Produtos e novidades em Leitor Digital de E-book

Leitor digital à prova d’água! Assim é o novo e-reader da Kobo

Ler na piscina com um leitor de livro digital à prova d’água? Com o e-reader Kobo Aura H20, isso é possível!

E reader Kobo
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Nos últimos tempos, muita gente decidiu comprar um leitor digital de e-book, e motivos não faltam para ler livros online: na mesma hora que você compra o livro digital, já pode começar a leitura, isso sem falar da enorme quantidade de obras que você pode armazenar no produto.

Um dos principais motivos para escolher um leitor digital é a praticidade de levar para qualquer lugar. Sabe aquele livro enorme, cheio de páginas, que você quer muito comprar, mas sabe que não vai ser nada prático levar de um lado para o outro na bolsa ou mochila? Então, com um leitor digital de e-book, peso não vai ser problema!

No dia a dia, se você tiver em um transporte público, os minutos (ou até horas!) perdidos no trânsito podem ficar mais tranquilos com um leitor digital de e-book em mãos. Nas horas vagas, tirar o produto da mochila, para ler grandes obras, também é uma boa opção.

São muitos os lugares para você ler, mas você já pensou em levar um leitor digital até para dentro da piscina? É isso que promete o Aura H20, o novo leitor de livros digitais da marca Kobo. Se você gostou de saber dessa novidade, então confira tudo sobre esse e-reader:

Que tal levar o e-reader da Kobo até para a piscina?

Com o Kobo Aura H20, vai ser possível levar o leitor digital para a beira da piscina e ler vários títulos, de um jeito bem relaxado. E o melhor de tudo, claro, é que nem vai ser preciso se preocupar tanto, caso respingos de água caírem sobre o aparelho.

E você vai poder, realmente, entrar dentro d'água com esse leitor digital de e-book? Sim, vai! Mas é claro que você precisa observar alguns pontos: com esse e-reader da Kobo à prova d'água, você pode levá-lo para água doce, em uma profundidade de até 1 metro, e por até 30 minutos. Mas, para isso, você não pode se esquecer de fechar a tampa de vedação, que protege a entrada USB e também o slot para cartão de memória.

O Kobo Aura H20 tem tela de 6.8 polegadas, processador de 1GHz e armazenamento de 4GB, que você pode expandir, por meio de um cartão MicroSD, para até 32GB. Para a leitura ficar mais confortável, você pode ajustar o brilho da tela: basta deslizar o dedo no canto esquerdo da tela do e-reader.

E já pensou em deixar a leitura do seu jeito, personalizando as páginas? Nesse leitor digital de e-book à prova d'água, é possível escolher 11 estilos e 14 tamanhos de fonte. Você também pode configurar a nitidez do texto e, sempre que encontrar alguma palavra que chame a sua atenção, pode selecioná-la. De acordo com a palavra escolhida, você pode acessar várias informações na rede, como livros relacionados, tudo para tornar sua leitura bem mais agradável.

O que você precisa ficar atento é que o Kobo Aura H20 não conta com 3G – o leitor de livro digital vem apenas com Wi-Fi. Mas o produto oferece vantagens, claro. Uma delas, aliás, é que, segundo a fabricante, a duração da bateria do e-reader pode ser de até 2 meses! Mas é claro que tudo vai depender do uso que você fizer dele. Se você passa boa parte do dia lendo um livro online, dá para compreender se a bateria durar menos.

Outro ponto interessante desse leitor digital à prova d'água são os formatos que ele suporta, mostrando ser um e-reader bem versátil. O Kobo Aura H20 é compatível com:

  • eBooks: EPUB, EPUB3, PDF e MOBI;
  • Imagens: JPEG, GIF, PNG, BMP e TIFF;
  • Texto: TXT, HTML, XHTML e RTF;
  • Revistas em quadrinhos: CBZ e CBR;
  • Suporta também ePub e Adobe DRM.

 

Apesar de você poder levar o Kobo Aura H20 para até debaixo d'água, esse e-reader avisa, por meio de uma mensagem, que tem líquido na sua tela, indicando que você a seque. Isso é uma forma de você usar melhor o aparelho, já que a água pode prejudicar na hora de usar algumas funções ao tocar na tela.

E vamos combinar? Nem precisa se aventurar e levar o leitor digital para mergulhar na água doce com você. Aliás, essa não parece ser uma tarefa prática: ler, ao mesmo tempo que está embaixo d'água, né? Mas, por outro lado, a ideia de ter um produto resistente pode ser bem interessante, principalmente se você estiver na beira da piscina, onde é bem arriscado levar um livro físico.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em leitor digital de e-book