Mark Manson: conheça os livros do autor de A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Dê um Zoom e fique por dentro dos livros escritos pelo autor de um best-seller!

Mark Manson: conheça os livros do autor de A Sutil Arte de Ligar o F*da-se
Luiza RamalhoEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Mark Manson, o autor que teve mais de 1 milhão de exemplares vendidos pelo mundo, é americano, tem 35 anos, casado com uma brasileira, formado em finanças, é do Texas, mora em Nova York e já viajou o mundo por anos.

Mark Manson

Escreve sobre temas variados que abordam o desenvolvimento pessoal. Blogueiro e empreendedor, escreve artigos para BBC, CNN e outros canais, além de ser autor de um polêmico texto que publicou: Uma Carta Aberta ao Brasil, onde comenta sobre sua passagem por aqui.

Para ficar por dentro do que Mark Manson escreve, dê um Zoom nessa lista com seus livros publicados!

Models: Attract Women Through Honesty, um livro auto publicado

Traduzido para o português, o título do livro é: Modelos - Atraindo Mulheres Através da Honestidade. Segundo o principal jornal australiano, The Sydney Morning Herald, Models é um “guia detalhado das interações modernas”.

Voltado para o público masculino, a obra busca mudar a concepção dos homens sobre o processo de sedução das mulheres. Para Mark Manson, encontros são momentos de conexão emocional e auto expressão, e não uma atividade lógica e manipuladora.

Com as dicas, o leitor aprende alguns princípios: como superar o nervosismo e a ansiedade, como se manter interessante e envolvente, além de descobrir crenças e atitudes que sabotam esse processo.

Título originalModels: Attract Women Through Honesty
Tradução do títuloModelos: atraindo mulheres através da honestidade
EditoraCreatespace Pub
Número de páginas262
Primeira publicação2011
IdiomaInglês

A Sutil Arte De Ligar o F*Da-Se: ninguém precisa ser otimista o tempo todo

Um livro de autoajuda que não propõe o otimismo a todo momento. Logo no início do livro, no capítulo “Nem tente”, Mark Manson usa o escritor Charles Bukowski,como exemplo. Para ele, Bukowski ficou famoso se reconhecendo como fracassado e que todo seu sucesso foi resultado da honestidade que teve com ele mesmo.

Para o autor, vivemos em um mundo em que o exibicionismo e o consumismo são celebrados nas redes sociais e o contato diário com esse tipo de informação influencia sentimentos negativos, ansiedade, medos, culpas… Por esse motivo, para Manson é necessário o reconhecimento do fracasso e aprender a perceber os próprios limites, buscando organizar a vida de um jeito mais simples, sem expectativas fora da sua realidade.

Título originalThe Subtle Art of Not Giving A F*ck : A Counterintuitive Approach to Living a Good Life
EditoraIntrínseca
Número de páginas224
Primeira publicação2017
IdiomaPortuguês

Ah, e se você preferir, o Zoom tem a versão em inglês!

O último lançamento do autor: F*Deu Geral

Nesse livro, Mark Manson usa a mesma linguagem do livro A Sutil Arte de Ligar o F*da-se. Neste último, o autor abordou a ansiedade que aflige a sociedade moderna, em F*deu Geral - Um Livro sobre Esperança? O foco é a sociedade que garante mais liberdade, mais riqueza e mais saúde aos indivíduos ao mesmo tempo que vivencia o aquecimento global, economias em crise e descrença política generalizada.

O escritor explora temas como religião, política, entretenimento, internet e tecnologia para tentar entender, com o leitor, os motivos do estresse e da desesperança geral que existe na modernidade. Em resumo, Mark Manson ajuda a desconstruir as definições do que é felicidade, fé e até mesmo esperança.

O autor questiona como seria viver sem esta esperança, como formamos nossos valores e como decidimos pelo que vale a pena sofrer. Ele usa exemplos vividos em épocas diferentes para explicar o hoje e como devemos trabalhar a dor. Mais um livro para não deixar de ler.

Título originalEverything Is F*cked: A Book About Hope
EditoraIntrínseca
Número de páginas288
Primeira publicação2019
IdiomaPortuguês

Leia também:

Luiza RamalhoEditor(a)

Leia Também