10 Livros de Harlan Coben que você precisa ler em 2020

Organizamos uma lista com os livros de Harlan Coben para ler em 2020 e conhecer o autor que tem contrato com a Netflix.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Um dos mais aclamados escritores de suspense da atualidade, Harlan Coben assinou um contrato com a Netflix para a adaptação de 14 obras de sua autoria. Além da adaptação de obras já publicadas, o contrato também prevê projetos baseados em futuros livros do autor.

Após o sucesso da série Safe, criada e roteirizada por Coben, que estreou no ano passado e teve o ator Michael C. Hall, de Dexter, como protagonista, o contrato foi proposto. Por isso e para te ajudar a conhecê-lo melhor, fizemos essa lista com os livros de Harlan Coben que você precisa ler em 2020!

1. Não Fale Com Estranhos foi uma das adaptações para a Netflix

Adam Price começa a questionar se sua “vidas dos sonhos”, ao lado da esposa Corinne e dos dois filhos, não passa de uma farsa quando um estranho o aborda na rua e lhe conta um segredo terrível sobre sua mulher. Ao questioná-la, a imagem de perfeição criada em torno de Corinne começa ruir perante os olhos de Price.

“Esta é uma grande história, perfeita para as pessoas que gostam de refletir sobre a natureza efêmera dos laços que unem nossos sonhos à realidade”, descreveu o Library Journal. Portanto, esse é o nosso primeiro livro de Harlan Coben indicado para leitura.

Ficha técnica do livro Não Fale Com Estranhos:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Número de páginas: 304
  • Ano de primeira publicação: 2015

2. Até O Fim é um suspense policial com trama fluida e instigante

Até O Fim nos conta a história do detetive Nap. Após o último ano do colégio, sua vida nunca mais foi a mesma: seu irmão foi encontrado morto nos trilhos da ferrovia. Para fechar com chave de ouro, Maura, sua namorada, termina o relacionamento e desaparece sem justificativas.

Após 15 anos de procura por essas respostas, Nap finalmente encontra digitais de Maura no carro de um suposto assassino. A investigação do caso constrói as páginas desse livro de Harlan Coben através de um suspense policial intrigante.

Ficha técnica do livro Até O Fim:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Número de páginas: 272
  • Ano de primeira publicação: 2017

3. A Grande Ilusão: podemos sempre acreditar naquilo que vemos?

A ex-piloto de operações especiais, Maya Stern, voltou recentemente da guerra e um episódio começa a fazê-la questionar sua própria sanidade: uma imagem capturada de uma câmera escondida dentro de sua casa mostra sua filha de dois anos brincando com o pai. Só há um problema: Joe morreu duas semanas atrás vítima de um terrível assassinato.

Esse livro de Harlan Coben nos faz questionar até que ponto podemos acreditar no que vemos e como podemos separar o que enxergamos entre realidade e projeções. Para descobrir a verdade sobre seu marido e sobre si mesma, Maya Stern terá que lidar com segredos sobre seu passado.

Ficha técnica do livro A Grande Ilusão:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Número de páginas: 304
  • Ano de primeira publicação: 2016

4. Não Conte a Ninguém é o principal livro de Harlan Coben e virou filme

Publicado em 2001, esse é o livro mais conhecido de Coben. Foi adaptado ao cinema com sucesso pelo diretor francês Guillaume Canet, em 2006: a produção ganhou quatro Cesars - o Oscar francês -, o que alavancou ainda mais o nome livro e do próprio autor. Também foi o primeiro romance de Coben a figurar na lista de mais vendidos do New York Times Book Review.

Bem ao estilo do autor, Não Conte a Ninguém conta uma história cheia de mistério em que o Dr. David Beck recebe um e-mail que parece ter sido enviado por sua falecida esposa, morta anos atrás por um serial-killer após um ataque sofrido pelo casal e no qual o médico ficou desacordado num lago enquanto sua mulher era violentada e morta.

Ficha técnica do livro Não Conte a Ninguém:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Número de páginas: 256
  • Ano de primeira publicação: 2001

5. Em Volta Para Casa Coben traz de volta o personagem Myron Bolitar

Myron Bolitar é um personagem símbolo dos livros de Harlan Coben. Algumas das obras do autor fazem parte de uma série na qual Bolitar é o protagonista e investiga crimes. O primeiro da nossa lista a fazer parte desse universo, até agora, é Volta Para Casa. No livro, o personagem reaparece após 5 anos sem que o Coben escrevesse sobre.

Agora, o caso investigado é o de dois meninos de 6 anos que foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro chique de Nova Jersey. Após o pedido de resgate, a família nunca mais obteve notícias. O que aconteceu? Myron e seu amigo Win farão de tudo para trazer as respostas e resgatá-los.

Ficha técnica do livro Volta Para Casa:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Número de páginas: 315
  • Ano de primeira publicação: 2016

6. A Promessa: prometer algo a alguém tem sempre um preço

Segundo o jornal The New York Times, A Promessa “traz o melhor das habilidades de Harlan Colen”, que acerta ao “não colocar o foco em seu personagem principal e ancorar a história em pressões reais da vida moderna”. Nesse romance, o célebre Myron Bolitar (8º livro do universo) se vê no meio de um tortuoso caso que envolve o desaparecimento de uma adolescente.

Após prometer a duas garotas que as ajudaria com qualquer problema, Bolitar recebe a ligação de uma delas no meio da madrugada, pedindo que a levasse para um endereço estranho. O sumiço da adolescente logo após o detetive deixá-la neste lugar faz com que todas as suspeitas recaiam sobre ele, que começa a investigar o caso por conta própria.

Ficha técnica do livro A Promessa:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Número de páginas: 389
  • Ano de primeira publicação: 2006

7. Quebra de Confiança conduz um mergulho no submundo das grandes negociações

Em Quebra de Confiança, somos apresentados pela primeira vez a Myron Bolitar. Nesse livro de Harlan Coben, Bolitar é agente de Christian Steele, um jovem e promissor atleta de futebol americano, que tem tudo para trilhar o caminho do sucesso no esporte e, assim, alavancar também a carreira de seu agente.

A história começa quando a ex-namorada de Steele aparece num anúncio de disque-sexo mesmo estando desaparecida há mais de um ano. Além disso, o pai da garota foi encontrado morto três dias atrás. Enquanto tenta juntar as pontas dessa trama, Myron Bolitar tem que lidar com magnatas poderosos e nos faz mergulhar no submundo da indústria do sexo e das grandes negociações de atletas.

Ficha técnica do livro Quebra de Confiança:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Número de páginas: 389
  • Ano de primeira publicação: 2006

8. Em Que Falta Você Me Faz o passado volta a assombrar

Esse livro de Harlan Coben nos traz a trama da detetive Kat Donovan. Kat tem sua vida assombrada por dois traumas do passado: o brutal e nunca esclarecido assassinato de seu pai e o doloroso término com seu noivo - ambos ocorridos na mesma época, há quase duas décadas.

Tudo volta à tona quando decide falar com o assassino de seu pai e ele nega o crime, lhe dizendo que fora obrigado a confessar o assassinato. A história fica ainda mais confusa quando ela começa a investigar o desaparecimento de uma mulher e acaba descobrindo que seu ex-noivo pode estar envolvido no caso.

Ficha técnica do livro Que Falta Você me Faz:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Número de páginas: 377
  • Ano de primeira publicação: 2014

9. Confie em Mim é uma reflexão sobre a relação paternal

Confie em Mim, além do suspense característico de um livro de Harlan Coben, é um convite à reflexão sobre o relacionamento entre pais e filhos e o limite da confiança entre eles. O Dr. Mike Baye e sua esposa Tia decidem instalar um programa de monitoramento no computador do filho Adam.

Tudo parecia normal. Até que uma mensagem no computador de Adam, a descoberta de circunstâncias sobre a morte de Spence, o assassinato de duas mulheres e o súbito desaparecimento do garoto tornam tudo um grande mistério. Mike vê-se obstinado a encontrar as respostas e buscar o bem do filho.

Ficha técnica do livro Confie Em Mim:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Número de páginas: 320
  • Ano de primeira publicação: 2008

10. Uma Questão de Segundos é um convite aos mistérios da família Bolitar

Uma Questão de Segundos é a continuação da série de Mickey Bolitar. Nesse suspense policial, Mickey, forçado a morar com o tio Myron após a morte do pai e a internação da mãe, descobre que está tendo sua vida vigiada de perto por uma organização secreta.

Uma foto mostrada a ele por uma misteriosa vizinha o faz relacionar a morte do pai com essa organização. Enquanto investiga os estranhos acontecimentos, Mickey desconfia que diversos casos trágicos na cidade podem estar relacionados à essa misteriosa organização que o persegue.

Ficha técnica do livro Uma Questão de Segundos:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Número de páginas: 224
  • Ano de primeira publicação: 2012

Leia também: