade permanece repleta de mistério. O novo título é uma lição de empreendedorismo: Dante está chefiando a sua própria agência de caçadores de demônios.

4. A bioware volta à ficção científica com Anthem

O último jogo da série Mass Effect pode ter decepcionado muita gente (e agradado tantas outras pessoas), mas Anthem promete resgatar os bons serviços prestados pela Bioware à ficção científica. Nas informações divulgadas até o momento, foi feita a promessa de que o jogador vai poder transitar livremente entre a campanha principal e o modo multiplayer.

Anthem

Tal como a sua franquia mais famosa, Mass Effect, Anthem vai fornecer a possibilidade de o jogador utilizar trajes especiais para explorar galáxias distantes e planetas misteriosos — alguns deles hostis, como sabemos. Será possível formar equipes online para vencer os desafios mais difíceis.

3. Bom-humor é a tônica de Crackdown 3

Outra sequência bastante aguardada, Crackdown 3 vem para matar as saudades dos fãs, já que o segundo título saiu em 2010. Um dos mais aguardados lançamentos para Xbox, esse exclusivo foi adiado múltiplas vezes, mas agora o lançamento está confirmado para esse ano.

Crackdown 3

A história do game vai se concentrar em uma nova ameaça, a organização terrorista Terra Nova. Como acontece com a popular franquia Saints Row, o novo Crackdown vai ter muito bom humor e referências à cultura pop em geral.

2. Ori And The Will Of The Wisps mistura a fórmula de dois clássicos

Exclusivo bastante aguardado entre os lançamentos para Xbox, Ori and the Will of the Wisps é a continuação para Ori and the Blind Forest, de 2015, um sucesso entre a crítica e os gamers. O novo título promete seguir a tradição "Metroidvania" de games — ou seja, uma mistura entre duas franquias clássicas, Metroid e Castlevania.

Ori And The Will Of The Wisps

O primeiro game da série colecionou elogios principalmente ao visual inovador, com especial uso de cores. Como de praxe, severos quebra-cabeças aguardam o jogador, assim como o trânsito entre diferentes plataformas, mudando de cenário bruscamente de acordo com as escolhas do jogador.

1. Uma nova protagonista em Gears 5

Apesar de não mais contar com o "war" no título, a franquia não vai abandonar as muitas armas e a movimentação frenética que a fizeram um sucesso não só da Microsoft, mas um marco na história dos games. Exclusivo para o One, Gears 5 será o primeiro da série a contar com uma protagonista feminina, Kait Diaz — que já havia aparecido no último jogo.

Gears 5

Mas não precisa se preocupar: a ligeira mudança do título não significa que a série mudou radicalmente para algo mais abstrato. Gears vai continuar oferecendo múltiplas maneiras para triturar seus adversários. Basta checar o trailer de anúncio para conferir porque esse título lidera a nossa lista dos mais aguardados lançamentos para Xbox.


Leia também: