Como fazer pizza de liquidificador?

Pizza é sempre uma boa pedida. E que tal uma receita caseira, prática e fácil de fazer em casa? Dê um Zoom e confira como fazer pizza de liquidificador!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Quando o assunto é comida deliciosa, a pizza nunca fica de fora! E como muitos outros alimentos, existem formas práticas, fáceis e baratas de fazer pizza em casa, só é preciso os eletrodomésticos, os ingredientes e as técnicas certas para isso. No entanto, é sabido que a massa é a etapa da pizza que mais pode demandar tempo, atenção e precisão na execução da receita. Por isso, vamos simplificar: dê um Zoom e aprenda mais sobre como fazer pizza de liquidificador!

Ideal para quem ama uma boa pizza mas não dispensa a praticidade das receitas caseiras, a pizza de liquidificador é uma queridinha de quem não quer trabalhar por horas em sua massa. Essa alternativa é ótima justamente por ser prática e rápida, e seu custo-benefício impressiona quem não abre mão de se deliciar com uma pizza de liquidificador quando bate a vontade!

Veja como fazer pizza de liquidificador (Foto: Shutterstock)
Veja como fazer pizza de liquidificador (Foto: Shutterstock)

E quem diria: a estrela dessa receita é, na verdade, um eletrodoméstico! Um coringa na cozinha e amigo de quem adora cozinhar com praticidade, o liquidificador é um item essencial na hora de desenvolver receitas caseiras. No caso, hoje ensinaremos como fazer pizza de liquidificador, que consiste numa massa mais grossa e que pode demandar um liquidificador mais potente, combinado? Na dúvida, dê um Zoom e confira as principais diferenças entre os modelos de liquidificador mais vendidos - e escolha o que melhor atende suas necessidades na cozinha.

Outro bônus dessa receita é que a pizza de liquidificador conta com ingredientes fáceis, que todo mundo tem em casa. Além disso, é rápida: 25 minutos e voilà: temos pizza! Vamos à receita?

Como fazer pizza de liquidificador:

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de sal
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico

Modo de preparo:

Comece adicionando no liquidificador os ovos, a manteiga, o leite e o sal. Adicione a farinha de trigo aos poucos, e vá acompanhando a textura da massa engrossar. Bata bem no liquidificador por alguns minutos, até a massa ficar homogênea.

Vale ressaltar que essa é uma massa densa, e destacamos que é necessário um liquidificador potente para fazer a receita. Em todo caso, também vale pausar o liquidificador e ir misturando levemente a massa com uma colher, até a densidade da farinha se espalhar melhor e ficar mais fácil de bater.

Use o liquidificador para bater a massa (Foto: Shutterstock)
Use o liquidificador para bater a massa (Foto: Shutterstock)

Por fim, adicione à mistura o fermento químico e finalize misturando com uma mulher - não é preciso bater novamente no liquidificador.

Com a massa já pronta, prepare as formas redondas de pizza - preferencialmente, de 30 a 35 centímetros. Unte com manteiga e farinha de trigo. Lembrando que a massa rende duas pizzas, então sugerimos preparar 2 formas, certo?

Depois, é só despejar a massa pronta nas formas untadas, espalhando com uma espátula de forma cuidadosa. A consistência da massa deve estar espessa e um pouco grossa, não muito líquida. Em seguida, leve para pré-assar por 15 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC.

Agora, é a parte mais prazerosa: a montagem da pizza! Você pode selecionar os ingredientes de acordo com o seu gosto ou sabor desejado, mas alguns ingredientes básicos são:

  • 1 xícara de molho de tomate
  • 1 xícara de queijo mussarela ralado
  • 1 pitada de orégano
  • Azeitonas a gosto
  • Tomates a gosto

Essa é a hora de exaltar a sua criatividade! Existe uma infinidade de sabores e ingredientes que podem criar pizzas deliciosas. Calabresa, frango com catupiry, marguerita, portuguesa e quatro queijos são algumas das opções mais populares.

Após finalizar a montagem da pizza, basta levá-la ao forno por mais um tempinho, cerca de 15 a 20 minutos. Assim, o queijo derrete e a massa adquire certa crocância. E pronto: temos pizza!

Para que sua pizza de liquidificador fique ainda mais gostosa, experimente finalizá-la com um fio de azeite.

Se antes a dúvida era como fazer pizza de liquidificador, sabemos que para comê-la não terão questões, certo? Aproveite e bom apetite!

Leia também: