Review | Jogo Need for Speed Payback Xbox One EA
Redação -
Veja todos os detalhes do jogo Need for Speed Payback para Xbox One.
Prós
- Enredo cinematográfico, bem ao estilo de Velozes e Furiosos
- Grande variedade de provas
- Lembra um pouco o jogo Burnout
Contras
- Sem dublagem em português
- Animações das cut scenes decepcionam
Nosso especialista destaca
Need for Speed Payback tem um enredo cinematográfico digno de um filme dos Velozes e Furiosos
Need for Speed Payback é o mais novo título da franquia de jogos de corrida da EA. Nesse novo capítulo, temos uma história que mais se assemelha a um filme da franquia Velozes e Furiosos, muita velocidade, perseguições, assaltos e adrenalina.
Aqui você controla três personagens em uma Las Vegas fictícia, que no jogo ganhou o nome de Fortune Valley. Ela é controlada por uma gangue, que deve ser desarticulada pelos 3 protagonistas do game.
A história principal é permeada por diversas missões secundárias, cabendo ao usuário escolher se quer concluir o enredo principal ou seguir nas missões secundárias.
Um outro ponto positivo de Need for Speed Payback são as diversas categorias de provas. Aqui temos muito mais do que simples corridas. Você guiará o seu carro em meio a perseguições policiais e até mesmo em eventos de roubo. Os velhos conhecidos Drifts continuam presentes na franquia. Portanto, trate de deslizar bastante o seu carro para ganhar muitos pontos.
Esse novo título da franquia Need for Speed lembra, em alguns aspectos, o saudoso jogo Burnout, que muitos fãs pedem uma versão remasterizada. Em algumas corridas, por exemplo, a melhor opção é destruir o seu oponente e não deixá-lo para trás.
A inteligência artificial de seus inimigos também agrada bastante. Não é nada de extraordinário, mas eles são inteligentes o suficiente para dificultarem a sua vida e até trapacearem para lhe tirar da pista. Portanto, mais um ponto positivo para o game.
Os gráficos, por sua vez, são bem competentes e agradam. Claro que não podemos compará-los com os gráficos de jogos que buscam o ultra realismo, tais como Gran Turismo e Forza. Mesmo assim, o game é competente em fazer a ambientação e nos traz uma animação bem fluída e convicente.
Porém, as animações das cenas em que são contadas a história principal não são nada atraentes. Os personagens possuem expressões faciais mal desenhadas e que não convencem, além de erros de sincronia na dublagem. E, por falar em dublagem, Need for Speed Payback não possui dublagem em português.
Conclusão
A volta da franquia Need For Speed é feita com um capítulo bem divertido e com enredo cinematográfico, repleto de perseguições, corridas e fugas. Pode não ser o melhor título da franquia, mas certamente não está entre os piores. Se você é fã dos jogos da franquia Need for Speed, o capítulo Payback é imperdível.