Liquidificador KitchenAid Diamond: análise de ficha técnica e preço

Conheça os detalhes desse liquidificador KitchenAid e descubra se é o modelo certo para você.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Uma cozinha gourmet com produtos da KitchenAid é o sonho de consumo de chefs profissionais e amadores. Além de excelente qualidade e durabilidade dos materiais, a marca também aposta em designs modernos e exclusivos.

Se você faz parte desse time e está pensando em comprar o liquidificador KitchenAid Diamond, estamos aqui para te ajudar! O modelo oferece uma série de tecnologias que deixam o preparo de diferentes receitas bem mais prático, rápido e, segundo a fabricante, mais nutritivo, desde sucos e bebidas até purês, sopas e massas leves. Será que este liquidificador KitchenAid é bom e tem tudo o que você precisa para completar a cozinha dos seus sonhos? Dê um Zoom!

Leia mais: Melhor Liquidificador 2020: confira opções que valem a pena comprar

Liquidificador KitchenAid Diamond Empire Red: o modelo na cor vermelha é o mais conhecido. (Imagem: Divulgação/KitchenAid) 
Liquidificador KitchenAid Diamond Empire Red: o modelo na cor vermelha é o mais conhecido. (Imagem: Divulgação/KitchenAid) 

Ficha técnica do Liquidificador KitchenAid KUA15AV 1,7 Litros 5 Velocidades 650 W

  • Capacidade: 1,7 litros
  • Potência: 650W
  • Velocidades: 5
  • Material do copo: Policarbonato
  • Recursos e funções: Função Pulsar em 5 velocidades; Função Triturar Gelo; Sensor Eletrônico IntelliSpeed; Sistema Diamond Blending com copo Diamond

Capacidade e Dimensões

O copo de 1,7 litros do liquidificador Diamond não vai te deixar na mão.

Com 1,7 litros, o copo do liquidificador KitchenAid Diamond pode fazer boas quantidades de sucos, vitaminas e molhos de uma só vez. (Imagem: Divulgação/KitchenAid)
Com 1,7 litros, o copo do liquidificador KitchenAid Diamond pode fazer boas quantidades de sucos, vitaminas e molhos de uma só vez. (Imagem: Divulgação/KitchenAid)

Ao considerar que não é difícil encontrar modelos de 2 litros ou mais, a capacidade de 1,7 litros do copo liquidificador KitchenAid Diamond não está entre as mais altas, se encaixando na categoria de tamanho médio. Porém essa litragem é suficiente para fazer sucos ou vitaminas para cerca de 4 pessoas ou para processar maiores quantidades de alimentos. Bater porções generosas de molhos, sopas, cremes e até alguns tipos de massas mais finas de uma só vez também não será um problema.

Outro ponto positivo do tamanho é que o aparelho não ocupa muito espaço na bancada, com dimensões de 42 x 23 z 22 cm (AxLxP) e peso aproximado de 5 Kg.

Potência e velocidade

Liquidificador KitchenAid Diamond é mais eficiente do que aparenta.

Modelo oferece 5 velocidades de trabalho, que também podem ser usadas com a função Pulsar. (Imagem: Divulgação/KitchenAid)
Modelo oferece 5 velocidades de trabalho, que também podem ser usadas com a função Pulsar. (Imagem: Divulgação/KitchenAid)

O liquidificador KitchenAid Diamond tem potência de 650W, que parece longe dos 1.000W procurados em opções mais poderosas. Mas graças a uma série de tecnologias, das quais já vamos falar, o modelo apresenta eficiência maior do que outros aparelhos da categoria. Tanto que você não vai ter problemas em processar alimentos resistentes ou mesmo gelo, por exemplo

São 5 velocidades de trabalho disponíveis: Agitar, Picar, Misturar, Triturar e Liquefazer, além das funções Triturar Gelo e Pulsar. Por falar nisso, vale destacar que a função Pulsar também pode ser usada em 5 velocidades diferentes, de acordo com a consistência de cada alimento e indicações do preparo.

O consumo aproximado do liquidificador KitchenAid é de 0,65 Kw/h, e seu nível de ruído é de 92 dB(A), classificado como nível 3 em uma escala de 1 a 5. E não deixe de verificar a voltagem certa no momento da compra, já que o modelo está disponível em 110V e 220V (não é Bivolt).

Recursos e Funções

Tecnologias exclusivas prometem desempenho profissional no modelo da KitchenAid.

Jarra Diamond e tecnologias exclusivas como o Diamond Blending System ajudam no alto desempenho do modelo da KitchenAid. (Imagem: Divulgação/KitchenAid)
Jarra Diamond e tecnologias exclusivas como o Diamond Blending System ajudam no alto desempenho do modelo da KitchenAid. (Imagem: Divulgação/KitchenAid)

Como dissemos, o modelo aposta em diferentes tecnologias, muitas delas exclusivas da KitchenAid. Para começar, a chamada jarra Diamond tem formato em diamante patenteado pela marca, que trabalha em conjunto com a tecnologia Diamond Blending System. Essa combinação faz com que os ingredientes sejam puxados pelas lâminas em aço inoxidável, resultando em maior velocidade e eficiência no processamento. Segundo a fabricante, essa agilidade ajuda até a preservar os nutrientes dos alimentos, já que eles ficam menos tempo em contato com as lâminas e sofrem menos efeitos do aquecimento do motor.

Já o Sensor Eletrônico IntelliSpeed consegue identificar e ajustar a potência do motor de forma automática, mantendo a velocidade ideal para a consistência dos alimentos processados. Ou seja, não importa quais ingredientes são usados nas suas receitas, você terá os níveis mais indicados de velocidade. Por exemplo, com a botão Triturar Gelo, o aparelho pulsa por 30 segundos em intervalos regulares de acordo com o que é preparado, seja gelo ou outros ingredientes.

Uma dica: para melhor aproveitamento dessas opções de funções e ajustes, o manual do liquidificador mostra quais velocidades são indicadas em diferentes tipos de alimentos.

Design

O liquidificador KitchenAid Diamond tem muitas opções de cores.

Modelo está disponível em diferentes cores e chama atenção pelo design sofisticado, que completa a decoração da cozinha. (Imagem: Divulgação/KitchenAid)
Modelo está disponível em diferentes cores e chama atenção pelo design sofisticado, que completa a decoração da cozinha. (Imagem: Divulgação/KitchenAid)

Sem dúvidas, esse é um aparelho que pode fazer parte da decoração da sua cozinha, com desenho moderno que não deixou de lado uma inspiração clássica. A versão mais famosa é o liquidificador KitchenAid Diamond Empire Red, na cor vermelha. Mas outras cores também estão disponíveis, como verde, azul, preto, laranja e amarelo. Então não importa qual o estilo do ambiente, é certo que o liquidificador KitchenAid Diamond vai combinar direitinho!

O copo de liquidificador KitchenAid é feito em policarbonato, que não absorve odores e é bem resistente a riscos, arranhões e outros danos, sem perder o visual sofisticado das jarras em vidro. Outra vantagem desse material é que ele é livre de Bisfenol-A (BPA), substância presente em alguns tipos de plástico e que pode ser nociva à saúde.

Liquidificador KitchenAid Diamond Azul. (Imagem: Divulgação/KitchenAid)
Liquidificador KitchenAid Diamond Azul. (Imagem: Divulgação/KitchenAid)

Na tampa da jarra, que sempre acompanha a cor da base, um copinho dosador permite que mais ingredientes sejam adicionados durante o processamento dos alimentos. Os botões são bem claros e intuitivos, indicando não só a numeração da velocidade, de 1 a 5, mas também a função (Agitar, Picar, Misturar, Triturar e Liquefazer). Os botões Ligar/Desligar, Triturar Gelo e Pulsar ficam na parte inferior, o que ajuda a evitar confusão na hora do uso.

Vale a pena comprar?

O liquidificador KitchenAid Diamond é bom mesmo?

Bem, se você chegou até aqui, viu que o liquidificador KitchenAid tem bons motivos para aparecer nas melhores cozinhas gourmets. Suas tecnologias fazem deste aparelho um modelo potente, pronto para atender às diversas necessidades gastronômicas. A resistência também é um ponto forte do modelo, desenvolvido para durar muitos anos e não dar nenhum problema. Sem esquecer que, além de eficiente, ele até deixa a decoração do espaço mais bonito.

Mas essa sofisticação tem um preço, e não é baixo. Com custo em torno de R$ 1.000, o liquidificador KitchenAid é um dos mais caros do mercado, acompanhando a tendência dos melhores liquidificadores profissionais. É possível encontrar modelos bem mais baratos com capacidade e potência semelhantes ou até maiores, sem abrir mão de durabilidade.

Por isso, o liquidificador KitchenAid Diamond, é indicado para quem está pensando em investir alto ao montar uma cozinha digna dos chefs mais renomados do mundo.

Prós

  • Performance profissional
  • Copo em policarbonato com formato patenteado
  • Trabalha em 5 velocidades
  • Função Pulsar em 5 velocidades
  • Função Triturar Gelo
  • Design sofisticado

Contras

  • Alto custo
  • Capacidade do copo não é das mais altas

Leia também: