Zoom indica em Livros

Augusto Cury: os 14 melhores livros para ler em 2019

Uma seleção dos melhores livros de um dos mais famosos escritores da atualidade, Augusto Cury.

Livros
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

O autor Augusto Cury é médico psiquiatra e professor, mas foi como escritor que ele ficou bastante conhecido. Seus livros são sucesso absoluto, foram publicados em mais de 70 países e, só no Brasil, são mais de 25 milhões de cópias vendidas.

Suas páginas são famosas por colocar os leitores em estado de reflexão sobre a própria vida. Augusto Cury ama escrever e tem dezenas de livros, por conta disso nós selecionamos suas obras mais pertinentes para a realidade 2019. Confira abaixo as melhores obras do autor brasileiro e boa leitura!

Se você já pensou em desistir de tudo, você precisa ler O Vendedor De Sonhos

Um livro de autoajuda cômico e ao mesmo tempo emocionante. O Vendedor de Sonhos - O Chamado é uma boa pedida para o leitor ansioso para reencontrar a beleza da vida.  A obra conta a história de um homem totalmente desconhecido, mas confiante na capacidade de salvar vidas por meio da “venda de sonhos”.

Mesmo que ninguém saiba qual a sua origem, seu nome e sua história, o vendedor de sonhos criado por Augusto Cury possuiu uma eloquência cativante e capaz de libertar centenas de pessoas do cárcere da rotina. Nossos pré-conceitos nos levarão a questionar se o personagem e seus seguidores são sábios ou loucos. E aí está a grande graça do livro. Certamente vale a pena lê-lo para refletir sobre os rumos a partir de 2019.

Título original O Vendedor de Sonhos - O Chamado
Editora Planeta
Número de páginas 100
Ano de lançamento 2016

Um misto de ficção com realidade, O Colecionador de Lágrimas traduz um debate sobre os valores da sociedade

A história e o presente sempre estarão conectados. No livro O Colecionador de Lágrimas, Augusto Cury busca mostrar como ainda hoje a sociedade mantém vivo os valores que desencadearam em um dos maiores crimes da Humanidade, o Holocausto.

Por meio das paranóias de um professor especialista em nazismo e na II Guerra Mundial, Cury traz detalhes a respeito desse período obscuro da Alemanha e do Continente Europeu. Prepare-se para reflexões sobre a educação dos estudantes em todo o mundo, bem como a nossa busca por conhecimento e pelo desenvolvimento da nossa capacidade de pensar.

Título original O Colecionador de Lágrimas - Holocausto Nunca Mais
Editora Planeta
Número de páginas 376
Ano de lançamento 2012

Seja Líder de Si Mesmo é a oportunidade para assumir o protagonismo da sua vida

Nós nunca estivemos tão atarefados. Sejam nos compromissos profissionais ou nas publicações acompanhadas nas mídias sociais, sempre nos deixamos levar a um “outro lugar”. Mas, vale perguntar: “Nós gostamos de estar por ali?”.

Em Seja Líder de Si Mesmo, Augusto Cury provoca uma reflexão sobre a mente humana e como ela pode ser liderada. Para tanto, ele a compara com um grande teatro. Neste palco, estamos dirigindo a peça ou apenas sentados na plateia, assistindo passivamente nossos problemas e questionamentos?

Título original Seja Líder de Si mesmo - O Maior Desafio do Ser Humano
Editora Editora De Bolso
Número de páginas 128
Ano de lançamento 2011

Socorro, Meu Filho Não Tem Limites! é a pedida certa para pais preocupados

O mundo ficou cada vez mais digital, as cidades cresceram e lá se foram as referências da infância recheada de pique-pegas, futebol na rua e amarelinha. Mas, essas mudanças não precisam significar coisas ruins.

Augusto Cury lançou esta publicação em 2018 para auxiliar os pais a se entenderem e, depois, compreender melhor como são seus filhos. Afinal, do que adianta querer controlar os pequenos se você mesmo não está bem, não é mesmo?

Em Socorro, Meu Filho Não Tem Limites, o autor best-seller oferece soluções práticas para problemas cotidianos, como, por exemplo, o uso excessivo de celulares e games. Que tal experimentar?

Título original Socorro, meu filho não tem limites !: Manual prático para educar filhos ansiosos, mas muito inteligentes 
Editora Academia
Número de páginas 160
Ano de lançamento 2018

Treine o Seu Cérebro para Provas: as orientações de um doutor na inteligência humana para facilitar o processo de aprendizagem

Está pensando em prestar concurso para aquela oportunidade tão sonhada? Vai tentar o vestibular do ENEM em 2019 ou mesmo tentar passar na autoescola? Talvez seja uma boa buscar ajuda de uma das maiores autoridades no assunto e descobrir um pouco mais sobre o seu próprio cérebro.

Em Treine o seu Cérebro Para Provas, o professor e médico psiquiatra Augusto Cury dá orientações valiosas para aprender de verdade e não travar na hora de fazer as as aplicações mais desafiadoras da sua vida. Aprofunde seus conhecimentos de uma maneira mais bem feita.

Título original Treine o Seu Cérebro para Provas 
Editora Método
Número de páginas 224 
Ano de lançamento 2018 

O Médico da Humanidade e a Cura da Corrupção é uma boa leitura para quem  perdeu a fé nos homens públicos

Tema central das conversas de Whatsapp, Facebook e no bar da sua esquina, a corrupção é, para muitos, um dos maiores males da sociedade. Neste romance histórico-psiquiátrico, o autor mostra como esse desvirtuamento moral se apossa da mente humana e levou até mesmo o apóstolo Pedro a negar a Jesus Cristo.

O escritor precisou de 256 páginas para mostrar como líderes políticos de alta visibilidade e credibilidade sucumbiram à fraqueza e as tentações mais mesquinhas. Seu guia será o médico da humanidade, o misterioso H. Que tal embarcar nessa história tão contemporânea?

Título original O Médico Da Humanidade E A Cura Da Corrupção 
Editora Planeta
Número de páginas 256
Ano de lançamento 2016

Quer ser O Homem Mais Feliz Da História? provavelmente este best-seller será a resposta para o que você procura

Lançado em novembro de 2017,  O Homem Mais Feliz da História foi vendido mais de 54 mil vezes no ano passado e entrou  para a seleta lista dos best-sellers do Brasil. Esta obra do escritor Augusto Cury pertence à série de livros O Homem Mais Inteligente da História do mesmo autor.

O livro conta a saga do psiquiatra Marco Polo em busca dos ensinamentos sobre a felicidade no emblemático Sermão da Montanha proferido por Jesus Cristo. A publicação do escritor brasileiro é editada pela Sextante e conta com 336 de ensinamentos e reflexões sobre o maior objetivo da humanidade, a felicidade.

Título original O Homem Mais Feliz da História 
Editora Sextante 
Número de páginas 336 
Ano de lançamento 2017 

Ansiedade 3 - Ciúme, uma coleção contemporânea  a uma das sensações mais comuns nas pessoas

O livro Ansiedade já faz bastante sucesso, e aqui apresentamos Ansiedade 3, que divulga os segredos para gerenciar o ciúme e desenvolver o autocontrole sobre essa sensação tão intensa. Por muito tempo, acreditou-se que o ciúme era sinal de amor, mesmo quando este era exagerado e ambos os participantes da relação eram acometidos por esse sentimento.

Felizmente a sociedade mudou e hoje em dia é possível entender que o ciúme não é o “tempero das relações”, e sim um sinal de que algo está faltando dentro de nós. E é através dessa “falta” que o autor nos orienta  como encontrar as soluções que somente nós poderemos fornecer.

Título original Ansiedade 3 - Ciúme - O Medo Da Perda Acelera A Perda 
Editora Benvirá
Número de páginas 128
Ano de lançamento 2017 

Realizar a Gestão da Emoção é um desafio para muita gente, aprenda como fazer

Na era da sustentabilidade, precisamos lembrar de que não é apenas o planeta que tem recursos limitados, mas o nosso cérebro também. Ficamos esgotados com perdas e mágoas ou quando sofremos pelo futuro ou nos preocupamos demais com a opinião das pessoas.

Em Gestão da Emoção, Cury ajuda você a reconhecer o mau uso da emoção e o gasto desnecessário de energia com situações que não merecem tanto da sua atenção. Nesta edição o especialista também vai passar procedimentos básicos, mas considerados fundamentais para que você possa trabalhar melhor as suas emoções e habilidades vitais para desenvolver a sua inteligência.

Título original Ansiedade 3 - Ciúme - Cury,augusto - 9788557171336 
Editora Saraiva
Número de páginas 200
Ano de lançamento 2015 (2a edição)

Já caiu nas Armadilhas da Mente? esse livro mostra como devemos estar atentos aos pensamentos nocivos que alimentamos sozinhos

Nesta publicação, Camille é uma mulher brilhante, que deixa as pessoas surpresas com seu talento para argumentar. Mas isso não foi suficiente para que ela fosse vítima das suas próprias emoções.

Vendo a depressão de sua esposa, Marco compra uma fazenda, para que ela se afastasse do estresse da cidade grande e uma reviravolta acontece quando a moça conhece um jardineiro e, por meio disso, a alegria volta a fazer parte da sua vida. Vale a pena a leitura.

Título original Armadilhas da Mente 
Editora Arqueiro 
Número de páginas 256
Ano de lançamento 2013

O Futuro da Humanidade - A Saga de um Pensador - marca a entrada do psiquiatra augusto cury no universo dos romances

Este é o primeiro romance do autor brasileiro, livro que nos faz refletir sobre a sociedade e o caminho das nossas vidas. Em“O Futuro da Humanidade”, o estudante de medicina Marco Polo vive uma dura realidade: a ausência de sensibilidade dos professores em relação aos pacientes.

Mas Marco não fica parado diante disso, e desafia profissionais para comprovar que as pessoas em seus cuidados precisam de mais respeito. Ao acreditar no poder do diálogo e da psicologia, Marco acaba transformando a mente e o coração das pessoas. Vale a pena dar um Zoom!

Título original O Futuro da Humanidade - A Saga de um Pensador
Editora Arqueiro
Número de páginas 256
Ano de lançamento 2005

Já leu a segunda edição do Manual para Jovens Estressados, mas Muito Inteligentes? Então, vem!

Diariamente os jovens são bombardeados por muitas informações: internet, redes sociais, jogos de videogame, estudos, relacionamentos... Então, surgem estas perguntas: Você está cansado? É impaciente? Não gosta de ouvir "não"? Tem dificuldade de concentração?

Se você respondeu sim para alguns desses sintomas, provavelmente está estressado. Mas calma, a segunda edição do livro escrito pelo professor Augusto Cury vai ajudá-lo a enfrentar diversas situações na vida, inclusive momentos considerados como “fracasso”. Levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima!

Título original Manual para Jovens Estressados, mas Muito Inteligentes 
Editora Academia
Número de páginas 176
Ano de lançamento 2015

Você é Insubstituível recebeu uma nova edição no ano passado e você precisa entender o quanto é especial!

Você é insubstituível pode parecer uma frase exagerada, mas para Augusto Cury isso não é brincadeira. O livro Você é Insubstituível trata uma reflexão sobre a importância de cada indivíduo.

Algumas vezes a vida nos surpreende com momentos difíceis, mas esse livro ensina que é possível escrever sua própria biografia, inclusive nas situações de sofrimento. As páginas desse livro instigam o leitor a descobrir fatos que o fazem ser o maior vencedor do mundo. Isso mesmo: afinal, não é tão fácil viver a vida, não é mesmo? Boa leitura!

Título original Você é Insubstituível 
Editora Sextante
Número de páginas 128
Ano de lançamento 2018

O Mestre da Sensibilidade é a continuação da análise psiquiátrica sobre a maior referência do cristianismo

O Mestre Da Sensibilidade é a continuação de outra obra de Augusto Cury, O Mestre dos Mestres em relação a Jesus Cristo, o líder da fé cristã.

A publicação analisa a figura humana de Jesus, suas atitudes no cotidiano, posturas e modo de pensar. Seja você católico, evangélico, espírita ou de qualquer religião, este livro será capaz de tocar o seu coração.

Título original O Mestre da Sensibilidade - A Análise da Inteligência de Cristo 2 
Editora Sextante
Número de páginas 176
Ano de lançamento 2011

Conhecendo o autor

Augusto Cury

Augusto Cury é psiquiatra, pesquisador e escritor. Nascido em São Paulo, é considerado o autor mais lido da última década no Brasil. Seus livros já foram publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 30 milhões de cópias somente em território brasileiro.

Um dos seus livros best-seller, O Vendedor de Sonhos, virou filme e foi lançado nos cinemas brasileiros em 2016. Por ser doutor, Cury é autor da Teoria da Inteligência Multifocal, uma análise sobre como são construídos os pensamentos.

É criador do programa da Escola da Inteligência, um ambiente que ensina educação sócio emocional para mais de 300 mil alunos, entre eles crianças e adolescentes. Augusto também é idealizador da AGE (Academia de Gestão da Emoção Online) que é conhecida por democratizar as suas ferramentas de Gestão da Emoção, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Muitos de seus trabalhos servem de base para o tratamento e recuperação de dependentes químicos.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros