Casal cozinhando com a ajuda de um mini liquidificador portátil

O mini liquidificador Mondial Personal Blender e o Black & Decker Twister LP300 estão entre os aparelhos mais comprados do nosso site. Recentemente, testamos os dois para descobrir se eles valem a pena. O resultado dos testes, contamos nos reviews: "Liquidificador portátil Mondial Personal Blender: eficiente, com boa capacidade e fácil de usar" e "Liquidificador portátil Black & Decker LP300: bom para sucos e vitaminas". Mas, afinal, qual deles é o melhor mini liquidificador portátil para comprar?

Os dois chegam com 300W de potência, tem um preço parecido e o mesmo intuito na cozinha: descomplicar o preparo de sucos e vitaminas. Para te ajudar a comprar o melhor aparelho, analisamos o Blender da Mondial e o liquidificador da Black & Decker com base em uma série de critérios. Veja a seguir.

Leia também: Qual a melhor marca de liquidificador? Veja as 5 fabricantes mais populares

Liquidificador Black & Decker Twister LP300 com líquido vermelho no copo, apoiado em bancada de madeira, ao lado de frutas
Liquidificador Black & Decker Twister LP300 chega com 300W de potência e preço em conta (Imagem: Divulgação/Black & Decker)

Ficha técnica do mini liquidificador Mondial Personal Blender

  • Capacidade: 750ml em cada copo
  • Potência: 300W
  • Quantidade de velocidades: duas
  • Material do copo: acrílico
  • Quantidade de lâminas: quatro
  • Recursos e funções: função pulsar, porta-fios, copos que viram squeeze, tritura gelo
  • Tensão elétrica/voltagem: 127V ou 220V
  • Dimensões (L x A x P): 12,5 x 34,5 x 20 cm
  • Peso: 1,2kg

Ficha técnica do liquidificador portátil Black & Decker Twister LP300

  • Capacidade: 600ml em cada copo
  • Potência: 300W
  • Quantidade de velocidades: uma
  • Material do copo: Tritan
  • Quantidade de lâminas: quatro
  • Recursos e funções: lâminas removíveis, copo que vira uma garrafinha com tampa
  • Tensão elétrica/voltagem: 110V ou 220V
  • Dimensões (L x A x P): 22 x 26 x 17 cm
  • Peso: 1,7kg

Blender da Mondial tem maior capacidade

Montagem com duas fotos lado a lado. Na primeira, o liquidificador portátil Mondial Personal Blender está montado, ao lado de um copo com tampa. Na outra, o Black & Decker LP300 está montado, ao lado da garrafinha com tampa
Mini liquidificador da Mondial é maior e mais leve (Foto: Mosaico)

Sobre o design, o mini liquidificador da Mondial acompanha dois copos de 750 ml, duas tampas, a base e o conjunto de lâminas. A estrutura montada conta com 34,5 cm de altura, 12,5 cm de largura e 20 cm de profundidade, totalizando 1,2 kg.

Enquanto isso, o liquidificador da Black & Decker traz dois copos de 600 ml, duas tampinhas, o conjunto de lâminas e a base. Sobre o seu tamanho, são 22 cm de largura, 26 cm de altura, 17 cm de profundidade, somando 1,7 kg.

Aqui, o Blender da Mondial sai na frente com dois pontos de vantagem. Primeiro, os copos do Personal Blender são maiores. Segundo, mesmo com maior capacidade, o Mondial consegue ser mais leve que seu concorrente. E, já que estamos falando de um liquidificador portátil, o peso é realmente um fator importante nesse comparativo.

Apesar de diferentes, os dois copos funcionam e não vazam (Foto: Mosaico)
Apesar de diferentes, os dois copos funcionam e não vazam (Foto: Mosaico)

O formato dos copos também é diferente. No Mondial Personal Blender, o copo lembra uma shakeira. Já no Black & Decker Twister LP300 a jarra tem formato de garrafinha, como uma squeeze. Ambos os modelos se mostraram eficientes em nossos testes e não vazaram. Mesmo com um empate neste quesito, por enquanto o Mondial ganha como melhor mini liquidificador portátil.

Mini liquidificador da Mondial também é mais simples de limpar que o da Black & Decker

Falando em usabilidade, o Blender da Mondial conta com botão giratório para ligar, desligar e escolher as funções. Já o liquidificador Black & Decker LP300 tem sistema Easy-start. Isso significa que, para ligar, é preciso colocar o aparelho na base e pressioná-lo no sentido horário. Mesmo que de maneiras diferentes, os dois mini liquidificadores portáteis funcionam perfeitamente.

A limpeza é outro ponto importante quando avaliamos um liquidificador. E aqui, novamente o Mondial Personal Blender vence a disputa. Como a jarra do Mondial tem formato de shakeira, a boca é mais larga e, consequentemente, fica fácil lavar o recipiente. Por outro lado, a garrafinha do Twister LP300 é estreita, o que torna difícil alcançar o seu fundo para limpar. Esse foi, inclusive, um ponto levantado no review do produto.

Liquidificador portátil da Mondial tem três velocidades, enquanto o da Black & Decker tem uma

Ganhando de lavada, o mini liquidificador Personal Blender acumula mais alguns pontos quando avaliamos os recursos dos modelos. O aparelho da Mondial conta com duas velocidades, além da função pulsar. Do outro lado, o Black & Decker oferece apenas uma forma de uso. Lembra do sistema Easy-start que mencionei no tópico anterior? Sua desvantagem é justamente a velocidade única.

Selecionamos os melhores liquidificadores da Mondial, conheça-os

Os dois liquidificadores portáteis têm 300W de potência

Os dois mini liquidificadores portáteis oferecem 300W de potência. Apesar de parecer pouco em relação aos melhores liquidificadores do mercado, o valor é suficiente para a proposta do aparelho, bater sucos, vitaminas, shakes e smoothies. Em nossos testes, tanto o Blender da Mondial quanto o liquidificador da Black & Decker trituraram, sem problemas, frutas mais rígidas, gelo e outros ingredientes.

Apesar da semelhança, como o Personal Blender tem mais de uma velocidade, o seu controle de potência é mais preciso. Caso precise triturar gelo, por exemplo, a função pulsar será uma boa escolha, e geralmente é mais silenciosa.

Custo-benefício: qual o melhor mini liquidificador portátil entre os dois?

Chegando ao fim do comparativo, o mini liquidificador Mondial Personal Blender tem características que o consagram como uma compra mais bantajosa que o liquidificador Black & Decker Twister LP300.

Ambos custam entre R$ 160 e R$ 180, mas o Blender da Mondial tem mais opções de uso, capacidade maior e é mais simples de limpar. Não à toa, ele está na nossa lista de melhores mini liquidificadores portáteis do ano.

O Twister LP300 é, sem dúvidas, uma boa opção, porém deixa devendo em alguns quesitos. Por isso, ele ganhou a nota nove em nossos testes, enquanto o Mondial brilhou com um dez.

Para mais opções com bom custo-benefício, confira nossa seleção de liquidificadores bons e baratos