Brastemp ou Samsung? Escolha a melhor Lava e Seca

Uma boa disputa de máquinas que lavam e secam

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Que tal poder lavar e secar suas roupas em casa em um só produto? Se você preza pela praticidade nas tarefas da casa, esse tipo de lavadora pode ser ideal para você. Mas a gente sabe que nem sempre é fácil escolher o modelo perfeito para a sua casa.

Se você está em dúvida se vale mais a pena comprar um modelo Samsung ou Brastemp, a gente pode ajudar. Veja o comparativo entre duas lavadoras de roupas: Lava e Seca Brastemp BNQ10AB e Lava e Seca Samsung Eco Bubble WD4000.

Se quiser conhecer mais modelos, confira nossa lista com as melhores Lava e Seca de 2021.

Confira as melhores ofertas para os dois modelos aqui no Zoom:

Design

O design da lavadora Samsung Eco Bubble WD4000 é moderno, compacto, e conta com display LED, que mostra todas as informações de lavagem, como o tempo restante para terminar o processo. Além disso, o botão giratório é fácil de usar e permite escolher o tipo de ciclo ideal para as suas roupas.

A Lava e Seca Brastemp BNQ10AB não fica atrás no quesito design, com um desenho bem moderno e projetado para ser usado de forma ergonômica. Além do visor digital - que indica o tempo da etapa de lavagem, entre outras informações -, ela tem painel Full Touch. Ou seja, em vez do botão giratório, o botão usado para selecionar o tipo de ciclo também é touch.

As duas lavadoras têm cesto de aço inox, que é mais resistente e durável que os modelos de plástico.

Funções

Tanto a Lava e Seca Brastemp quanto a Samsung têm funções que ajudam a deixar a lavagem das roupas mais práticas, além de ter opções específicas para diferentes tecidos e tipos de roupa.

A Eco Bubble WD4000, da Samsung, é um aparelho 3 em 1: ela lava, seca e esteriliza a seco. O ciclo Hygiene Steam libera vapor, sanitizando as peças e eliminando até 99,9% das bactérias e alérgenos. Essa Lava e Seca ainda conta com 12 programas de lavagem, incluindo o ciclo rápido de 15 minutos e a função 59' Wash+Dry, que lava e seca em 59 minutos. Além disso, você ainda pode optar pelo Enxágue Extra ou remover Manchas Difíceis.

Já a Brastemp BNQ10AB tem 17 programas de lavagem, entre eles o ciclo especial para edredom e o Tira Manchas Pro, que remove mais de 40 tipos de manchas sem danificar os tecidos. Ela também conta com o ciclo 1h Pronto Para Vestir, que consegue lavar e secas roupas em apenas uma hora. Com essa lavadora Brastemp, você ainda pode usar água quente para lavar as peças mais sujas.

Em dúvida se vale a pena comprar uma lavadora com água quente? A gente te ajuda a responder essa pergunta.

Recursos tecnológicos

Se você curte recursos tecnológicos, a Samsung Eco Bubble é ideal para você. Em primeiro lugar, ela conta com o Motor Digital Inverter, que é mais eficiência, durável e econômico que os modelos comuns. Isso também deixa a lavadora mais silenciosa. Já a tecnologia Ecobubble melhora a eficiência da lavagem, misturando ar, água e sabão antes de iniciar o ciclo.

A Brastemp BNQ10AB tem o Certificado Woolmark, que garante que as roupas fiquem bem limpas sem danificar nenhum tipo de tecido. Essa lavadora também conta com recursos que ajudam na praticidade do seu dia a dia, como a Função Volto Logo, que ajuda a minimizar os amassados nas roupas, mesmo que elas fiquem na máquina depois da lavagem.

Capacidade

A lavadora Samsung Eco Bubble WD4000 tem capacidade de lavagem de 11kg e secagem de 7kg de roupa seca. Já a Lava e Seca Brastemp BNQ10AB tem capacidade de lavagem e secagem de 10,1kg e 6kg, respectivamente. É pouca diferença e ambas são máquinas indicadas para quem vive em casas com até 4 pessoas. Mesmo assim, nesse ponto, a Samsung sai um pouco na frente.

Se quiser ver todos os melhores modelos de lavadoras em 2021, confira a nossa lista.