Zoom indica em Jogos Xbox One

Os 7 Melhores Games Exclusivos para Xbox One em 2019

Confira no Zoom quais são os melhores jogos exclusivos para o console da Microsoft deste ano.

Videogame
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Estamos nos aproximando no final da oitava geração de consoles, e este é um ótimo momento para curtir a enorme biblioteca de jogos acumulados pelo Xbox One.

O console da Microsoft conta com diversos títulos exclusivos de excelente qualidade, que vão desde aclamadas franquias de FPS como Halo e Gears of War, até excelentes jogos de corrida da série Forza.

Além de títulos multi-plataforma (também conhecidos como “3rd party”) como FIFA, Assassin’s Creed e Battlefield, o Xbox conta com ótimos jogos exclusivos não podem ficar de fora da sua coleção. Veja nossas recomendações!

7. Sunset Overdrive

Sunset Overdrive

Imagine um energético que tem a promessa de ser a mais saborosa bebida já inventada, mas que apenas um gole seja o suficiente para transformá-lo em uma criatura asquerosa e assassina. Pois este é o universo cômico para o qual Sunset Overdrive leva os jogadores, só que com grandes doses de bom humor.

Completamente narrado em português, o jogo conta com um modo campanha bem amplo, com missões primárias e secundárias dentro de um mapa imenso. Além disso, também vale ressaltar o modo multiplayer, que conta com vários tipos de jogo, com destaque para o modo Esquadrão do Caos, com missões cooperativas para oito jogadores.

6. Gears of War 4

Gears of War 5

Enquanto Gears 5 ainda não é lançado, seu antecessor fica com o mérito de game mais jogado e querido da franquia, isso porque Gears of War 4 está à altura da expectativa que os fãs da saga depositaram nele.

A história agora se passa 25 anos depois do final de Gears of War 3, mas os velhos desafios continuam os mesmos: brucutus, tiroteios, monstros gigantes robôs. Com um multiplayer repleto de modos de jogo a 60 quadros por segundo, este é o destaque do título e promete deixar os gamers com os olhos nas telas por muito tempo, mas os modos cooperativo e campanha também merecem elogios.

5. Halo: The Masterchief Collection

Halo: The Masterchief Collection

Esta coleção exclusiva para Xbox One traz as versões remasterizadas de Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4, o que proporciona uma jogatina de excelentes games com qualidade gráfica bem melhor que as edições anteriores.

Os cenários estão com luz e cores com um excelente modo multiplayer, que conta com mais de 10 modos de jogo e 106 mapas. Outro destaque é o modo Forge, que permite a construção de mapas exclusivos.

4. Killer Instinct

Killer Instinct

Acumulando fãs desde 1994, quando foi lançado pela primeira vez ainda para Super Nintendo, o game de luta Killer Instinct reúne o que há de melhor na franquia: 22 personagens violentos, agora com o Árbitro da saga Halo e Rash do Battletoads; cenários que trazem ainda mais vida às batalhas, com efeitos de luz e sombra, e partículas que se soltam durante o quebra-pau; e claro, os combos, que são o maior destaque do game desde que foi criado.

Nesta terceira temporada, há também um maior balanceamento dos personagens com relação aos danos de seus golpes e novos movimentos, tudo para deixar esse jogo de luta ainda mais atrativo e imersivo.

3. Forza Motorsport 7

Forza Motorsport 7

Seja em aspectos gráficos, sonoros, história ou modos de jogo, Forza Motorsport 7 é um dos melhores games de automobilismo para Xbox One e obrigatório para quem é fã deste gênero. Com mais de 460 carros disponíveis para todos os gostos, os jogadores farão uma verdadeira imersão automobilística.

A principal diferença da série Motorsport para a série Horizon é que aqui, você vai jogar em pistas fechadas, como as 500 Milhas de Indianápolis e até mesmo em um circuito no Rio de Janeiro, com direito à vista do Cristo Redentor.

2. Ori and the Blind Forest: Definitive Edition

Ori and the blind forest

Desenvolvido pela Moon Studios e lançado em março de 2015 pela Microsoft Studios, Ori and the Blind Forest é, para muitos, o melhor game de plataforma para Xbox One.

O jogo traz gráficos caprichados e uma trilha sonora que casa muito bem com o cenário, o que dá ainda mais significado ao enredo do game, que tem como tema central o grande desafio de salvar a floresta onde vive Ori.

Se você acha que o jogo será fácil por se tratar de um game no estilo plataforma, se prepare, pois Ori and the Blind Forest exige bastante perícia nos controles para realizar os saltos, planadas e dashes que irão lhe salvar dos espinhos, abismos e outros perigos presentes na floresta.

1. Forza Horizon 4

Forza Horizon 4

Eleito como o melhor jogo exclusivo para Xbox One, Forza Horizon 4 foi lançado em outubro de 2018 e desponta como o jogo mais atrativo da franquia.

Com cenários belíssimos que mudam de acordo com as estações do ano, inclusive alterando as condições de jogabilidade, Forza Horizon 4 conta com um mapa da Inglaterra em grande escala, com opções para você escolher a categoria e o estilo de carro com o qual deseja competir.

O game tem ainda um sistema de influência e quanto mais você vencer as atividades, mais pode investir nos 450 veículos disponíveis.

 

Leia também: Os Melhores Jogos de Xbox One

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em jogos xbox one