Um suspense para aumentar a adrenalina é sempre bem-vindo neste mundão literário, não é mesmo?

No ano de 2018, para nossa alegria, foram muitos livros publicados do gênero de suspense, e nós aqui do Zoom selecionamos uma lista com as melhores obras lançadas nas prateleiras. Vem conferir e se arrepiar!

Ah, mas se você preferir ver os melhores livros de suspense já publicados, é só clicar aqui!

A Mulher na Janela figurou em primeiro lugar na lista do The New York Times

A Mulher na Janela - Finn, A. J. - 9788580418323

Um bom livro policial é sempre um bom livro de suspense. A Mulher na Janela, de A. J. Finn, pseudônimo do autor americano Daniel Mallory, narra a história de Anna Fox, uma mulher separada da família que vive em sua casa em Nova Iorque, reclusa e sozinha por conta de uma grande fobia.

O seu maior passatempo é espiar pela janela os seus novos vizinhos, os Russells. Uma família perfeita, até a noite em que algo quebra o silêncio da obsessão de Fox. O que foi testemunhado, não pode ser divulgado. E pode não ser real.

O livro de estreia do autor, publicado pela Editora Arqueiro no Brasil, esteve por mais de quatro meses na lista dos mais vendidos do The New York Times. Se a grande figura Stephen King disse: “A Mulher na Janela é um daqueles raros livros realmente impossíveis de largar”, quem somos nós para dizer o contrário?

Título original The Woman in the Window
Autor A. J. Finn
Tradução Marcelo Mendes
Capa Elsie Lyons (original) | Ana Paula Daudt Brandão (adaptação)
Editora Arqueiro
Número de páginas 352 

O Homem de Giz é a obra de estreia da autora inglesa C. J. Tudor

O HOMEM DE GIZ - Tudor, C. J. - 9788551002933

O Homem de Giz, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca, reúne ingredientes de sucesso em um bom livro de suspense. A história narra um grupo de amigos que, na infância na década de 80, divertia-se pelas ruas da vizinhança trocando códigos secretos desenhados a giz.

Até que um desenho misterioso aparece e leva as crianças a encontrarem um corpo desmembrado em um bosque. Trinta anos depois, Eddie, um dos garotos, ainda não se livrou do tormento vivido, e recebe, junto com o restante dos amigos de infância, um desenho a giz de um homem enforcado. Um dos amigos estava morto.

A trama para descobrir o que se passou há trinta anos, mesclando passado e presente, desenvolve-se de uma forma viciante. A autora C. J. Tudor acerta a receita em O Homem de Giz e nos presenteia com esta obra tensa e envolvente!

Título original The Chalk Man
Autora  C. J. Tudor
Tradução Alexandre Raposo
Capa Ô de casa (diagramação e adaptação)
Editora Intrínseca
Número de páginas 272

Volta para Casa é uma das grandes obras do queridinho da Netflix, Harlan Coben

Volta Para Casa - Harlan Coben - 9788580418347

Myron Bolitar, um personagem velho conhecido dos fãs de Harlan Coben, volta neste suspense policial para investigar o paradeiro de duas crianças raptadas há dez anos, enquanto brincavam na mansão de um deles, em Nova Jersey.

Desde o pedido de resgate, nunca mais se ouviu falar nas crianças ou nos criminosos. Bolitar e seu amigo Win acreditam que, finalmente, estão na pista certa da localização de um dos (agora) adolescentes. As respostas aos questionamentos sobre o que aconteceu no dia do sequestro, onde estiveram todo esse tempo e onde está o outro garoto é o que garante o sucesso de Volta para Casa.

Harlan Coben está em evidência não só na literatura como na plataforma de streaming Netflix. O autor já escreve a série Safe, estrelada por Michael C. Hall (ator de Dexter), e recentemente ele e a Netflix fecharam um contrato para a adaptação de 14 obras para a plataforma. Vem muita coisa boa por aí!

Clique aqui e confira a lista com os melhores livros escritos por Harlan Coben

Título original

Home

Autor Harlan Coben
Tradução Marcelo Mendes
Capa Raul Fernandes
Editora Arqueiro
Número de páginas 304

Canção de Ninar, de Leila Slimani, venceu o prêmio literário mais cobiçado na França

Canção De Ninar - Slimani, Leila - 9788542212037

O livro da autora franco-marroquina Leila Slimani, publicado no Brasil em 2018 pela Editora Tusquets, ganhou o prestigioso prêmio literário francês Goncourt, o que não seria para menos: a história de dependência entre o casal Myriam e Paul e a babá dos seus filhos, Louise, prende a nossa atenção e o nosso fôlego.

Myriam é mãe de duas crianças pequenas e decide voltar ao trabalho em um escritório de advocacia, mesmo com a relutância do marido. Para cuidar da casa e das crianças, o casal contrata uma babá que considera perfeita. Até o dia em que uma tragédia acontece.

O papel da mulher na sociedade, o poder, os preconceitos culturais e o suspense em toda a história agarram o leitor de uma forma que merece destaque na nossa lista aqui no Zoom!

Título original

Chanson Douce

Autora Leila Slimani
Tradução Sandra M. Stroparo
Capa Adaptada do projeto gráfico original de Compañía
Editora Tusquets
Número de páginas 192

Bem Atrás de Você faz parte de uma série de obras de suspense

Bem Atrás de Você - Lisa Gardner - 9788582354964

A escritora não pode faltar na nossa lista, já que o mito Harlan Coben disse: “Lisa Gardner é uma das melhores autoras de suspense”. Bem Atrás de Você conta a história de personagens para lá de interessantes: Pierce Quincy, um agente aposentado do FBI, convocado para solucionar uma onda recente de assassinatos; Telly, principal suspeito das mortes ocorridas ao ser identificado pelas câmeras no momento do crime, e que foi separado por oito anos da irmã mais nova após uma tragédia familia; e Sharlah, filha adotiva de Quincy e a irmã mais nova de Telly.

O desembaraço deste nó entre os personagens principais é um belo ingrediente para manter o leitor preso na leitura – afinal, o caso pode ser muito mais complexo do que parece.

O suspense está garantido nessa obra da autora americana, publicada pela Editora Gutenberg. Apesar de fazer parte de uma série de livros que tem o agente Pierce Quincy em evidência, Bem Atrás de Você pode ser lido separadamente, pois nenhuma informação anterior é relevante para este mistério – um grande truque da autora!

Título original

Right Behind You

Autora Lisa Gardner
Tradução Eric Novello
Capa Diogo Droschi
Editora Gutenberg
Número de páginas 352

Sob Águas Escuras traz pela terceira vez a detetive envolvente e cativante Erika Foster

Sob Águas Escuras - Robert Bryndza - 9788582355022

A detetive Erika Foster volta neste livro, volume da série policial que narra brilhantemente as suas investigações, para vasculhar um lago na Inglaterra em busca de pistas sobre um caso de narcóticos – quando encontra muito mais do que estava procurando.

Os restos mortais de Jessica Collins, criança desaparecida há 26 anos e manchete em todos os jornais à época, é encontrado no fundo do lago e dá início a uma trama emocionante e misteriosa sobre a antiga detetive do caso, Amanda Baker, e os traumas da família Collins. Foster precisa descobrir a verdade, mas há alguém que não quer que ela chegue lá.

Publicado no Brasil pela Editora Gutenberg, o livro Sob Águas Escuras, do autor inglês Robert Bryndza, é outra eletrizante aventura recheada de suspense deste encantador escritor.

Título original

Dark Water

Autor Robert Bryndza
Tradução Marcelo Hauck
Editora Gutenberg
Número de páginas 336

Uma Estranha em Casa tem um ingrediente de sucesso: a perda de memória depois de algo terrível

Uma Estranha em Casa - Shari Lapena - 9788501113603

A autora canadense Shari Lapena utiliza de recursos que sempre são sucesso no suspense: algo muito estranho acontece com uma pessoa e ela não se lembra de nada. Essa pessoa é Karen Krupp: depois de um acidente de carro em um dos bairros mais perigosos da cidade, ela acorda em um hospital sem se lembrar de absolutamente nada do que aconteceu.

O seu marido Tom percebeu, no dia do acidente ao chegar em casa, que a esposa havia saído muito apressada, pois a porta estava aberta, o jantar estava por terminar e a bolsa e o celular da mulher estavam lá. Ao tentar entender o que aconteceu quando finalmente localiza a esposa, Tom se depara com o branco de Krupp. As suspeitas ao redor de Karen, especialmente depois da descoberta de um assassinato próximo ao local do acidente, é o que move o mistério em volta dela e do que realmente se passou naquela noite.

A autora também escreveu a aclamada obra O Casal que Mora ao Lado e nos presenteia com mais uma narrativa excitante e misteriosa, publicada no Brasil pelo Grupo Record.

Título original

A Stranger in the House

Autora Shari Lapena
Tradução Márcio El-Jaick
Editora Record
Número de páginas 266

A Assombração da Casa da Colina inspirou a série A Maldição da Residência Hill, sucesso na Netflix

A Assombração da Casa da Colina - Shirley Jackson - 9788556510631

Shirley Jackson, autora californiana já falecida, considerada a rainha do terror por ninguém menos que Neil Gaiman, conta a história da solitária Eleanor, que recebe um convite do Dr. John Montague, estudioso e pesquisador do sobrenatural, para passar uma temporada na Casa da Colina, lugar conhecido por manifestações fantasmagóricas.

Há, também, outros convidados: a sensitiva Theodora e o herdeiro da mansão, Luke. O que inicialmente é visto como uma “teoria” inocente, transforma-se no pior pesadelo dos hóspedes. Não se sabe, agora, o que é real, o que é sobrenatural e o que é loucura.

A Assombração da Casa da Colina, publicada em 2018 no Brasil pela Editora Suma, inspirou A Maldição da Residência Hill, série de terror de sucesso da Netflix. Esta obra fantástica não poderia estar de fora da nossa lista, não é mesmo?

Título original The Haunting of Hill House
Autora Shirley Jackson
Tradução Débora Landsberg
Capa Elisa von Randow
Editora Suma
Número de páginas 240

Outsider é uma das histórias mais perturbadoras do grande mestre Stephen King

Outsider - Stephen King - 9788556510679

Quando o corpo de um menino de 11 anos é encontrado abandonado em um parque, todas as evidências apontam para um homem bem conhecido na cidade: o professor de inglês e treinador da Liga Infantil de beisebol Terry Maitland, casado e pai de duas filhas.

Ralph Anderson, vaidoso detetive que dá voz de prisão ao professor, faz questão de que em pouco tempo toda a cidade saiba que o principal suspeito do brutal assassinato é o Treinador T. Mesmo com um álibi, o caso parece próximo do arquivamento quando até amostras de DNA confirmam que o treinador é mesmo o assassino. O suspense acontece com o desenrolar da investigação: nem tudo é o que parece ser. O autor perturba as nossas mentes com detalhes e mistérios preciosos, que fazem desta obra presença obrigatória na nossa lista!

Outsider, publicado no Brasil em 2018 pela Editora Suma, é mais um best-seller do autor americano de 71 anos Stephen King, e uma das histórias mais perturbadoras já escritas pelo mestre, responsável por vender mais de 400 milhões de cópias das suas obras em todo o globo. Todo mundo tem que ter pelo menos um livro deste escritor na estante!

Título original The Outsider
Autor Stephen King
Tradução Regiane Winarski
Capa Will Staehle / Unusual Corporation
Editora Suma
Número de páginas 528

A Garota do Orfanato Sombrio narra a história de uma personagem que descobre que foi assassinada

A Garota do Orfanato Sombrio - Mathews, Temple - 9788555391132

Isso mesmo que você leu! Echo Stone é a personagem principal desse thriller incrivelmente viciante. Ela desperta em um quarto desconhecido e escuro, e logo descobre que está na "Casa do Meio”, um sombrio orfanato para crianças e adolescentes. Mas como ela foi parar ali, se os seus pais estão vivos?

Quando a garota consegue voltar para casa, depara-se com uma fita amarela da polícia isolando uma cena de crime: o seu próprio assassinato. Lutando para ter a sua vida de volta, Echo inicia uma jornada para solucionar este mistério e, à medida que suspeitos vão aparecendo, ela percebe que não é a boa menina que acreditava ser.

Uau! Mais um livro mega potente de suspense que vale a pena dar um Zoom. Publicado pela Editora Jangada, a obra do autor, roteirista e diretor americano Temple Mathews merece destaque na nossa lista porque queremos muito bem a todos: é uma grande dica de livro de suspense!

Título original Bad Girl Gone
Autor Temple Mathews
Tradução Denise de Carvalho Rocha
Editora Jangada
Número de páginas 336

E então, gostou das nossas dicas sobre os melhores livros de suspense publicados em 2018? Dê um Zoom nas ofertas disponíveis e boa leitura!

Leia também: