Logo Zoom
Logo Zoom

Conspiração Mortal - Robb, J. D. - 9788528612837

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788528612837
ISBN-10852861283
TítuloConspiração Mortal
AutorRobb, J. D.
EditoraBERTRAND BRASIL
GêneroLiteratura EstrangeiraPolicial

Avaliação dos usuários

4.9

38 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Série ótima

Recomendo

No oitavo livo Eve Dallas sofre uma grande perda, e tem que aprender a lidar com as mudanças além de enfrentar uma conspiração de pessoas que se acham tão importantes que podem retirar vidas sem punição.

Janaina

• Via Amazon

O melhor da série até o momento!

Recomendo

"Conspiração Mortal" é o livro mais fascinante da série até o momento. Narrado em terceira pessoa, a história se passa em Nova York, no início do ano de 2059. Dallas e Peabody atendem um chamado nas ruas, sobre a morte de um mendigo conhecido como Snooks. Ao observar o corpo, a detetive percebe que o coração da vítima foi arrancado. "Um Deus sábio testa, avalia, usa o que Lhe cai em mãos e forja maravilhas. Muitas vezes sem misericórdia, muitas vezes por meio de uma violência que os comuns condenam." (p. 07) Bowers e Trueheart foram os primeiros oficiais a chegar na cena e pisaram na bola em relação à conservá-la, o que Dallas deixa bem claro, principalmente para Bowers, que é a veterana da dupla. Além disso, a atitude nada profissional da oficial irrita a detetive, pois fica claro que ela não dá a mínima para a vítima por ser um morador de rua. Infelizmente, Bowers não é apenas incompetente (o que vai ser comprovado inúmeras vezes no livro), como também invejosa e obcecada por Eve. Ela começa a abrir várias queixas contra Dallas, tentando colocar a reputação da protagonista em risco. Para quem acompanha a série, sabe que a reputação de Dallas é o que mais importa para ela, já que ela renasceu no momento em que ingressou na polícia. Ter um ataque tão pessoal contra a sua índole a deixa estressada e chateada, o que é uma combinação perigosa para aqueles que entram no seu caminho. Trueheart, por sua vez, saiu da academia há poucos meses e é um policial compassivo e atento aos detalhes, então Dallas dá uma chance a ele para acompanhá-la nas investigações. O caso vai se tornando cada vez mais misterioso conforme a equipe da detetive investiga. Informações indicam que o assassino carrega uma bolsa especial para transporte de órgãos, o que não faz nenhum sentido, já que suas vítimas não são saudáveis. Somado a isso, temos a habilidade cirúrgica do assassino para a retirada dos órgãos, o que leva o grupo a concluir que o culpado pode ser alguém da área médica. "Nós, que temos o poder, não podemos nos distrair com as condenações dos comuns, nem pelas leis mesquinhas e patéticas dos homens simples. Eles são cegos, suas mentes são fechadas pelo medo - o medo da dor, o medo da morte. São limitados demais para compreender que a morte pode ser conquistada." (p. 07) O enredo é muito bem trabalhado e sem dúvida, é o livro mais emocionante até o momento. A forma como a autora trabalhou as camadas da personalidade da protagonista, a complexidade que o seu distintivo possui e a força do caráter de Dallas são perceptíveis. "Nas minhas mãos está o poder. O poder de curar ou destruir. Conceder a vida ou provocar a morte. Eu venero esse dom e o aperfeiçoei ao longo do tempo até transformá-lo em um tipo de arte tão magnífico e surpreendente quanto qualquer pintura do Louvre." (p. 07)

Carolina

• Via Amazon

Um serial killer põe em jogo a vida profissional da Tenente Eve Dallas!

Recomendo

No oitavo capítulo da série, temos uma mudança de perspectiva na investigação dos crimes, já que, em todas as demais histórias, apesar de os assassinos aparentarem estar sempre um passo à frente da Polícia, em determinado momento, Eve faz aquela incrível descoberta de sua identidade. Nessa, por determinado período, o leitor tem a sensação de que o mal irá prevalecer. Tudo se inicia quando Eve começa a investigar o assassinato de um mendigo que teve seu coração retirado de forma habilidosa e sem qualquer razão aparente, pois o órgão estava em vias de falha total. Esse crime a coloca na trilha de um serial killer extremamente inteligente, que trama para que a Tenente seja considerada suspeita de um assassinato, tirando-a temporariamente das pistas que estava seguindo. Pela primeira vez, o leitor tem a oportunidade de vislumbrar uma face realmente frágil de uma mulher que sempre demonstrou ser mais forte que o normal, começar a entender a dimensão da importância do distintivo para Eve Dallas, ver a cumplicidade e o apoio que ela conseguiu encontrar em seu relacionamento com Roarke e os outros companheiros de profissão. Os acontecimentos são extremamente intrigantes, inesperados e fundamentais para compreender mais a personagem principal e o desenvolvimento de suas relações na série. Ótimo!

TLT

• Via Amazon

Muito interessante

Recomendo

Como todos os livros de Nora Roberts, esse livro te rende até o fim, só q esse veio tbm te fazendo ficar com raiva kk

André

• Via Amazon