Mulher preparando receita no

Receitas de liquidificador: veja como fazer pizza, torta, pães e outros pratos

Um dos aparelhos mais versáteis das cozinhas, o liquidificador pode te ajudar a variar o cardápio do dia a dia

Ariel Cristina BorgesRedatora

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Preparar receitas de liquidificador é uma constante no dia a dia de muita gente. Por ser um dos principais eletroportáteis de uma cozinha, o liquidificador pode ser utilizado para preparar diferentes tipo de alimentos, desde sucos e vitaminas até massas de bolos e pães. Essa é a razão que faz os modelos mais potentes serem, também, mais eficientes para quem deseja explorar todas as possibilidades e funções do aparelho.

Se você ainda não sabe bem como variar as receitas de liquidificador, nós vamos te ajudar: dá uma olhada nessa lista de pratos diferentes que podem ser preparados com o eletro que você já tem em casa!

Pizza de liquidificador precisa de um aparelho potente

Pizza com mussarela, tomates e manjericão com fatia cortada
A pizza de liquidificador é prática e fácil de fazer (Foto: Shutterstock)

Quer fazer massa de pizza em casa com um passo a passo simples e fácil? Tudo o que você vai precisar é de atenção às instruções e de um liquidificador potente. Essa especificação é muito importante porque, assim como outras massas que levam farinha nos ingredientes, a consistência final acaba sendo um pouco mais pesada do que líquida. Por isso, um aparelho mais fraco pode dificultar o alcance ideal do ponto da massa e, até mesmo, queimar no processo.

Antes de colocar o nosso tutorial em prática, separe duas formas de pizza redondas que tenham, preferencialmente, de 30 a 35 centímetros e os recheios de sua preferência. Essa massa pode ser usada tanto para pizzas salgadas quanto para a doces (nesse caso, se você preferir, pode diminuir um pouquinho a quantidade de sal dos ingredientes).

Assim como o de cenoura, o bolo de chocolate de liquidificador é prático e rápido

Bolo de cenoura com calda de chocolate e granulados por cima e fatia cortada
O bolo de cenoura faz sucesso em diferentes momentos do dia (Foto: Shutterstock)

O bolo de chocolate é quase unânime em preferência por aqui e o bolo de cenoura não fica muito atrás. Se puderem ser feitos de forma rápida e prática, então, tudo fica ainda melhor. Assim como acontece com a massas de pizza, nesse caso, ter um liquidificador mais potente também é necessário para o preparo por causa da farinha de trigo.

O toque final dessas receitas de liquidificador responsabilidade da calda, que pode ser feita om açúcar, chocolate em pó e leite. Se você quiser uma um pouquinho mais doce, pode preparar também um brigadeiro molinho e colocar, ainda quente, por cima do bolo recém assado.

Antes de fazer a torta de liquidificador, escolha o sabor que faz mais sucesso: frango ou sardinha

Fatia triangular de torta de frango num prato com a torta inteira ao fundo
A torta de frango pode ser uma ótima opção para lanches e outras refeições (Foto: Shutterstock)

A torta de liquidificador é sempre uma ótima saída para um lanche da tarde um pouquinho mais elaborado ou para impressionar naquela reunião com os amigos em que cada um leva uma coisa. A melhor parte é que tanto o preparo quanto a montagem do prato são super fáceis.

Mesmo que possa ter o sabor que você quiser, os mais populares acabam sendo a torta de frango e a de sardinha. Ainda assim, a massa é universal: se você quiser, pode deixar a criatividade tomar conta no momento do preparo e inventar um recheio novo, que agrade a diferentes públicos. Mas fica a dica para qualquer sabor: depois de adicionar o fermento, não bata a massa, apenas misture com uma colher. ok?

Fazer pão de queijo no liquidificador é bem mais fácil do que o esperado

Cesto de vime com pães de queijo na frente de uma caneca de café
O pão de queijo é fácil de fazer e fica pronto rapidinho (Foto: Shutterstock)

Um dos lanches mais populares do nosso país é, certamente, o pão de queijo. Mesmo que os congelados que podem ser comprados no mercado sejam os mais populares, as versões caseiras também fazem muito sucesso. Para uma delas, inclusive, você só precisa do liquidificador e de forminhas pequenas, como as de empada, para preparar.

E sabe da melhor? Essa receita de pão de queijo de liquidificador rende muito! Com medidas pequenas de ingredientes, você consegue preparar uma quantidade grande de pães de queijo pequenos. Se optar por fazer versões um pouco maiores, aumente, também, a quantidade de tempo no forno para garantir que todos eles vão ficar bem cozidos por dentro.

É possível fazer pão caseiro de liquidificador de forma prática

Pão caseiro redondo numa tábua com ingredientes na frente de um recipiente com farinha de trigo
O pão caseiro é versátil e saboroso (Foto: Shutterstock)

Um dos alimentos mais populares e versáteis que existem, certamente, é o pão. Além de agradarem a diferentes paladares por causa de sua grande variedade de sabores, eles também podem ser feitos de diversas maneiras - inclusive, com um liquidificador. Quer começar a apostar no pãozinho caseiro, mas ainda não decidiu se quer ou não uma máquina de pão? A gente te ajuda!

Uma das principais vantagens dessa receita é que ela não precisa ser sovada. Sim: não é necessário "bater" na massa para potencializar o resultado final, já que quem se encarrega disso é o liquidificador. Aqui, o preparo acontece em duas etapas, já que a farinha é adicionada à massa depois que os outros ingredientes forem batidos. Por isso, prepare, também, uma travessa grande.

Veja mais sobre receitas que usam diferentes eletroportáteis: