Zoom indica em Livros

Box de livros: conheça 10 das melhores séries

Conheça os 10 box de livros mais aclamados pelo público!

Box de Livros
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Se você é daqueles que gosta de ler séries inteiras e, com certeza vai se apaixonar por esta lista! Harry Potter, Star Wars, Jogos Vorazes, As Crônicas de Nárnia, Game of Thrones, The Witcher…

Pesquisamos os melhores box de livros o mercado e selecionamos 10 títulos incríveis! Você vai encontrar magia, romance, aventura, fantasia e, claro, grandes clássicos da literatura mundial que chegaram a influenciar até mesmo a produção audiovisual. Dê um Zoom e fique por dentro dos melhores box de livros, publicados por alguns dos autores mais renomados e reconhecidos no cenário literário!

Box de livros: conheça 10 das melhores séries
Harry Potter - J. K. Rowling
The Wicther - Andrzej Sapkowski
Box Jogos Vorazes - a Trilogia - Suzane Collins
Game of Thrones - George R. R. Martin
O Diário de um Banana - Jeff Kinney
As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
Star Wars - Ryder Windham
Grandes Obras de Jane Austen - Jane Austen
Agatha Christie - box 7 - Agatha Christie
Percy Jackson & the Olympians - Rick Riordan

 

Harry Potter, o bruxinho que conquistou o mundo

Com certeza um dos melhores box de livros desta lista, Harry Potter é um menino órfão que, aos onze anos, descobre ser um bruxo e é convidado para estudar na extraordinária Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

O primeiro romance foi lançado ainda em 1997 e, desde então, os livros vêm se tornado cada vez mais populares no mundo todo. Ao todo, a série é composta por sete livros que narram as aventuras do jovem e seus amigos, Rony e Hermione.

Apesar de ser uma ficção, os temas abordados vão desde o preconceito à morte. As obras, escritas pela brilhante J. K. Rowling, foram adaptadas pela Warner Bros e transformaram-se em uma série de oito filmes lançados entre 2001 e 2011.


Leia mais: J. K. Rowling: conheça as obras da autora de Harry Potter

Título original Harry Potter
Autora J. K. Rowling
Editora Rocco
Número de páginas 3067

Voltar ao índice 

série polonesa The Witcher

A série de contos The Witcher foi escrita pelo polonês de fantasia Andrzej Sapkowski. Somos apresentados à história de um dos últimos bruxos restantes no planeta Terra, o mítico Geralt de Rívia.

Há milhares de anos, elfos de outra dimensão ocuparam uma região em que haviam apenas gnomos e anões. Quando os colonos humanos chegaram, as guerras sucumbiram e logo as raças não-humanas foram marginalizadas.

Os primeiros contos do autor foram publicados ainda em meados de 1980, na revista Fantastyka. Com o enorme sucesso dos livros, surgiram diversas adaptações para cinema, quadrinhos e até mesmo videogames.

Título original The Wicther
Autor Andrzej Sapkowski
Editora Orbit
Número de páginas 1216

Voltar ao índice 

trilogia Jogos Vorazes

Uma mistura de aventura, ação e distopia, Suzanne Collins nos apresenta a história de Katniss Everdeen. Com apenas dezesseis anos, a jovem vive no Distrito 12, no país de Panem. A Capital, metrópole que controla a população da região, promove, anualmente, os Jogos Vorazes, com o objetivo de lembrar as pessoas da revolta ocorrida há muito tempo atrás.

Os jovens selecionados para os jogos são obrigados a lutar entre si até que apenas um deles saia vivo. Quando a irmã mais nova da garota, Primrose, é uma das selecionadas, Katniss não pensa duas vezes antes de oferecer-se para ocupar o lugar da irmã. É forçada, então, a deixar a sua família e o melhor amigo para trás.

A trilogia já vendeu mais de oitenta e cinco milhões de cópias ao redor do mundo e logo chegou aos cinemas, dividida em quatro filmes lançados entre os anos de 2013 e 2015.

Título original Box Jogos Vorazes - a Trilogia
Autor Suzanne Collins
Editora ROCCO
Número de páginas  

Voltar ao índice 

Game of Thrones: a história que deu origem à série

A trama narra os Sete Reinos, onde há uma guerra pela posse do Trono de Ferro. Anos antes, os Targaryen tomaram sete reinos independentes, que depois foram unificados. Desde então, apenas herdeiros de sua linhagem reinaram. Após três séculos, o jovem Robert Baratheon começa uma rebelião e a coroa é, então, usurpada. As obras se passam há pouco mais de treze anos depois de tal ocorrido.

Até hoje, já foram vendidas mais de noventa milhões de cópias e existem inúmeras adaptações para a televisão, jogos de videogame e quadrinhos. Também conhecido como As Crônicas de Gelo e Fogo, o box de Game of Thrones é formado por cinco livros.

Apesar da proposta do autor ser a de escrever uma trilogia, George R. R. Martin ainda planeja publicar mais dois livros.


Leia mais: George R. R. Martin: conheça obras escritas pelo pai da saga As Crônicas de Gelo e Fogo

Título original Game of Thrones
Autor George R. R. Martin
Editora Bantam
Número de páginas 5216

Voltar ao índice 

O Diário de um Banana é um box pra lá de inusitado

A série de livros O Diário de um Banana é voltada para o público infanto-juvenil, com uma mistura aventura e comédia. De autoria do cartunista Jeff Kinney, o primeiro livro foi publicado em 2007.

Os quadrinhos narram a vida de Greg Heffley, um garoto do ensino fundamental que está lidando com as dificuldades da adolescência. O banana escreve sobre seu dia a dia em seu diário, nos apresentando à sua escola e sua família.

Com um humor perspicaz, logo tornou-se best-seller do New York Times. Não surpreende que o autor tenha tido participação importante na vida de vários jovens leitores que se identificaram com o protagonista e apegaram-se à história.


Leia mais: Melhores livros infanto-juvenis de 2019: conheça títulos que fazem muito sucesso!

Título original O Diário de um Banana
Autor Jeff Kinney
Editora V&R
Número de páginas 2240

Voltar ao índice 

As Crônicas de Nárnia: uma coleção de sete obras

As Crônicas de Nárnia é uma série composta por sete romances de autoria de C. S. Lewis, escritor irlandês que destacou-se por seus trabalhos de fantasia e textos que fazem apologia à fé cristã. O primeiro romance, O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, foi publicado em 1950 e narra as aventuras de quatro irmãos: Pedro, Susana, Lúcia e Edmundo.

Enquanto vivem no campo na casa de um professor, fugindo dos bombardeios da II Guerra Mundial, os jovens encontram uma passagem para outro mundo em um guarda-roupa. Já O Sobrinho do Mago conta a criação de Nárnia, há muito tempo atrás, e tem dois personagens principais: Digory e Polly, que viajam entre mundos com dois anéis do tio do garoto e lagos.

Traduzidas em mais de quarenta e um idiomas, as obras renderam grande faturamento e logo foram adaptadas para teatro, rádio, televisão e cinema, tendo estreado nas telinhas pela primeira vez no ano de 2005.

Título original As Crônicas de Nárnia
Autor C. S. Lewis
Editora Martins Fontes
Número de páginas 750

Voltar ao índice 

A verdadeira história por trás de Star Wars

O box Star Wars: Legends reúne três livros com as histórias dos mais icônicos personagens da saga Star Wars. São revelados diversos detalhes sobre seus passados e como seus destinos levaram-lhes ao desfecho final conhecido por nós.

Vamos descobrir mais sobre a extraordinária vida do mestre Obi-Wan Kenobi, cujo aprendiz, Darth Vader, destruiu instituições milenares, e como ele tornou-se responsável por treinar Luke Skywalker. A história acompanha seu primeiro encontro com Anakin até a ascensão e a queda de Darth Vader. Também temos a oportunidade de ler o que aconteceu, desde a sua infância, pelo seu próprio ponto de vista.

Com certeza, é um box essencial para os amantes da franquia!


Leia mais: Star Wars Day: os melhores livros sobre a série que é homenageada todo dia 4 de maio

Título original Star Wars
Autor Ryder Windham
Editora Universo dos Livros
Número de páginas 592

Voltar ao índice 

Grandes Obras de Jane Austen traz três clássicos da autora

Jane Austen foi uma escritora inglesa que viveu entre os séculos dezoito e dezenove. Até hoje, é famosa por seus clássicos romances e alcançou um enorme público no mundo todo. É, sem dúvidas, um dos melhores box de livros de todos os tempos e contém três obras renomadas da autora.

Razão e Sensibilidade é a primeira publicação de Austen, lançada em 1811, e nos apresenta a vida de Elinor e Marianne Dashwood, duas irmãs que precisam mudar-se para uma casa mais distante após a morte de seu pai.

Orgulho e Preconceito, por outro lado, foi publicado em 1813. Narra a história de Elizabeth Bennet, que enfrenta questões relacionadas a moral e ao casamento na sociedade aristocrática da Inglaterra.

O último livro do box, Emma, é protagonizado pela jovem bela Emma Woodhouse, de vinte anos de idade. Assim como seus outros trabalhos, é um relato das dificuldades das mulheres da época.

Título original Grandes Obras de Jane Austen
Autora Jane Austen
Editora Nova Fronteira
Número de páginas 1208

Voltar ao índice 

Agatha Christie - 7: três grandes obras da Dama do Crime

Os livros do box Agatha Christie - 7 são: A Casa Torta, Um Pressentimento Funesto e Assassinato na Casa do Pastor. O primeiro é um dos livros preferidos de Agatha, popularmente conhecida como Dama do Crime.

A casa torta foi construída por Aristide Leonides para abrigar sua família. Quando ele é assassinado, a jovem viúva é a principal suspeita, mas quem mais poderia ser o responsável pelo crime? É o que vamos descobrir.

Em Um Pressentimento Funesto, somos apresentados ao casal Tommy e Tuppence Beresford. Certo dia, os dois visitam a tia de Tommy em um asilo e conhecem a misteriosa sra. Lancaster. Ela é, então, levada para outro asilo e desaparece, mas os dois têm suas suspeitas e decidem investigar o ocorrido.

Já em Assassinato na Casa do Pastor, um crime sangrento acontece na casa do pastor de St. Mary Mead, um vilarejo onde não há nenhum homicídio há quinze anos. O romance, escrito em 1930, é um dos clássicos da autora.


Leia mais: Agatha Christie: conheça os livros da ‘Rainha do Crime’

Título original Agatha Christie - box 7
Autora Agatha Christie
Editora HarperCollins
Número de páginas 726

Voltar ao índice 

Percy Jackson e os Olimpianos envolve mitologia grega

O box de livros, escrito por Rick Riordan, é composto por cinco livros sobre mitologia grega. Vamos acompanhar Percy Jackson, um jovem que descobre ser meio-sangue e é enviado a um acampamento para ser protegido de monstros que querem matá-lo.

É no primeiro livro que o garoto de doze anos, que estuda em uma escola para crianças problemáticas, descobre que nem tudo na sua vida é tão simples como parecia até então. Com seu amigo Grover, vai enfrentar o impossível em sua jornada.

Os livros já venderam mais de cinquenta milhões de cópias e conquistou espaço na lista de best-sellers do The New York Times. Em 2010, a história foi adaptada para o cinema, mas rendeu apenas dois filmes.

Apesar de a repercussão não ter sido boa nas telinhas, o autor acabou continuando a história de Percy em outra série de cinco livros, Os Heróis do Olimpo.

Título original Percy Jackson & the Olympians
Autor Rick Riordan
Editora Intrínseca
Número de páginas 1816
Primeira publicação 2005

Voltar ao índice

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros