Zoom indica em Leitor Digital de E-book

Amazon Kindle ou Positivo Alfa: qual o melhor E-reader?

Pensando em comprar um E-Book Reader? Então conheça o Amazon Kindle e o Positivo Alfa.

por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.
 

 Amazon Kindle

Positivo Alfa

Integração

 

 

Compatibilidade

 

 

Conexão

 

 

Tela

 

 

Armazenamento

 

 

Kindle permite maior integração com as lojas

O Kindle tem acesso direto à maior livraria do mundo, a Amazon, integrada em seu aparelho. Usando apenas o e-book, é possível baixar amostras grátis ou comprar livros inteiros via internet.

O Positivo Alfa, por outro lado, não possui uma integração tão forte com uma loja em seu aparelho e exige que você baixe o livro no computador para só então transferi-lo para o e-book. Vale lembrar que tanto o Kindle quanto o Positivo Alfa têm menu e suporte em Português.

Kindle também ganha na compatibilidade

O Positivo Alfa suporta livros no formato ePub, o mais utilizado pelas editoras brasileiras, além de PDF, txt e html. No entanto, é comum que lojas, como Saraiva e Cultura, adotem sistemas de DRM (antipirataria), por isso é necessário que você utilize no computador um programa que possa tornar o arquivo funcional no Positivo Alfa antes de transferi-lo para o leitor digital.

Mais modelos de Kindle para você

Já o Amazon Kindle não tem suporte ao ePub. Por outro lado, é fácil e rápido converter livros para serem lidos no aparelho da Amazon, em um processo menos penoso que a conversão de ePub com DRM para o Positivo Alfa. Fora isso, também tem a vantagem de rodar arquivos em MP3, MOBI e PRC, além de imagens e documentos também por meio de conversão.

Conexão dos e-Readers

Aqui temos um empate. Tanto o Kindle quanto o Positivo Alfa contam com conexão Wi-Fi. Mas, se você faz tanta questão de um modelo com 3G, que facilita o acesso à internet em diferentes lugares, a marca Amazon oferece outros modelos que contam com a conexão 3G, como a versão mais atual Kindle Paperwhite com 3G.

Boa tela para leitura

Em ambos os aparelhos a tela sensível ao toque possui 6 polegadas e utiliza uma tecnologia chamada "tinta eletrônica". É um tipo de tela que se assemelha muito ao papel, sem causar desconforto aos olhos, como no uso de telas de LCD em celulares, televisões ou tablets. Outra vantagem é a possibilidade de usar mesmo sob o sol, já que não causa reflexos na tela. Apesar de parecidas, a tela do Amazon Kindle é superior a do Positivo Alfa por possuir um contraste maior.

No armazenamento, ponto para o Positivo Alfa

Nesse quesito, ambos são E-Book Reader de 2GB. Para você ter uma ideia, esse espaço é suficiente para armazenar mais de 1.000 livros! E por que o Positivo Alfa ganha do Kindle? Porque o modelo da Positivo tem a vantagem de aceitar cartão micro SD para expansão da memória.

 

Com todas essas informações ficou bem mais fácil escolher o produto ideal para você, não é mesmo? Mas se você quiser conferir mais modelos de E-Book Reader, é só continuar aqui no Zoom, pois temos mais opções que vão ajudar na sua escolha.

Aliás, temos muitos mais produtos em Eletrônicos, para você comparar preços e mandar bem na hora da compra!

E não se esqueça: no Zoom você sempre encontra os melhores preços, além das ofertas especiais durante a Black Friday Brasil. 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em leitor digital de e-book