Zoom indica em Livros

Os 5 Melhores Livros da Thalita Rebouças para Ler em 2018

Thalita Rebouças conquista adolescentes em todo o Brasil com sua escrita leve e de fácil identificação.

livros, thalita rebouças
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

A escritora Thalita Rebouças é autora de livros leves e divertidos para meninas na adolescência. Recentemente, duas de suas histórias foram adaptadas para o cinema: "Fala Sério, Mãe!" e "Tudo Por Um Popstar".

Com isso, é um bom momento para presentear as garotas da sua família com um livro da autora. Dê um zoom e confira as nossas sugestões!

Leia também: Larissa Manoela: confira os melhores livros da atriz e cantora

1. Fala sério, mãe!

Conta a história da adolescente Malu e sua mãe, Ângela Cristina. De forma descontraída, mostra as dificuldades de cada uma em lidar com a outra e com a adolescência de Malu.

O interessante deste livro é que ele pode ser lido tanto pelas garotas quanto pelas mães, pois metade dele é narrada no ponto de vista de Ângela Cristina.

2. Tudo Por um Pop Star

As amigas Manu, Gabi e Ritinha moram em Resende, uma cidade no interior, e são fãs da mesma banda. Quando esta banda anuncia que fará um show no Rio de Janeiro, elas decidem fazer loucuras para conseguir vê-los pessoalmente.

É um livro muito divertido, cheio de aventuras, que mostra o valor da amizade e a dedicação das adolescentes aos seus ídolos.

3. Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Este livro trata das dificuldades da adolescência, principalmente nos relacionamentos amorosos e com os amigos. Tudo isso se passa em um cenário de crise econômica: a protagonista, Tetê, teve que mudar para a casa dos avós e um colégio novo porque o pai perdeu o emprego.

Agora, a garota precisa encarar um monte de novidades que podem ser assustadoras, como o ensino médio em outra escola onde não conhece ninguém, e o medo de sofrer bullying de novo.

4. Fala sério, amiga!

Este livro traz a mesma protagonista do “Fala sério, Mãe!”, Malu. Desta vez, o livro se foca no relacionamento de Malu com suas amigas, e conta várias histórias curtas que ilustram suas amizades.

O livro traz temas como ciúmes entre amigas, como lidar com o namorado chato da amiga, brigas por motivos bobos e sinceridade excessiva por conta da intimidade.

5. Um ano inesquecível

Este livro é uma colaboração entre Thalita Rebouças com três outras autoras que podem já ser conhecidas das jovens: Paula Pimenta, Babi Dewet e Bruna Vieira — as duas últimas ficaram famosas por meio da internet.

O livro conta quatro histórias separadas. Cada uma se passa em uma estação do ano e, no final, elas se conectam. A história de Thalita Rebouças é sobre um amor de verão. Todas as histórias são delicadas e tratam de temas importantes para as adolescentes, como a primeira festa e o primeiro beijo.

E falando em livros para as adolescentes, que tal conferir agora a nossa lista com os melhores livros de youtubers?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros