Zoom indica em Jogos Xbox One

Os 12 Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One em 2017

Veja a lista com os games exclusivos mais cobiçados do console Microsoft.

melhores jogos exclusivos para Xbox One, melhores jogos para Xbox One, jogos exclusivos para Xbox One
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Os jogos exclusivos de uma plataforma são cruciais para decidir qual novo videogame comprar. E uma vez que você já escolheu sua marca favorita, é sempre bom ficar de olho nos melhores títulos exclusivos, nas franquias mais famosas e nos lançamentos mais quentes para aproveitar o que o console tem de melhor e garantir boas horas de diversão.

Essa lista é dedicada aos fãs da Microsoft, e tem os melhores jogos exclusivos para Xbox One em 2017, com títulos para quem gosta de jogos de corrida, ação e até estratégia. Confira!

12. Sobreviva aos perigos de State of Decay: Year One Survival

Para permanecer vivo em State of Decay é preciso bem mais do que atirar em todos os zumbis que aparecerem pela frente. Com o objetivo de liderar seu grupo de sobreviventes, você tem que fazer amizades, gerenciar seus recursos, preservar a saúde da equipe e evitar as ameaças que podem estar em qualquer lugar. Depois de fazer sucesso na versão de Xbox 360, esse jogo de mundo aberto ganhou uma versão estendida para Xbox One, com todas as DLCs do game original, e já tem uma continuação prevista para 2018.

11. ReCore traz bons gráficos e boa jogabilidade em mundo aberto

Se você curte jogos pós-apocalípticos envolvendo máquinas e robôs, vai gostar de ReCore. Em um mundo devastado e dominado por máquinas, esse game oferece boa jogabilidade em terceira pessoa e múltiplas possibilidades, já que o mapa é aberto. Joule, a personagem central, é uma técnica em mecânica que acorda neste cenário centenas de anos após o seu tempo. Buscando entender melhor o que aconteceu, alia-se a grupos de robôs, coleta itens e vai montando as peças do grande quebra-cabeças que vai ajudá-la a reconstruir a raça humana

10. Para quem curte jogos de estratégia: Halo Wars 2

Bom para quem gosta de jogos RTS (estratégia em tempo real), Halo Wars 2 é um belíssimo representante deste gênero nos consoles, e um dos melhores jogos de estratégia do momento, que diverte tanto novos jogadores quanto os mais experientes. É possível montar e gerenciar a base com comandos bem simples, além de liderar as tropas nos combates de maneira dinâmica, e sem sentir falta do mouse e do teclado. Com vários níveis de dificuldade, incluindo um modo Multiplayer bastante envolvente, Halo Wars 2 vai agradar àqueles que adoram jogos no estilo de StarCraft e Age of Empires.

9. Frank West está de volta em Dead Rising 4

Com muito bom humor, Dead Rising 4 traz de volta o engraçado jornalista Frank West, protagonista do primeiro jogo da série, e o melhor de todos até hoje. Com mapa quase que 100% explorável e um sistema que permite plena interação com o ambiente, esse é um dos melhores jogos exclusivos para Xbox One, e deve trazer bom divertimento na luta contra os zumbis. E o legal de Dead Rising 4 é que o desafio não se resume a apenas enfrentar essas criaturas, mas também a lidar com facções de humanos hostis e executar missões extraoficiais que ajudam a enriquecer a história.

8. Armas exóticas e muita ação em Sunset Overdrive Day

Mais um game com clima bem-humorado. O objetivo de Sunset Overdrive Day também é destruir criaturas, mas esse jogo para Xbox One é um pouco mais frenético em termos de jogabilidade, o que é um ponto forte para quem gosta de ação e dinâmica na hora de derrotar os inimigos. E a diversidade de armas encontradas para usar durante o jogo também chama atenção, com objetos exóticos como o atirador de vinis e o lança ursinhos de pelúcia explosivos. Impossível não se divertir.

7. Killer Instinct: Definitive Edition é o pacote completo do jogo de luta

Até quem não é o maior fã desse gênero curte um jogo de luta de vez em quando. E Killer Instinct cumpre bem o papel de um dos melhores jogos de luta exclusivos para Xbox One. A versão Killer Instinct: Definitive Edition vem com todos os personagens e cenários existentes e, ainda, conteúdos extras, como os jogos Killer Instinct Classic 1 e 2. Ao todo são 26 lutadores e 20 cenários para você aproveitar, em um só game, toda a diversão da série.

6. Um dos melhores jogos de corrida exclusivos para Xbox: Forza Horizon 3

Muito mais do que uma disputa de corrida, Forza Horizon 3 oferece diversos desafios e um modo de carreira bem empolgante. No game, você é produtor de um festival de carros e, além de participar das corridas, vai precisar organizar e coordenar o evento. Isso, fora as aventuras na estrada através da Austrália, que podem render disputas eventuais bem legais com outros jogadores no modo online. A trilha sonora é boa e são mais de 350 carros para adquirir e personalizar.

4. Gears of War: Ultimate Edition está ainda melhor que o clássico

Com visual remodelado e gráficos ainda mais elaborados, Gears of War: Ultimate Edition traz o mesmo enredo do primeiro título da franquia com diferentes modos de jogo, com destaque para o modo online. No game, o já conhecido Marcus Fenix comanda a missão de salvar o planeta Sera, através de uma jogabilidade leve e comandos simplificados em terceira pessoa. Oferecendo um clima de nostalgia para quem já teve a oportunidade de jogar a versão original, esse é um dos melhores jogos exclusivos para Xbox de todos os tempos.

4. Quantum Break tem narrativa bem bolada com direito a live-action

Após um experimento temporal que deu errado, dois amigos, Jack e Paul, acabam adquirindo habilidades especiais que permitem manipular o tempo. É com este clima de viagem no tempo que o jogo se desenrola, enquanto os dois amigos acabam se voltando um contra o outro. Perseguido pela empresa sob comando do amigo, Jack Joyce não vai ter problemas para eliminar os inimigos, tornando os momentos de combate mais divertidos do que difíceis. As decisões que impactam a série live-action entre os atos ainda deixam o jogo bem intrigante e trazem cautela para o jogador.

3. Halo 5: Guardians é para veteranos da franquia

Considerado por muitos como um dos melhores jogos para Xbox One, Halo 5 Guardians não podia ficar de fora da lista. E mesmo não sendo um dos títulos mais atuais, continua no topo das paradas até hoje. O jogo é a continuação da franquia, o que pode deixar novos players um pouco confusos em relação à história e aos personagens, mas, para quem já está familiarizado com o enredo, se mostra uma bela evolução da série, com uma nova trama e modos interessantes de jogo.

2. Velocidade, gráficos perfeitos e muita adrenalina em Forza Motorsport 7

Um dos melhores jogos exclusivos de Xbox One é Motorsport 7, feito para quem é apaixonado por carros esportivos e adrenalina. Diferente da série Horizon, o foco de Motorsport são corridas de pista fechada, como F1 e NASCAR, por exemplo. O game conta uma enorme seleção de veículos, incluindo diversos modelos utilizados em corridas atuais e clássicos do automobilismo. Para garantir a imersão total, o jogo manda bem no clima dinâmico, que pode variar de chuva intensa à neblina, e renova o desafio a cada corrida. Com uma jogabilidade fora de série e gráficos extremamente realistas, Forza 7 leva o título de melhor jogo de corrida exclusivo do Xbox One e um dos melhores jogos dessa geração.

1. Famoso pela franquia, Gears of War 4 é o melhor exclusivo do Xbox One

Vinte e cinco anos após o terceiro jogo da franquia, com uma nova e empolgante trama, Gears of War 4 é protagonizado por novos heróis, incluindo o filho de Marcus Fenix, JD Fenix, mas tem aparições bem-vindas de personagens já conhecidos da série. Com o planeta Sera sendo reconstruído após a guerra contra os Locusts, uma nova ameaça surge para assolar o mundo e fazer com que amigos se reúnam em uma missão frenética, com muita ação, explosões, tiros e efeitos. O jogo tem cenário incrível, história bem contada e modos Multiplayer e Horda que tornam o pacote completo e digno de primeiro lugar na lista entre os melhores exclusivos do Xbox One.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em jogos xbox one