Review | Jogo Final Fantasy XV Xbox One Square Enix
Redação -
Produzido pela Square Enix, Final Fantasy XV vem com um sistema de combate bacana e gráficos ótimos.
Prós
- Ótimos gráficos
- Sistema de combate fluido
Contras
- Movimento de câmera poderia ser mais dinâmico
Nosso especialista destaca
Uma espera que valeu a pena. Conheça Final Fantasy XV
O lançamento de Final Fantasy XV demorou, mas veio para impressionar tanto os que já acompanhavam a saga, quanto os que não. Com vários pontos positivos, esse jogo já pode ser considerado um dos melhores da franquia.
Uma história de conto de fadas
Continuando a história da franquia, nesse episódio, o enredo gira em torno de Noctis, príncipe do reino de Lucis, e seus amigos Ignis, Gladiolus e Prompto, que entram em uma roadtrip para encontrar Lunafreya, a prometida do príncipe. Nesse meio tempo, Lucis é invadido e o rei é morto, assim, Noctis deve cumprir seu destino: salvar a humanidade, destruir o império e acabar com a praga que se alastra pelo mundo, que torna todas as noites perigosas.
O que chama atenção ao longo da história é a amizade entre Noctis, Ignis, Gladiolus e Prompto e como eles se aproximam cada vez mais durante toda a saga.
Combate e batalhas
Apesar do jogo contar com vários personagens, você só pode controlar Noctis, o que não exclui seus aliados de ajudarem bastante nas batalhas, darem golpes especiais e protegê-lo.
As batalhas são, por sinal, um ponto alto do jogo. Com muita ação, o sistema pode ser um pouco caótico, mas os confrontos acabam sendo muito bons e totalmente diferente dos títulos antigos, que tinham batalhas divididas por turnos.
A movimentação de câmeras durante a batalha ficou a desejar. Em lugares fechados, elas perdem totalmente a noção de espaço e acabam tirando parte da visibilidade.
Jogabilidade e gráficos
Final Fantasy XV possui um mundo aberto com muitas possibilidades para passar o tempo, desde pescar até aceitar missões opcionais. Explorar o jogo fica ainda melhor pelos lugares lindos que você descobre, já que a ambientação e o gráfico do game são muito bem feitos. A partir de um momento, o jogo deixa de lado esse mundo aberto e passa a se conter mais à história.
Todo o tempo de espera para poder jogar esse game valeu a pena. Final Fantasy XV é uma ótima surpresa para os fãs da franquia, mas também pode ser uma boa porta de entrada para quem não curtia tanto a fase antiga. Os gráficos estão excelentes e o enredo bem imersivo.