Livros Mais Vendidos 2020: 25 títulos do primeiro semestre do ano

Saiba quais foram os livros mais vendidos no primeiro semestre do ano aqui no Zoom.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 16 min. de leitura.

O ano de 2020 chegou com muitas surpresas e, por isso, resolvemos buscar quais foram os livros mais vendidos no primeiro semestre do ano aqui no Zoom. Acreditamos que a literatura é uma ferramenta poderosa para a criatividade e pode ser também uma forma de buscar alternativas para melhorar nossas realidades.

Box do Harry Potter, escrito por J. K. Rowling, é o título mais vendido no Zoom. (Imagem: Divulgação/Rocco)
Box do Harry Potter, escrito por J. K. Rowling, é o título mais vendido no Zoom. (Imagem: Divulgação/Rocco)

Como selecionamos os livros mais vendidos no primeiro semestre de 2020?

Nossa equipe selecionou os livros mais buscados no primeiro semestre de 2020 aqui no Zoom, contemplando o período de 01/01/2020 até 30/06/2020. É interessante mencionar que adversidades, como a quarentena e o isolamento social, podem ter influenciado no aparecimento de determinados títulos nesta lista.

Por exemplo, livros sobre suculentas, orquídeas e mudanças de hábitos indicam uma busca por cuidados com o espaço da casa, enquanto outros sobre finanças e enriquecimento pessoal apontam alternativas para superar a atual crise financeira. Além desses assuntos, encontramos muita literatura fictícia, infantil, juvenil e adulta. Dê um Zoom na nossa lista abaixo:

1. Box Harry Potter - J.K. Rowling: um mundo de bruxaria cheio de aventuras

O bruxo mais pop da literatura e do cinema é uma boa escolha para quem adora fantasia e imaginação. O primeiro livro, lançado em 1997, foi um sucesso comercial e ganhou muitas críticas positivas. Nele, o personagem principal Harry Potter, que é um órfão de poucos amigos, descobre que seu destino já está traçado quando ingressa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Durante o período escolar ele se depara com um mundo totalmente diferente da realidade dos trouxas (os não-bruxos) e inicia sua aventura na bruxaria. Na companhia de seus amigos fiéis, Rony e Hermione, muitos segredos se revelam nos 7 volumes reunidos nesse box preparado pela Rocco.

A saga de Harry e seus amigos fez tanto sucesso que virou filme. Durante os lançamentos, foi possível acompanhar os atores desde a infância até a vida adulta. Para quem nunca leu os 07 livros desse box, o período do isolamento social pode ser uma oportunidade para colocar essa leitura em dia.

Leia mais: J. K. Rowling: Conheça 7 obras da autora de Harry Potter

  • Título original: Harry Potter
  • Autora: J. K. Rowling
  • Tradução: Lia Wyler
  • Capa: Kazu Kibuishi e Mary GrandPre
  • Número de páginas: 3067 (7 volumes)
  • Editora: Rocco
  • Primeira publicação: 1997

2. As Crônicas de Gelo e Fogo - Martin, George R. R.: a busca por um trono mais famosa e sanguinária da literatura

A Edição de Colecionador, que reúne os 5 volumes de As Crônicas de Gelo e Fogo, está recheada de mistérios, personagens intrigantes, dragões, lordes, damas e guerreiros. A saga de livros retrata uma guerra civil medieval entre famílias tradicionais pelo controle dos Sete Reinos e pela conquista do aclamado Trono de Ferro.

As histórias familiares formam um emaranhado detalhado de dramas que ajudam a mapear os interesses de cada personagem nesse jogo em busca do trono. E para aprofundar ainda mais a novela, ameaças sobrenaturais aumentam o suspense e tornam cada volume inesperado. A trama ganhou uma versão em série televisiva de muito sucesso, o famoso Game of Thrones, exibido e produzido pelo canal HBO.

  • Título original: Song of Ice and Fire Series
  • Autor: George R.R. Martin
  • Tradução: Jorge Candeias e Marcia Blasques
  • Número de páginas: 6312 páginas (5 volumes)
  • Editora: Leya Brasil
  • Primeira publicação: 1996

3. Livro de Marcar Livros: diário que mantém registro dos seus hábitos de leitura

Se você está lendo esse artigo é provável que goste de livros em geral, e entende que muitas vezes começamos um livro e já engatamos em outro, sem nem terminar o primeiro. A boa notícia é que o Livro de Marcar Livros ajuda a marcar criativamente os livros e funciona, ao mesmo tempo, como um diário e agenda de leituras.

Esse “caderno” interativo ajuda os leitores a organizarem e anotarem quais livros foram lidos, separá-los por categorias e criarem metas de leitura. Nele encontramos listas e propostas de jornadas literárias estimulantes e divertidas, inclusive formas de compartilhar as histórias com os amigos.

Assim como um diário, onde chegamos no final do ano ou do próprio caderno e analisamos os pensamentos e ações, o Livro de Marcar Livros mantém uma linha do tempo dos hábitos literários descritos. E além de registrar o passado, possibilita também planejar as suas futuras aventuras narrativas.

  • Título original: Livro de Marcar Livros
  • Autor: Increasy
  • Número de páginas: 200
  • Editora: Verus
  • Primeira publicação: 2015

4. Do Mil Ao Milhão, Sem Cortar o Cafezinho - Nigro, Thiago: para entender o mercado financeiro

Do Mil ao Milhão é indicado para aqueles que não sabem explicar o que são investimentos de alto impacto, ou identificar quando vale a pena alugar ou comprar um imóvel, como investir em ações ou de que forma calcular a rentabilidade real de um investimento corretamente.

Criador da página O Primo Rico, Thiago Nigro apresenta três pilares básicos a serem construídos para quem quer se tornar rico: gastar bem o dinheiro, investir melhor o excedente e aprender a ganhar mais dinheiro. Nigro embasa seus argumentos a partir de sua própria experiência como assessor e investidor, e aponta que a riqueza é possível para todos aqueles dispostos a aprender e se dedicar no mundo dos investimentos financeiros.

Leia mais: Do Mil ao Milhão: saiba mais sobre o livro do criador da plataforma O Primo Rico

  • Título original: Do Mil ao Milhão – Sem Cortar o Cafezinho
  • Autor: Thiago Nigro
  • Número de páginas: 192
  • Editora: HarperCollins
  • Primeira publicação: 2018

5. Mulheres Que Correm Com Os Lobos - Clarissa Pinkola Estes: resgate histórico da natureza instintiva da mulher

A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade, a natureza instintiva das mulheres vem sendo domesticada há séculos através da punição por rebeldia. Mulheres que Correm com os Lobos virou um clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo; segundo a analista, assim como as florestas virgens foram devastadas e os animais silvestres domesticados, os instintos e ciclos naturais femininos foram transformados à força em ritmos artificiais e domesticados para agradar aos outros, mais especificamente homens.

No entanto, sua energia vital pode ser restaurada por “escavações psíquico-arqueológicas”, até o ponto de emergir das densas camadas de condicionamento cultural, e assim libertar a corajosa loba que vive em cada mulher.

  • Título original: Mulheres Que Correm Com Os Lobos
  • Autora: Clarissa Pinkola Estes
  • Número de páginas: 576 páginas
  • Editora: Rocco
  • Primeira publicação: 1992

6. A Sutil Arte De Ligar o F*Da-Se – Mark Manson: autoajuda, mas nem tanto

A vida não é feita de pensamentos positivos e otimismo a todo o momento, e como um amigo próximo que dá conselhos, o autor vai te dizer que às vezes o negativo pode ser algo bom. Mas ele não será um amigo qualquer, já que não medirá as palavras para dizer verdades desagradáveis, porém necessárias. Por essa razão que Mark Manson vai na contramão das narrativas de autoajuda e nos ajuda a compreender que não tem problema caso falhemos em atingir certas expectativas.

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se é um livro onde o sofrimento é visto como combustível para procurar um novo caminho a seguir. E nos tranquiliza quando diz que é normal estar no fundo do poço e ter uma visão negativa sobre isso.

Leia mais: Mark Manson: conheça os livros do autor de A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

  • Título original: Everything is Fucked
  • Autor: Mark Manson
  • Tradução: Joana Faro
  • Número de páginas: 224
  • Editora: Intrínseca
  • Ano da publicação: 2017

7. Box Trilogia O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien: romance responsável pela famosa frase “meu precioso”

Os três volumes do romance O Senhor dos AnéisA Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei – se tornaram obras literárias muito populares no mundo, e não é à toa. Nesse enredo cheio de criatividade e diversidade, o maior desafio é a destruição do “Anel do Poder”, capaz de controlar todas as raças da Terra Média. Ali, o conflito contra o mal que se alastra, e se dá na luta de várias raças (Humanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits) contra os Orques, para evitar que o anel volte às mãos de Sauron, seu criador e o temível Senhor Sombrio.

Baseado em fatos sociais da nossa sociedade, a riqueza em que o autor constrói cada raça engloba desde elementos de filologia, mitologia, industrialização e religião, além das experiências de Tolkien na Primeira Guerra Mundial (1914-18), da qual participara. Nesse box especial, o design conta com desenhos originais feitos por Tolkien para as capas de cada volume, e oferece aos leitores uma oportunidade única de mergulhar no enriquecedor mundo da Terra-média.

Leia mais: J. R. R. Tolkien: conheça 8 livros do criador de O Senhor dos Anéis

  • Título original: The Lord of the Rings Series
  • Autor: J. R. R. Tolkien
  • Tradução: Ronald Kyrmse
  • Número de páginas: 1568 (3 volumes)
  • Editora: HarperCollins
  • Primeira publicação: 2019

8. O Milagre Da Manhã – Hal Elrod: levantar cedo pode ser revolucionário

Em O Milagre da Manhã, Hal Elrod explica quais os benefícios de acordar cedo e desenvolver parte do nosso potencial e habilidades. A mudança de hábitos e uma nova rotina matinal proposta pelo autor proporcionam melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou qualquer outro campo pessoal que o leitor busque mudanças.

Esse livro é um bom recomeço para quem está se adaptando à rotina de trabalhar em casa, devido ao isolamento social. Nele, o autor aborda aspectos como a disciplina (capacidade crucial para cumprir compromissos), a clareza (o poder gerado se concentrando no que é mais importante) e o desenvolvimento pessoal (fator significativo para o sucesso). O desafio está posto para que em 30 dias o leitor consiga acordar cedo e realizar tarefas cruciais antes das 8 horas.

Leia mais: O Milagre da Manhã: conheça o livro que está mudando vidas!

  • Título original: The Miracle Morning
  • Autor: Hal Elrod
  • Tradução: Marcelo Schild
  • Número de páginas: 196
  • Editora: Best Seller
  • Primeira publicação: 2012

9. Box Para Todos Os Garotos Que Já Amei – Jenny Han: um romance adolescente

Os três volumes dessa trilogia romântica, Para todos os garotos que já amei , PS: Ainda amo você e Agora e sempre, Lara Jean acompanham os altos e baixos da vida de Lara Jean Song, uma menina descendente de coreanos, que se sente mais segura escrevendo que conversando. Por isso, ela guarda suas cartas de amor em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe, uma para cada garoto que Lara já amou, totalizando cinco.

Por serem palavras que nunca serão lidas por ninguém, muito menos pelos garotos, ela consegue abrir seu coração e se expressar sem censuras. Mas, misteriosamente, essas cartas secretas são enviadas aos destinatários, e as palavras de Lara Jean transformam sua vida para um thriller emocionante, que ela não pode mais controlar. Quem gostou bastante desse romance foi o Netflix, que em 2018 fez um filme dando vida aos personagens.

  • Título original: To All The Boys I’ve Loved Before
  • Autora: Jenny Han
  • Tradução: Regiane Winarski
  • Número de páginas: 928
  • Editora: Intrínseca
  • Primeira publicação: 2014

10. O Poder do Hábito - Duhigg, Charles é baseado em pesquisas e entrevistas

O repórter investigativo do New York Times, Charles Duhigg, se baseou em mais de 300 entrevistas e estudos sobre os hábitos. Nesse livro ele compartilha com o mundo suas descobertas, e afirma que o desenvolvimento de hábitos corretos podem mudar nossas vidas para a melhor. Sabemos que essa não é uma tarefa fácil, mas o autor enfatiza que os bons hábitos devem ser trabalhados constantemente caso queira que os resultados apresentem efeitos.

A fórmula, segundo o autor, é se atentar para um padrão psicológico. Primeiro, há uma sugestão, ou gatilho, que faz o cérebro entrar em modo automático e realizar um comportamento. Segundo, há a rotina, que resulta no comportamento diário, repetitivo. E por último, há a recompensa, aquela sensação boa de dever cumprido. Para alterar um hábito, é preciso mudar esses padrões que moldam aspectos de nossas vidas rotineira. Quando identificamos isso, ganhamos liberdade e responsabilidade para refazê-los.

  • Título original: The Power of Habit: Why We Do What We Do In Life And Business
  • Autor: Charles Duhigg
  • Tradução: Rafael Montovani
  • Número de páginas: 408
  • Editora: Objetiva
  • Primeira publicação: 2012

11. Suculentas - Volume 2. Coleção Seu Jardim - Vários Autores: diferentes espécies de suculentas e como cuidá-las

As suculentas estão fazendo sucesso nas redes sociais e combinam muito com qualquer decoração. Nesse guia completo, você aprende a cultivar, usar na decoração e se divertir com essas plantas rústicas e exuberantes. Tudo o que você precisa saber para montar uma coleção de suculentas em vasos, e obter um cultivo de sucesso com plantas saudáveis.

Além da beleza dos cactos e suas flores, encontramos babosas com substâncias medicinais, colar de pérola e rosa de pedra que alegram qualquer ambiente. Nesse livro você também encontra explicações com passo a passo para reaproveitar materiais e criar suportes criativos para cultivar essas plantas diversas e divertidas de ter.

  • Título original: Suculentas - Volume 2. Coleção Seu Jardim
  • Autor: Vários
  • Número de páginas: 66
  • Editora: Europa Editora
  • Primeira publicação: 2017

12. As Crônicas de Nárnia - Volume Único - Lewis, Clive Staples: um mundo cheio de aventuras e criaturas falantes

Um clássico da literatura fantástica, onde entramos no mundo de Nárnia, povoado por homens, crianças, grandes guerreiros, o leão Aslam, e até seres místicos e outros animais que falam e mantém toda uma sociedade. O mais inusitado é que os personagens fantásticos e as batalhas épicas entre o bem e o mal estão localizados dentro de um armário, o portal para essa aventura.

Para aqueles que não conhecem o autor, C. S. Lewis foi um escritor, professor e crítico literário Irlandês. Foi grande amigo e colega de trabalho do escritor J. R. R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis, e ambos foram professores da Faculdade de Língua Inglesa da Universidade de Oxford.

  • Título original: The Chronicles of Narnia
  • Autor: Clive Staples Lewis
  • Tradução: Paulo Mendes Campos
  • Número de páginas: 752
  • Editora: Martins Fontes
  • Primeira publicação: 1995

13. Os Segredos da Mente Milionária - Eker, T. Harv: para quem quer organizar as contas

Outra literatura sobre mudanças de hábitos surgiu na nossa lista, mas desta vez com foco no “modelo de dinheiro" individual. Para o autor, esse conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância é o que molda o nosso destino financeiro. E para mudar essa realidade, deve-se investir nos “arquivos de riqueza”, ou 17 modos levantados por ele para pensar e agir, inspirados nos ricos bem-sucedidos.

Além dessa mudança de hábitos, o autor também ensina um método eficiente de como administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta, ao invés das horas que trabalha, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido, e fará o seu dinheiro trabalhar para você na mesma proporção que você trabalha para ele. Para isso, no entanto, é necessário poupar e investir.

  • Título original: Secrets of the Millionaire Mind: Mastering the Inner Game of Wealth
  • Autor: T. Harv Eker
  • Tradução: Pedro Jorgensen Junior
  • Número de páginas: 176
  • Editora: Editora Sextante
  • Primeira publicação: 1992

14. Orquídeas Chuva-de-ouro - Vol.5 - Coleção Rubi: orquídeas deixam o ambiente mais decorado

Mais um livro para jardinagem e paisagismo, aqui você vai conhecer espécies e híbridos da chuva-de-ouro, uma orquídea que apresenta diferentes tamanhos, perfumes e cores. Com dados sobre como se comportam as Oncidiinae na natureza, descobrimos como elas vivem em diferentes habitats e como adaptá-las para sua realidade.

A Coleção Rubi traz dez volumes sobre as orquídeas, e nesse sobre a Chuva-de-ouro é possível encontrar também dicas para valorizar a beleza da florada em jardins verticais, vasos e cachepôs. Sua casa ficará mais bonita e cheirosa com essa espécie de orquídea!

  • Título original: Orquídeas Chuva-de-ouro - Vol.5 - Coleção Rubi
  • Autor: Vários
  • Número de páginas: 80
  • Editora: Editora Europa
  • Primeira publicação: 2016

15. O Pequeno Livro do Kama Sutra: um livro indicado para maiores de 18 anos

O Kama Sutra original, publicado por volta do século 4, é o mais antigo dos livros da Kama Shastra, uma vertente educacional sobre a realização amorosa. Escrito pelo filósofo indiano Vatsyayana, é um compilado e um guia para absolutamente tudo em matéria de amor e sexo, tanto para mulheres quanto para homens. Vatsyayana enfatiza na introdução que o kama, a realização amorosa, é a terceira coisa mais importante na vida. Antes dele há de se atingir a virtude espiritual (dharma) e a prosperidade (artha).

Para o filósofo, a vida é incompleta sem o kama, pois sem ele não há reprodução, e ao mesmo tempo enfatiza que sexo só para reprodução é uma prática restrita de bichos, animais. Ele também era um defensor do autocontrole, e destaca como pessoas privadas de sexo se tornam ansiosas e irritadas. Assim também pensa a autora, Ann Summers, que propõe com o Pequeno Livro do Kama Sutra diferentes posições eróticas e um guia para aumentar o prazer individual e do casal, promovendo a saúde como um todo.

  • Título original: Little Book of Kama Sutra
  • Autora: Ann Summers
  • Tradução: Silvia Spada
  • Número de páginas: 96
  • Editora: Madras
  • Primeira publicação: 2008

16. O Investidor Inteligente - Benjamin Graham: guia de como investir na Bolsa de Valores

Considerado o maior consultor de investimentos do século XX, Benjamin Graham ensinou e inspirou pessoas ao redor do mundo. Nesse livro, ele explica seu conceito de “valor de investimento”, o qual protege os investidores de cometer erros substanciais e os ensina a desenvolver estratégias a longo prazo.

Além desse conceito, ele explica pontos importantes para não falhar na hora do investimento, como saber diferenciar investimento de especulação, priorizar uma análise fundamentalista, utilizar a estratégia do “buy and hold”, não se pautar pelas flutuações do mercado, e adquirir ativos “com margem de segurança”. O Investidor Inteligente se tornou a bíblia do mercado de ações desde sua primeira publicação, em 1949, e a partir daí as evoluções do mercado provaram a sabedoria das estratégias de Benjamin Graham.

  • Título original: The Intelligent Investor
  • Autor: Benjamin Graham
  • Tradução: Lourdes Sette
  • Prefácio: Warren Buffett e Armínio Fraga
  • Número de páginas: 672
  • Editora: HarperCollins
  • Primeira publicação: 1949

17. A Realidade De Madhu - Melissa Tobias: a luta contra os reptilianos na Via Láctea

Neste romance nacional de ficção científica pós-apocalíptica, Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica e se depara com um novo mundo. A bordo da nave alienígena, a personagem fará amizade com uma híbrida, conhecerá um andróide e aprenderá lições que mudarão sua vida para sempre. Por ser uma Semente Estelar, sua missão será semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que irá substituir a ilusória realidade criada por Lúcifer.

A luta de Madhu será contra Marduk, a personificação de Lúcifer na Via Láctea, que conta com a ajuda de seus fiéis sentinelas reptilianos. Essas representações do mal farão de tudo para não deixar a Nova Realidade florescer. Esse thriller nacional é indicado para quem está ligado em histórias de alienígenas e reptilianos.

  • Título original: A Realidade de Madhu
  • Autora: Melissa Tobias
  • Número de páginas: 280
  • Editora: Novo Século
  • Primeira publicação: 2014

18. Pai Rico, Pai Pobre - Robert T. Kiyosaki: eduque as crianças e jovens sobre finanças

Para Robert T. Kiyosaki, a escola não prepara as crianças para o mundo real, que envolve o dinheiro. Eles vão para a escola, mas continuam financeiramente mal-educados, despreparados para enfrentar uma sociedade onde as despesas são mais valorizadas do que a poupança.

O fato é que agora as regras do mundo trabalhista são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém. Pai Rico, Pai Pobre busca afirmar que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. Ou seja, no final das contas só existem duas alternativas: segurança ou independência financeira. O objetivo deste livro é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira.

  • Título original: Rich Dad, Poor Dad: What the Rich Teach Their Kids About Money That the Poor and Middle Class Do Not
  • Autor: Robert T. Kiyosaki
  • Tradução: Maria Monteiro
  • Número de páginas: 336
  • Editora: Alta Books
  • Primeira publicação: 2017

19. Cadeia de Comando-Seymour M. Hers: uma denúncia jornalística às práticas de tortura adotadas pelos norte-americanos

Jornalista, vencedor do prêmio Pulitzer, que ajudou a dar um fim na violenta investida dos Estados Unidos no Vietnã, é o autor deste livro e relata esses dois momentos históricos trágicos do nosso século. Seymour M. Hersh sempre se manteve vigilante ao poder, e de uma forma independente, conduziu suas reportagens de forma imparcial para mostrar ao mundo as contradições e mentiras das versões imparciais.

Cadeia de comando é um livro que tenta entender a sucessão de ordens e contra-ordens que levaram o país mais imperialista do Ocidente a cometer todo tipo de violência, abuso e infração das leis americanas e internacionais. E o repórter não parou por aí. Logo após o atentado de 11 de Setembro, suas primeiras reportagens publicadas pela revista The New Yorker apontavam contradições e furos das versões oficiais norte-americanas.

  • Título original: Chain of Command
  • Autor: Seymour M. Hersh
  • Número de páginas: 400
  • Editora: Ediouro
  • Primeira publicação: 2004

20. Peppa Pig: Brincando com as Cores - Ciranda Cultural: usando as cores para entreter crianças

Quem tem crianças em casa sentiu a sobrecarga que a suspensão de aulas causou, devido a pandemia. E na busca por gastar a energia da garotada, uma forma lúdica e educativa de distrair a criança é com a arte. Nesse livro para colorir, Peppa com sua família e amigos se divertem dentro e fora de casa. Nele é possível usar as cores de lápis, giz ou aquarela e conhecer um pouco mais do universo dessa turma.

  • Título original: Peppa Pig: brincando com as cores
  • Número de páginas: 16
  • Editora: Ciranda Cultural
  • Ano da publicação: 2018
  • Gênero literário: Artes, Interativo

21. As Aventuras na Netoland com Luccas Neto: jogos e desenhos para os mais novos

As Aventuras na Netoland com Luccas Neto é o primeiro livro do Luccas Neto, totalmente voltado para o público infantil. Com diversas atividades educativas para que as crianças possam aprender brincando, ele tem como objetivo principal mostrar para a garotada que a diversão está em todos os lugares, não apenas na internet.

A história é composta por interações com as crianças, que incluem caça-palavras, descobrir códigos, desenhar, jogo dos 7 erros, pintar e muitas outras atividades espalhadas ao longo das 64 páginas. Ele também conta com um jogo da memória com os desenhos do Luccas e sua turma, e vários pôsteres para os pequenos decorarem as paredes do quarto. Para completar, Luccas Neto deixou uma canção de dormir no final, completando a narrativa infantil.

  • Título original: As Aventuras na Netoland com Luccas Neto
  • Autor: Luccas Neto
  • Número de páginas: 64
  • Editora: Pixel
  • Primeira publicação: 2018

22. Mais Esperto que o Diabo - Napoleon Hill: autoajuda na superação da auto-sabotagem

Escrito em 1938, antes da Segunda Guerra Mundial, Napoleon Hill entrevista ninguém menos que o Diabo, autodenominado “Sua Majestade”. A entrevista revela os maiores obstáculos e armadilhas que nós mesmos temos que superar: o medo, a inveja, a procrastinação e a raiva.

Segundo o autor, é possível superar as adversidades e transformá-las ao nosso favor, principalmente através do amor próprio. É uma ótima opção de leitura para quem precisa de inspiração e coragem, principalmente nos momentos de incerteza como alguns estão vivendo durante a pandemia.

  • Título original: Outwitting the Devil
  • Autor: Napoleon Hill
  • Tradução: Marcial Conte Jr.
  • Número de páginas: 200
  • Editora: Citadel
  • Primeira publicação: 1938

23. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Carnegie, Dale: para os isolados mesmo antes da pandemia

Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo uma das principais referências sobre relacionamentos, não é à toa que ganhou uma edição comemorativa de 80 anos. Dale Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para relacionar-se com outras pessoas e consequentemente alcançar objetivos pessoais e profissionais. É uma boa indicação para pessoas tímidas, que não conseguem manter laços sociais estáveis.

  • Título original: How to Win Friends and Influence People
  • Autor: Dale Carnegie
  • Tradução: Fernando Tude de Souza
  • Número de páginas: 336
  • Editora: Companhia Editora Nacional
  • Primeira publicação: 2016

24. 1984 - George Orwell: um clássico que sempre está entre os mais vendidos

A obra que completou 70 anos no ano passado, continua prevendo acontecimentos recentes. Winston, personagem principal de 1984, é um homem solitário, aprisionado no regime totalitário do governo. O Grande Irmão, ou Big Brother, é aquele que tudo vê, (quase) impossível de enganá-lo, e quem/o que controla essa sociedade utópica reprimida.

A narração é em terceira pessoa, mas Winston é o responsável por desenhar para os leitores como é estar em um regime ameaçador e autoritário na “Pista de Pouso Número 1”, região controlada pelo Partido comandado pelo Grande Irmão. Winston trabalha no Ministério da Verdade, como responsável pela manipulação de dados e informações do passado para que estejam de acordo com a atual situação do bloco em que vive. Mas a rebeldia nunca morre, e Orwell descreve mesmo que friamente as aventuras em desafiar a opressão.

  • Título original: 1984
  • Autor: George Orwell
  • Tradução: Heloisa Jahn e Alexandre Hubner
  • Número de páginas: 416
  • Editora: Companhia das Letras
  • Primeira publicação: 2009

25. Seja Foda! - Caio Carneiro: apresentando a conquistar resultados em diferentes áreas da vida

Mais um livro que vai te estimular a atingir todos os sonhos imaginados, com o acréscimo de chegar no final da vida, olhar para trás, bater no peito e dizer com convicção: minha vida foi FODA. Caio Carneiro vai ensinar comportamentos e atitudes necessários para conquistar resultados incríveis nos vários aspectos das nossas vidas. Ele vai provocar e inspira o espírito elevado e a criatividade para sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses desejos.

  • Título original: Seja Foda!
  • Autor: Caio Carneiro
  • Número de páginas: 192
  • Editora: Buzz Editora
  • Primeira publicação: 2017

Leia também: