Liquidificador Mondial Power 2i 500W: veja preço e análise de ficha técnica

Saiba todos os detalhes do Mondial Power 2i 500W e entenda as vantagens do modelo.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

O liquidificador é um eletrodoméstico muito versátil e indispensável em qualquer cozinha. Com ele, é possível fazer o preparo de diversos tipos de alimentos, tendo casos em que o aparelho possibilita até mesmo a substituição de eletroportáteis como o mixer e a batedeira.

A Mondial, por exemplo, é uma empresa que está a anos no mercado brasileiro e seus aparelhos são conhecidos pela qualidade alinhada ao preço. Uma ótima opção custo-benefício, inclusive, é o liquidificador Mondial Power 2i 500W, indicado para quem não quer gastar muito, mas busca um aparelho resistente e capaz de suportar o uso comum do dia a dia.

Leia mais: Qual o melhor liquidificador Mondial? Veja opções para comprar em 2020

O liquidificador Mondial 2i possui faca em aço inoxidável. (Imagem: Divulgação/Mondial)
O liquidificador Mondial 2i possui faca em aço inoxidável. (Imagem: Divulgação/Mondial)

Ficha técnica do Liquidificador Mondial Power 2i NL-26 1,5 Litros 2 Velocidades 500W

  • Capacidade: 1,5 litros
  • Potência: 500 W
  • Velocidades: 2 velocidades + função Pulsar
  • Material do copo: Copo de Polipropileno
  • Recursos e funções: Faca integrada em aço inoxidável, trava-cabo patenteado e guarda-fio com encaixe para plug

Capacidade e dimensões

Liquidificador Mondial Power 2i cabe em qualquer lugar.

Copo de liquidificador Mondial Power 2i possui 1,5L. (Imagem: Divulgação/Mondial)
Copo de liquidificador Mondial Power 2i possui 1,5L. (Imagem: Divulgação/Mondial)

O Mondial Power 500W possui copo com capacidade de 1,5L, sendo 1,25L úteis, ou seja, o indicado para uso e preparo, segundo a fabricante. Por conta disso, o modelo é ideal para pessoas que preparam uma quantidade moderada de alimentos e sucos.

Por ter uma jarra compacta, o aparelho não irá ocupar muito espaço em sua cozinha devido seu tamanho, de 40x21x18 cm (altura x largura x profundidade) e seu peso, de 1,25L. Ele pode ser facilmente colocado em uma bancada na hora do uso e ser guardado em qualquer espaço disponível em seu armário.

Potência e Velocidade

Mondial Power 500W é indicado para preparar sucos e outros líquidos.

Base e botão giratório do liquidificador Mondial Power 500W. (Imagem: Divulgação/Mondial)
Base e botão giratório do liquidificador Mondial Power 500W. (Imagem: Divulgação/Mondial)

Com uma potência máxima de 500W, o liquidificador Mondial Power 2 dá conta do recado no preparo de alimentos e sucos diversos. Ideal para receitas rápidas, o modelo conta com duas velocidades, deixando sua receita pronta em pouco tempo e sem fazer muita bagunça. Além das duas velocidades fixas, há também a função Pulsar, que garante potência máxima para o preparo de alimentos mais sólidos.

Sendo disponibilizado em duas voltagens diferentes (127V e 220V), o aparelho pode ser facilmente instalado em qualquer casa. Mas um detalhe importante é que ele não é bivolt, então é essencial que o usuário selecione a voltagem ideal para antes de comprar.

Recursos e Funções

Liquidificador Mondial Power possui porta-fio.

Mondial Power 2i possui guarda-fio. (Imagem: Divulgação/Mondial)
Mondial Power 2i possui guarda-fio. (Imagem: Divulgação/Mondial)

Sendo um liquidificador com um preço mais acessível, o Mondial Power 2 cumpre muito bem sua principal função no preparo de alimentos mais simples. Com duas velocidades diferentes, ele garante a máxima eficiência do motor, que ainda pode ser acionado pela função Pulsar.

Um detalhe que chama atenção no modelo é o seu porta-fio com encaixe para o plug. Assim, quando o aparelho não estiver em uso, é fácil organizar o cabo de energia no próprio corpo do liquidificador, o que garante organização e evita o desgaste natural de uso do fio. Além disso, o recursos traz muito mais praticidade e conforto no uso recorrente.

Design

Mondial Power 2i 500W tem mais de uma opção de cor.

Liquidificador Mondial Power Red é um pouco mais caro e vem com filtro. (Imagem: Divulgação/Mondial)
Liquidificador Mondial Power Red é um pouco mais caro e vem com filtro. (Imagem: Divulgação/Mondial)

O design deste modelo é um dos pontos interessantes. Existem duas versões: o liquidificador Mondial Power Red e o liquidificador Mondial Power NL-26 Branco/Cinza 500 W.

Para quem é mais conservador e quer manter sobriedade na cozinha, o modelo branco/cinza é indicado, pois combina com uma cozinha mais tradicional, não chamando muita atenção para o aparelho.

Para os amantes de cores, a opção Red é a indicada, trazendo mais um detalhe na cozinha, completando o visual mais despojado do ambiente. O modelo Red aliás, é um pouco mais caro, mas isso é justificável: ele trás no interior de seu copo um filtro, que auxilia na hora dos preparos dos alimentos.

Ah! O copo do liquidificador Mondial Power 2i conta com marcações no seu design, garantindo que o usuário não erre as medidas durante o preparo de suas receitas.

Vale a pena comprar?

Confira o preço do liquidificador Mondial Power e descubra se ele vale a pena.

Com duas velocidades e função Pulsar, o Mondial Power 2i é indicado para quem precisa de um aparelho rápido e de uso moderado. A sua potência de 500W garante máxima eficiência no preparo de sopas, sucos e molhos, principalmente.

Para preparos mais elaborados, o modelo talvez não seja o mais indicado, por conta de sua potência e até da capacidade do seu copo, que é de 1,50 litros na sua capacidade máxima. Mas se você procura um liquidificador barato, de uma marca confiável, que entrega qualidade no preparo de alimentos mais leves, este com certeza é uma ótima opção!

O preço do Liquidificador Mondial Power pode ser encontrado inicialmente na casa dos R$ 80,00, sendo um dos mais acessíveis no segundo semestre de 2020. No entanto, em promoções ocasionais, ele pode ser encontrado por menores preços. O modelo Red tem um preço na casa dos R$100,00 por conta do filtro que compõem o conjunto, mas também é um dos melhores valores nesta categoria de liquidificadores.

Prós

  • Preço Acessível
  • Leve
  • Compacto
  • Disponível em duas cores
  • Duas voltagens (127V e 220V)
  • Possui trava cabo e guarda-fio com encaixe para plug

Contras

  • A potência não permite preparos de alimentos mais sólidos
  • O copo possui 1,50 litros
  • Apenas 2 velocidades
  • Não possui filtro

Leia também: