Zoom indica em Livros

Os 4 Melhores Livros do Chico Xavier em 2018

Os livros espíritas podem ajudá-lo a ver a vida diferente; confira!

melhores livros chico xavier; livros chico xavier; livro chico xavier; chico xavier
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, foi um médium muito conhecido no Brasil por psicografar uma grande quantidade de livros espíritas. Inúmeras frases de Chico Xavier estão presentes no nosso cotidiano, mesmo sem notarmos. Chico não teve uma vida muito fácil, pois viveu em um lar católico e com costumes muito diferentes dos que acreditava.

Aconselhado pelo espírito de sua falecida mãe, Chico Xavier começou a conhecer as obras de Allan Kardec, dando início às suas obras literárias e religiosas. Ele psicografou mais de 450 livros e vendeu mais de 50 milhões de exemplares. Ficou curioso para conhecer suas obras? Confira as 4 que separamos para você!

Leia também: Os Melhores Livros de Romance 

4. Nosso Lar retrata as experiências de André Luiz no purgatório

O livro conta a história de André Luiz, um médico que desperta após a sua morte em um lugar cercado por uma escuridão, um deserto sem fim e muitos seres gritando das sombras de onde vivem. Depois disso, ele é levado para a cidade de Nosso Lar, onde tem acesso a novos conhecimentos e lições e aprende como é a vida em outra dimensão.

Mas antes de chegar nesse lugar tão tranquilo, o médico precisa passar por uma espécie de purgatório. Tudo pelo o que ele passou nesses dois lugares, ele descreve para Chico Xavier.

3. Em Os Mensageiros, André Luiz conhece o Ministério das Comunicações

Neste livro Chico Xavier continua a contar a história do médico André Luiz, o qual é levado a conhecer o Ministério das Comunicações em Nosso Lar. Nesse lugar, ele conhece Vicente e Aniceto.

Todos eles saem para conhecer outras esferas do mundo espiritual. Nesse momento, eles estudam as situações do cotidiano das pessoas, aprendendo, por exemplo, como as pessoas encarnam e desencarnam.

2. A Caminho da Luz retrata a história da humanidade a partir do olhar espírita

Esta obra aborda a história da civilização de acordo com o ponto de vista espírita. O livro ressalta pontos que transformaram o planeta e destaca o interesse na compreensão da evolução da história.

Mostra os diversos períodos da humanidade, a fim de apresentar as realidades espirituais e fazer com que as pessoas compreendam a mensagem e existência de uma espiritualidade superior.

1. Ação e Reação fala sobre a consequência dos nossos atos

O livro é dividido em 20 capítulos, os quais narram a permanência do médico André Luiz e seu companheiro Hilário na famosa Mansão da Paz, dirigida pelo bondoso Instrutor Druso.

Nessa mansão, André e seu companheiro têm a oportunidade de analisar de perto a surpreendente questão da Ação e Reação por meio de exemplos vivos. Depois disso, o livro apresenta diversos fatos sobre esse lugar que podem lhe surpreender.

Mesmo após a sua morte, os livros de Chico Xavier fazem um enorme sucesso. Os direitos autorais foram cedidos de maneira gratuita a todas as editoras e entidades espíritas. Além de suas obras, o autor psicografou diversas cartas de entes queridos mortos para as suas famílias.

Interessou-se por essas obras? Então dê um Zoom e confira nossa lista com os Melhores Livros do Momento!


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros